Super dicas para acabar com abandono do carrinho de compras em seu e-commerce

Super dicas para acabar com abandono do carrinho de compras em seu e-commerce

Você conquistou compradores em potencial. Eles navegaram por todo o seu site e produtos - e o carrinho de compras deles está cheio de produtos. Mas eles simplesmente não compram…

Você acabou de ser destruído por um carrinho de compras abandonado. Dói, não?

Pode parecer impossível, mas você pode revidar. Você precisa de uma arma secreta.

Neste artigo eu te ensinar como criar uma pop-up de saída infalível para aumentar conversões. Então não fique aí parado, comece a criar a sua pop-up enquanto acompanha estas dicas!

Estatísticas

74% dos carrinhos de compra foram abandonados no momento da compra em 2013.

A arma secreta que você precisa para combater o abandono do carrinho de compras é um pop-up de saída.

Pop-ups de saída rasteia quando o usuário tem a intenção de abandonar o carrinho. Ela interrompe esta ação com uma nova oferta, mantendo o potencial consumidor engajado.

“Pense em pop-ups de saída como uma outra forma de fazer remarketing para os visitantes do seu site - mas ao invés de esperar até que eles já tenham deixado o seu site, você está sendo mais pró- ativo para mantê-los.” -Larry Kim

Existem diversas razões para seu carrinho de compras ser abandonado e uma pop-up de saída para combater cada uma delas.

Por que os visitantes abandonam seus carrinhos de compra?

1- O usuário acha os preços muito altos ou são surpreendidos com valores inesperados.

56% dos compradores deixam o site sem pagar, por conta de custos adicionais que eles não estavam esperando. Outros 32% saem porque no geral os preços eram muito altos.

Custos inesperados intimidam o consumidor. Anunciar custos adicionais na reta final do processo de compra, faz seu consumidor se sentir enganado. Isso faz com que sua empresa pareça desonesta.

Se, na mente do consumidor, seus preços são muito altos , eles não vão concluir a compra. E nós não queremos que seus visitantes saiam para comprar da concorrência. A maioria das pessoas que saem para pesquisa e pensam em voltar, geralmente não voltam.

Como resolver?

Supra qualquer rejeição ao preço oferecendo um cupom de desconto com um curto prazo de validade. Isso vai encorajar a compra imediata e impedirá os potenciais consumidores de fugir de seu site.

Um desconto imediato dá aos consumidores uma razão para comprar neste momento. “É uma das coisas mais poderosas para conseguir que alguém compre”, diz Neil Patel. Um desconto permite a você mirar naqueles consumidores que estão “em cima do muro”. Dá a eles o incentivo que els precisavam para comprar imediatamente.

Acompanhe o exemplo:

Pré- inscrição

1- O título de seu desconto deve fazer o visitante parar para ler. Precisa dar a eles um comando que chame a atenção e os seduza para converter. Faça perguntas e palavras de ação e inclua palavras-chaves como “grátis”, “novo” e “agora”.

2- Peça aos visitantes por seus e-mails em troca do cupom. Isso permite a você capturar contatos que você poderá usar no futuro.

3- Crie a sensação de urgência e exclusividade com curto prazo de validade para o cupom - de 24 à 48 horas no máximo. Isso faz com que eles sintam que devem usar logo o cupom ou irão perder a oferta.

4 - Sua chamada para ação é o que encoraja seus potenciais consumidores a converter. Nunca use a palavra “enviar” no seu botão de chamada-para-ação. Isso causa uma baixa taxa de conversão. Eu prefiro “Obter Meu Cupom de Desconto Agora!”. Isso instiga a urgência e guia o visitante na direção da ação.

Pós - inscrição

1- Após preencher o formulário, os visitantes serão direcionados para a tela de pós-inscrição da pop-up (veja acima). É aqui que você irá colocar o código do cupom de desconto e agradecer aos visitantes por solicitar o cupom. Colocar o cupom na página de pós-inscrição torna a utilização do cupom mais fácil e seus visitantes podem usar logo após resgatar seus cupons.

2- Novamente, deixe claro para o visitante que o cupom expira em 48 horas (por exemplo), isso dá a sensação de urgência. Como Neil Patel disse “Colocando um limite de tempo para uso do cupom você força as pessoas a tomarem um decisão.” Seu principal objetivo não é somente conseguir os e-mails dos visitantes. Você quer que eles utilizem seus cupons para comprar. E você que eles usem agora. Colocar um tempo limitado pressiona os visitantes para agir imediatamente, ajudando você a conseguir mais conversõ

Dica Pro: envie aos inscritos na pop-up um e-mails com o código do cupom. Ter isto na página de pós- inscrição e em um e-mail aumenta a chance de os cupons serem vistos usados.

Então, já esta criando a sua pop-up de saída? Saiba tudo sobre pop- ups em nosso “ Guia Básico para Pop-ups”.

Mariana Reis