Como conseguir mais participantes em seu webinar a partir da sua lista de e-mails

Como conseguir mais participantes em seu webinar a partir da sua lista de e-mails

A sua lista de contatos é mais do que simples dados em seu banco, são potenciais participantes de seu webinar. Saiba como conseguir que estas pessoas estejam presentes.

Estas pessoas se importam com você? Elas respeitam a sua autoridade no tema do seu webinar?

Ou eles simplesmente vão te ignorar no final? Sua taxa de conversão será mínima?

Nós já passamos por isso. Então criamos uma fórmula: testada e aperfeiçoada. Muito simples de executar. Você pode usar também.

Sobre a estratégia

75% da sua lista de e-mails não lê um único e-mail que você envia. Pior ainda, somente 3% das pessoas realmente clicam em seus e-mails. Triste, não?

Então como conseguir que mais de 3% da sua lista compareça em seu webinar?

Para começar, siga estes 3 passos:

1- Envie um e-mail pessoal para sua lista;

2- Envie um segundo e-mail, segmente se baseando nas atividades de seus leads com relação ao seu primeiro e-mail;

3 - Use a ferramenta de anúncios para audiências customizadas do Facebook para alcançar aqueles leads que não viram seu e-mail nas caixa de entrada.

Em dúvida como colocar estes três passos em prática? Confira os exemplos abaixo:

1 - Envie um e-mail pessoal para sua lista

Sua lista de contatos já está interessada em seu conteúdo. Agora você precisa convencer estas pessoas a dedicar um tempo a você. A primeira coisa que você precisa é que estas pessoas se interessem em abrir seu e-mail. Veja alguns exemplos de assunto que você pode usar:

Assunto de e-mail 1

[Webinar] O que especialistas em marketing precisam saber sobre geração de leads

Usar assuntos de e-mail personalizados para seus destinatários faz com seus e-mails se destaquem ante as centenas de e-mails generalizados que as pessoas recebem todos os dias.

Assunto de e-mail 2

[Bitly Webinar] Usando estatísticas para otimizar suas estratégias de marketing

As pessoas já conhecem e confiam na sua marca e conteúdo. Colocar o nome da empresa no início do assunto do e-mail, refresca a memória das pessoas sobre conteúdos e serviços que eles receberam ddd você no passado. O Aweber realizou um estudo sobre uma empresa que conseguiu uma taxa de abertura de e-mails 50% maior usando o nome da empresa no assunto do e-mail.

Assunto de e-mail 3

[Webinar] 5 super táticas para aumentar a sua captação de leads

Números se destacam em meio as centenas de palavrões na caixa de entrada de seus destinatários. Use 1 ou 2 número para fazer com sua mensagem seja notada. Adiciono uma informação personalizada (assunto de e-mail 1) para potencializar a taxa de abertura. O WordStrem diz “Incorporar números aos assuntos de e-mail atrai a atenção, uma vez que nosso cérebro e naturalmente atraído por dígitos”.

Corpo do e-mail

O próximo elemento que você precisa otimizar é o corpo do e-mail. Para te explicar melhor vou detalhar cada elemento do e-mail, usando um dos e-mails que disparamos para nosso webinar.

1 - Seu nome e ocupação na empresa

2 - Título do webinar

3 - Data e horário

4 - Benefícios de seu webinar em tópicos

5 - Adicione um tom pessoal e casual, assim eles não vão querer deixar você na mão e mais provável que apareçam para o seu webinar.

6 - Insira um botão de chamada- para- ação

Super dicas:

  • Use um formulário de clique único para as inscrições. Assim quando clicar sobre o botão as pessoas já estarão automaticamente inscritas - isso remove a etapa na qual as pessoas precisam preencher um formulário para se registrar
  • Envie seu e-mail na semana de seu webinar. Somente 34% das pessoas se registram para o webinar com mais de uma semana de antecedência.
  • Aumente a performance de seus anúncios de e-mail realizando teste A/B. Você pode testar diuas variações - assunto de e-mail A e assunto de e-mail B. Envie um e-mail com o assunto de e-mal A para parte da sua lista e com o Assunto de e-mail B para outra parte. Se um dos assuntos apresentar grandes taxas de abertura, use-o para todos os seus contatos.

2- Envie um segundo e-mail, segmente se baseando nas atividades de seus leads com relação ao seu primeiro e-mail

Use u e-mail para lembrar as pessoas em sua lista sobre seu próximo webinar.

Segmente sua lista para personalizar a mensagem de cada e-mail e maximizar as taxas de abertura e de cliques no e-mail.

Neste caso, você deve criar três segmentos considerando se as pessoas abriram ou clicaram em seu e-mail:

  • não abriram seu e-mail;

  • abriram, mas não clicaram;

  • abriram e clivaram em seu e-mail.

Veja o modelo de e-mail que enviamos para quem abriu o primeiro e-mail mas não clicou ou para quem não abriu:

1- Use frases como “É sua última chance” ou “somente XX vagas disponíveis”

2- Use o título do webinar para demonstrar autoridade (com palavras como “comprovado” ou “confiáveis”)

3- Reenvie a lista de benefícios do seu webinar. Isso reforça a razão de assistir ao seu webinar

4- Diga “sim” em seu botão de chamada-para- ação para criar uma reação positiva

5- Inclua a data, horário e duração, dessa forma as pessoas podem marcar em suasagendas

E-mail que enviamos para quem se inscreveu (½)

1- Confirmação de registro. Use “você” e “eu”

2- Inclua o link pessoal deles de registro no webinar

3- Tenha certeza que o link não será compartilhado, pedindo para que eles não compartilhem.

4- Relembre a data e horário do webinar

5- Avise que você irá enviar mais e-mails. Dessa forma eles võa esperar receber mais e-mails de você e não irão deletar seus próximos e-mails como spam.

E-mail que enviamos para quem se inscreveu (2/2)

Envie um e-mail relembrando sobre o webinar 30 minutos antes do início. Aumente a chance de que seus contatos irão aparecer.

1 - Seja casual, simpático e direto

2- Diga quanto tempo falta para começar

3- Inclua o título do webinar

4- Assine com seu nome e da empresa para manter a confiança e autoridade

5- Reenvie o link único para o webinar

3 - Use a ferramenta de anúncios para audiências customizadas do Facebook para alcançar aqueles leads que não viram seu e-mail nas caixa de entrada.

Existe um último passo para conseguir que as pessoas se registrem sem seu webinar. E não é um novo e-mail. São os anúncios para audiências custodiadas do Facebook - anúncios que aparecem somente para as pessoas em sua lista de e-mails.

Eles muito eficazes e capazes de aumentar a taxa de conversão em 3.87% se comparado com target por categorias.

Segmente seus anúncios para:

  • Quem não abriu seu e-mail:

  • Quem abriu mas não clicou

6 Dicas para Imagens dos anúncios:

1- Use a imagem de quem irá apresentar o webinar

2- Use cores que destaquem do resto da página do facebook

3- Mostre seu logo na imagem

4- Inclua a proposição de valor do seu webinar para tornar mais claro e consistente

5- Se for relevante para seu webinar, use animais de estimação e imagens fofas

6- Evite imagens com muitos e pequenos detalhes

3 Dicas para quem abriu, mas não se registrou

  • Use o nome da sua empresa no título

  • Use uma pergunta personalizada. Comece usando “você”

  • Repita o nome do seu webinar

3 dicas para quem não abriu

  • Ofereça uma solução no título

  • Inclua os benefícios de seu webinar

  • Inclua uma chamada- para- ação

Dica: Controle melhor seus gastais com anúncios usando Custo por Clique. Assim você será cobrado pela quantidades de cliques em seu anúncio.

Comece agora!

Use estas dicas para conseguir mais participantes para seu próximo webinar.