9 Dicas de promoções para sua empresa bombar nesta Páscoa

9 Dicas de promoções para sua empresa bombar nesta Páscoa

image

Abril está chegando e está na hora de você acordar para as necessidades da sua empresa. Nesste ano já se passaram diversas datas comemorativas Ano Novo, Carnaval, Dia da Mulher. Quantas destas datas você já perdeu? Quantas chances de faturar mais você deixou passar?

Se você ainda não notou a chegada da Páscoa, é bom sair do seu casulo, pois a Páscoa está em todos os lugares. Basta você ligar sua televisão ou andar na rua por cinco minutos. Em todos os canais de televisão promoções e ofertas de Páscoa estão sendo anunciadas a todo momento. Nas vitrines das lojas ovos de Páscoa, cenouras e coelhinhos tomam conta da decoração.

Faltando três semanas para a Páscoa, se você ainda não criou sua campanha, está na hora de criar.

Neste artigo eu vou te mostrar 9 dicas de como ter uma Páscoa deliciosa, indo muito além dos ovos de Páscoa.

1- Promova um evento de Páscoa

Se você deseja aproximação com seus clientes, nada melhor do que promover um evento para reunir todos seus clientes em uma tarde divertida para toda a família. Organize atividades para as crianças, como “caça ao ovo de Páscoa”, ou um desafio que premie quem coletar mais óvos de Páscoa. Enquanto as crianças se divertem você terá a oportunidade de conversar com os pais e gerar uma maior aproximação.

image

Use pop-ups no seu site ou landing pages para promover e coletar inscrições para o seu evento. Assim, além de promover, você consegue estimar quantas pessoas irão participar do evento. Esta também é uma ótima forma de obter informações de contatos, importantes não somente para esta ocasião (ex: enviar e-mails lembrando do evento), como para outras ações de e-mail marketing que sua empresa ainda vai criar.

2- Pop-up premiada

E se aquela pop-up no seu site ficasse mais divertida nesta Páscoa? Ao invés de “Cadastre-se em nossa newsletter”, que tal “Inscreva-se para ganhar um vale-compras de R$100,00”?

pop-up cupom

Assim fica muito mais interessante capturar contatos dos visitantes do seus site.

3 - Presenteie os visitantes do seu site com dicas de Páscoa

Outra coisa simples de fazer e que pode trazer ótimos resultados para você é oferecer gratuitamente roteiros de Páscoa. Ofereça dicas sobre o que fazer, receitas simples e rápidas, ideias de atividades e passeios para a família e decoração para os dias de celebração.

image

Fonte: http://www.consul.com.br/blog-faca-um-embrulho-criativo-para-a-pascoa/

Envolva seus produtos e serviços nas diferentes dicas que você oferecer, assim você adiciona valor para seus produtos sem precisar esfregar as suas qualidades na cara dos seus leads.

4 - Crie um hotsite para hospedar seu sorteio de Páscoa

Okay, é claro que nós vamos nos render a ovos de Páscoa como prêmios (afinal eles estão tão caros, que vale a pena participar para ganhar um).

Você pode sortear uma cesta de Páscoa com várias lembranças e hospedar seu sorteio em uma página criada especialmente para esta campanha.

image

Divulgue está página com anúncios no Facebook e obtenha centenas de novos leads e potenciais clientes para a sua empresa.

5 - Crie concursos ou sorteios em sua página no Facebook

Se você deseja simplificar ainda mais e alcançar centenas de potenciais clientes, sugiro realizar um concurso ou sorteio na fanpage de sua empresa.

Existem grandes vantagens em realizar este tipo de ação, como:

  • Aumentar o engajamento na página
  • Conseguir mais fãs e seguidores
  • Conseguir contatos de potenciais clientes
  • Aumentar conhecimento e alcance de marca

Não se engane com a ordem dos fatores nesta lista.

Ter o contato das pessoas que participam das promoções em sua fanpage pode facilitar muito o processo de obtenção de novos clientes.

image

Não tenha medo de entregar seus produtos como prêmios, isso garantirá que somente quem está interessado no que você tem para oferecer vai participar.

6 - Divertidos concursos de hashtag no Instagram

Se mais seguidores para seu perfil do Instagram é o que você procura, que tal rodar um concurso de hashtag no Instagram?

Use sua criatividade. Crie um concurso pedindo para que as pessoas enviem fotos que mostrem o que a Páscoa representa para elas. Que tal pedir para seus fãs enviarem fotos se seus animais de estimação vestidos como coelhos da páscoa?

A lista de ideias pode ficar ainda maior, pense em algo interessante divertido e ofereça um prêmio igualmente interessante, que tenha ver com seus produtos e serviços.

7 - Crie um concurso de votos

Você pode pedir para os visitantes votarem em suas opções favoritas entre a melhor decoração de páscoa dos departamentos de sua empresa. Ou votar no prêmio que eles mais gostariam de ganhar.

concurso de votos

Crie interação com os participantes e aproveite para mostrar um pouco mais sobre a sua empresa. Esta é uma ótima forma de gerar aproximação.

8 - Pop-up de sorteio em seu site

Eu já falei sobre a ideia de oferecer cupons ou vale-compras em pop-ups em seu site, que tal aproveitar a ideia para realizar um sorteio?

A ideia não é somente boa, como funciona. As taxas de conversão neste tipo de campanhas são ótimas e além de fazer um agrado para o visitante do seu site, você consegue que estas pessoas deixem informações de contato (não é a primeira vez que eu menciono isso neste texto, obter os contatos dos participantes é importante).

pop-up sorteio site

Um exemplo. Tudo nessa época do ano remete a chocolate. Se sua empresa produz, revende ou trabalha com produtos derivados do chocolate, porque não sortear alguns destes produtos?

Uma ideia é sortear tratamento de chocolate para os cabelos se você possuir um salão de beleza ou um de-commerce de produtos de beleza.

9 - Una o online com offline para obter ainda melhores resultados

Uma última dica antes de eu começar a organizar a minha Páscoa. Você deve alinhar a suas ações online com o que acontece na sua empresa. O atendimento ao cliente de sua empresa deve estar no mesmo espírito de páscoa que as suas ações online.

Você deseja que as pessoas que acessam seu site, blog ou Fanpage, acreditem que existam pessoas reais trabalhando do outro lado. E nada melhor para comprovar isso do que criar uma saudação customizada para esta época do ano. Seus funcionários devem saudar seus clientes na loja ou por telefone usando sua saudação de Páscoa.

Crie algo soe natural e reflita o espírito de Páscoa. Estimule seus funcionários a convidar os clientes para participar das ações que você está propondo online.

Conclusão

Espero ter te inspirado a criar campanhas de sucesso para que a sua empresa seja um sucesso nesta Páscoa. Se você tem uma ótima ideia que não foi mencionada neste artigo, compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Por Mariana Reis@wishpondbr​