5 Dicas de promoções para o Dia das Mães

5 Dicas de promoções para o Dia das Mães

Se você é um empresário atento deve saber que o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comercio e setor de serviços, perdendo apenas para o Natal. E quanto maior a importância da data, maior a concorrência pelos potenciais clientes.

Se você deseja garantir mais vendas neste dia das Mães, que tal aplicar algumas dessas promoções em seu site, blog ou Facebook. Aumente sua chance de ganhar mais fãs, clientes e aumentar vendas.

Confira abaixo a lista de ideias que eu separarei para você:

1- Um concurso de fotos: Eu me pareço com a minha mãe

Incentive seus fãs, visitantes do seu site ou leitores do seu blog a compartilhar fotos com suas mães.

Use uma ferramenta como a Wishpond para criar, publicar e gerenciar o seu concurso. As pessoas acessam a página do concurso de fotos e enviam a foto diretamente pela página do concurso.

As fotos ficam disponíveis para votação pelo público, aqueles participantes que tiverem a foto mais votadas ganham o prêmio.

Parece simples e comum, porém existe um potencial ignorado. Pedindo para o participante enviar a foto com a mãe você valoriza os laços familiares e gera engajamento por parte de mães e filhos e amigos das mães e filhos participantes.

2 - Use o Instagram para hospedar seu concurso de fotos

Transporte a ideia acima do Facebook ou site para o Instagram. Ao invés de se cadastrar na página da campanha, tudo o que os participantes precisam fazer é seguir o perfil da sua empresa e compartilhar uma foto com a hashtag da campanha.

As fotos ficam disponíveis em uma galeria, que pode ser hospedada dentro de sua página do Facebook.

3 - Crie um concurso de frases: O que sua mãe significa para você?

Estimule seus leitores, visitantes e fãs a se declarar para suas mães. As frases enviadas ficam disponíveis para votação na página da campanha.

Como administrador da campanha você tem acesso a lista de participantes, a quantos participantes sua campanha obteve e informações (e-mail, perfil do facebook, interesses, nome etc) dos participantes.

4 - Um concurso de frases no Instagram?

Sim, por que não?

Se você deseja aumentar o número de seguidores de seu perfil do Instagram, essa é uma ótima solução.

O concurso funciona em 3 etapas:

1- Siga @suamarca no Instagram

2- Tire uma foto com uma mensagem para a sua mãe

3- Publique no Instagram com a #hashtag da campanha

A ferramenta de concurso de hashtag no Instagram da Wishpond permite a você coletar as informações dos participantes, moderar os envios e acompanhar o sucesso do concurso em tempo real.

5- Escolha o presente para a sua mãe

Crie um concurso de votação entre diferentes prêmios que você vai oferecer.

as pessoas votam nos prêmios que desejam ganhar. No final é sorteado um ganhador para cada prêmio.

Bonus:

a) Se você realmente deseja continuar vendendo mesmo depois do Dia das Mães pense adiante. Colete informações de contato como e-mail dos participantes. Assim você pode manter estas pessoas atualizadas com novidades sobre a sua empresa.

b) Entregue um prêmio relacionado aos seus produtos e serviços. Este prêmio deve estar de acordo com a complexidade de seu concurso. Um concurso de fotos ou frases exige que o participante se dedique mais para participar, por isso é importante oferecer um prêmio mais interessando do que os oferecidos para participantes de sorteios.

Quando você realiza um sorteio, tudo que a pessoa precisa fazer é deixar um e-mail e clicar em “participar”. Por isso é possível oferecer prêmios mais simples e ainda conseguir muitos participantes.

Quer saber mais sobre ótimas estratégias de Marketing Online? Confira nossos demais artigos:

Por Mariaan Reis@wishpondbr​