Simples e poderosas estratégias para otimizar a conversão da sua Landing Page

Quanto você sabe sobre criar uma landing page de alta conversão?

Se a sua não está trazendo a quantidade de contatos que você procura então está na hora de aprender a otimizar a sua landing page e uma vez que você coloque essas dicas na prática, poderá reconhecer o poder que elas tem para atrair novos clientes e fazer crescer sua empresa.

Neste artigo você vai aprender:

-O que é uma landing page e por que você precisa dela se deseja aumentar as vendas na sua empresa.

  • Uma análise passo-a-passo de todos os elementos que precisa incluir na landing page para obter uma alta conversão.

  • Os principais aspectos da otimização para sua audiência e a fonte de tráfego.

Como nós somos uma plataforma de marketing online, já vimos muitos clientes implementar estas dicas com excelentes resultados. Por isso queremos que você aprenda de quem realmente conhece o assunto. Aqui vamos te mostrar:

  • Como otimizar todos os elementos de uma landing page.

  • Os 3 tipos principais de landing pages.

  • As práticas recomendadas para otimização.

  • Como montar a sua landing page para audiências específicas.

Vamos começar!

Então, o que é uma landing page?

Uma landing page é uma página diferente dentro do seu site que foi criada com o propósito de uma única conversão.

Basicamente, é a página onde as pessoas chegam quando elas vêm de uma fonte de tráfego específica (busca, anúncio online, rede social, blog, etc).

Porém, a landing page é diferente das outras páginas do seu site porque esta página particularmente foi feita para apenas uma ação às pessoas como seu foco. Isso pode ser: preencher um formulário com seus dados, agendar uma ligação, pedir um demonstração gratuita, uma venda, etc.

Mas antes de aprofundar no mundo da otimização, temos que falar dos elementos essenciais que precisam estar inclusos na sua landing page.

Os 7 Elementos envolvidos na otimização da sua landing page:

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1. Imagem:

A primeira coisa que as pessoas veem na landing page é a imagem, portanto ela tem que atrair visualmente e se relacionar com o seu produto, serviço ou conteúdo.

Isso é especialmente importante para landing pages focadas em vendas, porque nesse tipo de empresas, esta landing page funciona muito bem. Lembre-se de incorporar uma imagem no plano de fundo da sua página (melhor que uma imagem no quadro).

2. Proposta/Título:

Seu ponto único de venda (USP) ou título, é o elemento que convence os visitantes da sua landing page que eles estão no lugar certo e que devem permanecer na página para saber mais.

Sua proposta deve ser cativante, apenas uma frase que transmita valor, inspire ou simplesmente detalhe exatamente o que o visitante ganha engajando com a sua empresa.

3. Lista dos benefícios:

Sua lista de benefícios é onde você comunica o valor específico da sua landing page. Tem que ser de 3 a 5 coisas específicas que você oferece como parte do seu serviço. A lista de benefícios convence seu tráfego que você tem o que ele procura.

4. Campos de formulário:

Os campos do formulário da sua landing page (sejam eles para gerar leads, cadastro ou compra) precisam ser balanceados cuidadosamente (isso é mais importante do que você pensa).Os campos do formulário perguntam por informação pessoal, portanto devem ser adicionados cuidadosamente. Você está oferecendo bastante valor para garantir o seu pedido?

5. Recomendações de clientes/Símbolos de confiança:

O elemento da landing page que comunica legitimidade mais que os outros é a recomendação do cliente e o símbolo de confiança, onde sua empresa se destaca do resto e que diz “mas não tome a nossa palavra”.

Comentários de antigos clientes, logos dos seus maiores clientes, os prêmios que você já ganhou, parceiros oficiais que você possui, tudo isso ajuda o visitante a saber que a sua empresa é confiável e que vale a pena engajar com ela.

6. Botão de chamado para ação (CTA):

Todos os elementos acima convencem o tráfego da sua landing page a engajar com a sua empresa. Mas, a menos que você tenha um lugar óbvio para que os visitantes façam a conversão, eles vão ir embora. Uma chamada para ação (CTA) visível tipo “iniciar teste grátis” ou “baixar ebook”, que fale para as pessoas onde converter para obter o que eles querem.

7. Intensificar a CTA:

Curto e grosso, como “Leva apenas 5 minutos” ou “garantimos que não enviamos spam”. O intensificador da CTA é uma frase que ajuda a conversão. Assim que eles tenham o cursor em cima do botão na chamada para ação, eles lerão a frase e as chances de clicar aumentarão.

Como determinar o design da sua landing page

Interesse:

Depois que o visitante chega a sua página e a vê pela primeira vez, o segundo passo é gerar interesse nela. A sua landing page tem que transmitir valor, além de só satisfazer uma necessidade. Seus visitantes esperam que o seu produto ou serviço atenda seus desejos específicos e nem sempre você pode ter certeza absoluta quais são esses desejos. Por isso você tem que moldar a sua página baseado na sua audiência. Isso permite ter mais confiança sobre o que seu tráfego procura no seu site. O estágio de interesse é quando o consumidor determina se o seu produto é para ele mesmo. Ele vai ter que determinar se o seu produto vai satisfazer suas necessidades pessoais ou da sua empresa e se você deseja obter resultados positivos. Você tem que conseguir responder as seguintes perguntas:

  • Tem clareza sobre quem é o público-alvo da sua página?

  • Tem opções claras e prominentes?

  • Se tiver só uma opção, ela é óbvia?

Ação:

Seu visitante passou de estar consciente dos produtos ou serviços da sua empresa para entender que você pode fornecer um valor específico e os recursos que ele esteja procurando para decidir comprar.

A pergunta é, caso ele compre um produto, você tem certeza que conseguiu convencer os visitantes de comprar os produtos que você oferece mesmo ou só conseguiu convencê-los a querer comprar o produto?

O passo de ação é onde você os convence a engajar com a sua empresa em particular. Você faz isso primeiramente com uma página clara e bem profissional. Uma vez que você tenha isso pode fechar uma venda com recomendações de clientes, logos dos maiores, prêmios e símbolos de confiança, além de uma página “sobre nós” e outros toques pessoais que verifiquem que você é a marca com que eles querem trabalhar.

Conclusão:

Espero que este artigo te dê uma base bem sólida para criar suas próprias landing pages. Lembre-se de montá-las com um único propósito e sempre considerando a sua audiência. Sempre teste as suas campanhas, até que você esteja satisfeito com as conversões (embora nunca deva ficar).

Obrigada!

Escrito por Susan Araya

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