Startup canadense chega ao Brasil

Wishpond conta com uma equipe de brasileiros para que o país alcance a segunda maior renda da empresa no mundo.

Com mais de quinze mil clientes no mundo inteiro e considerada uma das 100 melhoresstartups do Canadá, a Wishpond chega oficialmente ao Brasil para oferecer a primeiraplataforma integrada de marketing online para marcas e empresas.

A Wishpond, que tem sede na cidade de Vancouver, está no mercado desde 2009 e tem comoobjetivos principais ajudar empresas a atrair consumidores, analisar seu comportamento, evender melhor.

A empresa já atende mais de 500 clientes brasileiros e a meta é chegar a 3.000 até o fim doprimeiro semestre de 2013. A diretora de negócios da Wishpond Brasil, Ana Galvão, acreditaque o país pode ser segunda maior renda da empresa no mundo, ficando atrás apenas dosEstados Unidos.

“É uma meta arriscada, mas a empresa acredita que o Brasil consiga atrair tantosusuários quanto a América do Norte, por conta da maciça presença nas redes sociais (OBrasil é o segundo país com maior número de usuários no Facebook), o atual avanço naeconomia e a realização de dois grandes eventos, a Copa do Mundo de 2014 e os JogosOlímpicos, em 2016”, disse Ana.

A Wishpond une as ferramentas necessárias para que varejistas e marcas promovam seusprodutos por meio de diferentes canais: loja física, dispositivos móveis, redes sociais, além deseu próprio web site.

A solução de marketing da Wishpond é pré-integrada com plataformas sociais (Facebook,Twitter, Google+, Pinterest), plataforma de blog (WordPress) e plataformas de e-commerce(eBay, PayPal, Shopify, Etsy e Magento).

Social Promotions

A Wishpond ajuda na realização de promoções por meio das redes sociais, como: ofertas decompra coletivas, sorteios, concursos de fotos e vídeos.

Ads & Distribution

Estende o alcance dos produtos com Google Product Ads.

Customer Engagement

Esta plataforma incentiva os clientes a falar sobre os produtos por meio das redes sociais.

Os serviços são oferecidos em mais de 30 idiomas, o que facilita a interação com o cliente,como explica o CEO e fundador da empresa, Ali Tajsekandar.

“A necessidade de atrair, orientar e entender os clientes on-line está crescendo emmuitos países, ajudando empresas a crescer e envolver os seus clientes, através deatividades de marketing e sociais on-line como promoções sociais e engajamentoproduto, tudo em suas línguas nativas e moedas é o nosso negócio”, afirmou Ali.

Entre os clientes atendidos pela Wishpond, estão a rede KFC, o Fundo das Nações Unidas daInfância (UNICEF) e a empresa de cosméticos Avon.