Dicas para um Blog de sucesso

Você se preocupa com o conteúdo que é postado no seu blog? Sempre revisa, por exemplo, a gramática dos seus textos?

Se você respondeu “SIM” para as duas perguntas, com certeza você procura sempre criar conteúdo de qualidade para o seu Blog. Vale lembrar, o importante não é a quantidade de posts que você dispara na rede por dia, mas sim a mensagem que ele vai transmitir ao seu público-alvo.

Nós da Wishpond separamos algumas dicas para você!

1. Não seja tão formal, mas não escreva como se fosse o seu diário

Obviamente, isso não se aplica a todos os tipos de negócio, como por exemplo, se você está fazendo as mídias sociais de uma multinacional, o seu tom precisa sim ser mais profissional. O que você não pode definitivamente fazer, é escrever como se fosse o seu diário pessoal.

Lembre-se, equilíbrio é a palavra-chave quando falamos de postagens. O melhor ser casual, ou seja, nem formal, nem muito informal. Conheça o seu público-alvo e escreva para ele.

2. Gramática

Gramática é muito importante, então certifique-se de revisar todo o seu trabalho várias vezes antes de publicar. Isto pode parecer entediante, mas pare e pense, você está vendendo a sua marca. Ter um revisor, seja alguém que irá olhar com outros olhos ajuda bastante e ele pode ser seu colega de trabalho, amigo ou parente.

3. Organização

Cuidado na hora de escrever textos muito longos, pois um parágrafo com 300 palavraupode pode ser maçante e intimidador. Separe seus parágrafos com mais freqüência do que a escrita formal e faça o seu post com um olhar menos monótono, basta dividir o texto com mais frequência.

4.Seja claro

Simplifique suas frases e não coloque palavras desnecessárias em seus posts. Há palavras ou frases que são dispensáveis? Pra alguns, editar um texto não é trabalho fácil, mas saiba que muitas vezes quando você usa menos palavras, elas instantaneamente se tornam mais eficazes.

5. Título

O título tem que deixar o leitor intrigado, com vontade de ler todo o resto, por isso é importante ter bastante atenção ao “nome” que levará o seu post. Uma boa dica é, escreva primeiramente todo o texto e somente após ele pronto, escreva o título. Assim você saberá qual o ponto forte do seu post e o que pode ser interessante colocar como manchete.

6. Interação

Sempre busque intergir com o seu leitor, pois as mídias sociais, como o seu blog, são lugares perfeitos para desenvolver interação com seus clientes, e elas devem ser levadas a sério. Mas antes de interagir, você precisa conhecer os seus leitores e criar material que o agrade, ou seja, nada melhor que ouvir o seu público para decsobrir o que ele quer saber.

É importante que você saiba que isso deve ser feito diariamente, como uma prática, inclusive táticas para atrair novos clientes.

Por Thiara @ wishpond.com