Como escrever sobre a sua empresa no Facebook

Escrever conteúdo envolvente nas redes sociais é algo muito importante para atrair e fidelizar o fã. Postagem úteis irão, naturalmente, transformá-los em defensores da sua empresa.

A Wishpond separou algumas dicas sobre como promover a sua empresa de uma forma positiva no Facebook:

1. Mostre a seus fãs como eles ajudaram você a alcançar um objetivo

Se você tiver que falar algo sobre a sua marca, lembre-se sempre de incluir os seus fãs e citar como eles te ajudaram a atingir um objetivo, como por exemplo, o alcance de um determinado número de “likes” em sua Fanpage.

2. Mostre de que maneira suas vendas e novos produtos irá beneficiá-los

Se você quer promover uma linha nova de produtos, você pode publicar sobre isso, mas sempre deixar claro na publicação de como isso irá fazer a diferença para os seus fãs. Seja oferecendo um desconto de lançamento, por exemplo.

3. Peça opinião

Deixe que seu fã possa participar ativamente da sua empresa, enviando sugestões de como, por exemplo, melhorar o seu website ou a escolher o foco da sua próxima coleção, no caso de uma marca de roupas e acessórios. Fazendo isso, ele se sentirá parte da empresa e, consequentemente, um defensor da sua marca.

Comece a escrever o conteúdo certo, focado no seu público-alvo. Saiba o que eles gostam e quais são os seus interesses.Fale sobre assuntos que atraiam a atenção deles. Recebeu uma reclamação? Responda educadamente. Recebeu um elogio? Agradeça. O seu fã está está à espera de um rápido retorno, seja qual for a ocasião.