Caso de Sucesso - Utilizando as Redes Sociais para atrair fãs apaixonados

Desafio

O desafio da DiamondCandles era crescer a sua marca e vendas por meio do uso de mídias sociais, aumentando não somente o número de fãs, mas o seu envolvimento com eles. Eles haviam usado outras ferramentas de campanha anteriormente, mas não obtiveram o resultado esperado, já que não conseguiram envolver os usuários enquanto eles estavam navegando no Facebook em dispositivos móveis.

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Solução

A DiamondCandles semanalmente publicava em sua página do Facebook um post sobre aplicativo de Sorteio da Wishpond. Cada promoção era um simples sorteio, que variava de $25 a $70 em mercadorias de sua loja online. A ferramenta da Wishpond foi projetada para automaticamente postar participações do usuários em seu mural.

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Resultado

Em apenas seis semanas utilizando o aplicativo da Wishpond, a DiamondCandlesalcançou:

  • Mais de 25 mil leads - sem o uso de qualquer publicidade adicional;
  • 40.000 participantes recorrentes;
  • Mais de 140 mil fãs no Facebook;
  • 35% mais no número de acesso via dispositivos móveis.

Diamond Candles não precisou realizar um sorteio de U$ 1.000 dólares para ter a atenção das pessoas. Utilizando simples ferramentas pelos diferentes canais e com o público alvo certo, aumentaram o alcance da marca, novos fãs e aumentaram as vendas.

O aplicativo de sorteios da Wishpond solicita ao participante inserir o seu e-mail e, no momento em que se inscrevem, compartilham a informação do sorteio em seu mural automaticamente, espalhando o sorteio de forma mais rápida pelas redes sociais.

Esse foi o melhor tipo de concurso para Diamond Candles começar pois o engajamento em sua página no Facebook ainda era baixo, e como os participantes precisavam inserir o e-mail os clientes sempre voltavam para os novos sorteios pois eram informados por e-mail do lançamento dos novos sorteios e concursos automaticamente pelo aplicativo da Wishpond.

E quanto mais seus clientes voltavam a sua página no Facebook, mais fácil era converter essa visita em venda, pois conheciam mais sobre o produto.

Depoimento do VP da Diamond Candles

“Por causa do aplicativo da Wishpond, fomos capazes de executar nossos concursos e promovê-los de forma consistente em todos os canais. A abordagem da Wishpond por meio de diversos canais nos ajudou a aumentar o envolvimento, mais do que qualquer outra ferramenta já usada. Finalmente encontramos uma maneira de atrair nossos clientes via célula, o que nos proporciona ótimos resultados” disse Josh Beaty – Vice-Presidente da DiamondCandles.