KPI e ROI para Twitter

Enquanto algumas empresas vem subindo e tendo sucesso rapidamente medindo os indicadores de performance do Twitter (KPI), e ajustando suas estratégias de acordo com os dados obtidos, existem outras empresas com dificuldade em entender essa ferramenta e não conseguem obter omesmo resultado.

Conseguir um bom ROI é importante para qualquer plano de marketing. Estabeleça padrões de referência de ROI com base nas metas e objetivos da empresa.

Lembre-se, mesmo que este material de mídia social pode ser novo e divertido, e você acreditar que precisa estar nessa porque todo mundo também está - você tem que utilizá-lo como uma ferramenta de negócios, estabelecendo metas e objetivos de negócios. É vital para ser claro sobre o que você está conseguindo, e como você está medindo o sucesso utilizando essas ferramentas.

5 ROI(s) que você consegue com o marketing no Twitter:

  • Alcançar novos clientes;
  • Aumentar o envolvimento por meio de conteúdo;
  • Promover seus produtos e negócios;
  • Desenvolver relações mais duradouras com seus clientes;
  • E por fim, gerar mais vendas.

Para ter sucesso, você precisa estar medindo os indicadores de performance, para melhorar continuamente suas estratégias de marketing.

7 KPI(s) para rastrear como e quando fazer marketing no Twitter:

  • Número de seguidores
  • Taxa de proporção entre pessoas que você segue x pessoas que estão te seguindo
  • Retweets
  • @ conexões: ambas @respostas e @ mencões
  • Menções da marca
  • Menções da URL
  • Taxas de Clique

Se você não estiver usando uma plataforma terceirizada, ou um software de KPI, você pode fazer uma planilha simples para acompanhar o seu KPI em uma base diária, semanal, mensal ou trimestral.

Nota: o Twitter não tem um sistema de análise interna, que significa usar ferramentas terceirizadas.

  1. Número de seguidores: Isso é fácil de ratrear. Este é o número de usuários do Twitter que seguem a sua conta. Você pode acompanhar os seus números e o dos concorrentes.

  1. _ Taxa de proporção entre pessoas que você segue x pessoas que estão te seguindo: _Com um pouco de Matemática você acompanha quantos seguidores você tem sobre o número que você está seguindo. Novamente, isso é fácil de seguir para o seu negócio, bem como os seus concorrentes.

  2. _ *Retweets: * _São medidos com base nas postagens sobre postagens ou compartilhamento de posts. Quanto mais um de seus posts é retweetado, melhor. Se você está percebendo um tipo particular de post ou um certo temas/conteúdo que são mais retweetados, ajuste a sua estratégia para aumentar esse tipo de tweet.

  3. @ conexões: Quantidade de @ respostas e @ menções.

  4. Menções da marca: Mantenha o controle de quantas vezes o seu negócio ou produto são mencionados no Twitter. Para facilitar a sua vida, use uma plataforma terceirizada, como Social Mention . Neste exemplo de menções de marca daSocial Mention para o Walmart, as menções microblogging são analisadas.

  1. Menções da URL: Como as menções da marca ou produto, verifica quantas vezes o seu URL é mencionado. Mais uma vez, usar uma plataforma de terceiros.

  2. Taxas de Clique: use códigos de rastreamento, tais como o bit.lypara acompanhar, medir e analisar a taxas de cliques de seus links, e o link para o seu site através de seu Twitter.

Tenha sempre em mente que o sucesso no Twitter vai além do número de seguidores que você tem. Trata-se de compromisso, interação com o cliente, criação de vínculos emocionais com seus clientes e produtos, e finalmente, é sobre mais clientes e mais vendas.
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