Facilitando o Marketing Digital - O Poder de ter uma base de Fãs Engajada

Desafio

Um ano após o lançamento de sua página no Facebook, o Clube Atlético Mineiro ainda não estava satisfeito com suas 295.525 curtidas.

Eles precisavam de uma forma fácil para rodar uma campanha focada e altamente efetiva em um curto espaço de tempo. Sem um grande impulso no engajamento dos fãs-torcedores da página, o Galo corria o risco de ficar para trás se comparado com os outros times.

image

Solução

O Atlético usou o Aplicativo de Sorteios da Wishpond para obter resultados efetivos fácil e rapidamente. Sorteando uma camisa oficial ainda não lançada, com o mínimo possível de divulgação, o time alavancou a natureza altamente viral do aplicativo para espalhar o concurso por meio do Facebook. Em onze dias, a campanha alcançou 40% daqueles que já curtiam a página do clube e o número de fãs e de engajamento decolou.

image

Resultado

Em onze dias, o sorteio realizado pelo Atlético Mineiro:

· Obteve quase 10,000 participantes

·Agregou mais de 15,000 novos fãs

· Aumentou o engajamento da página de 20.000 para 30.000

·Alcançou potencialmente + de 4.000.000 de usuários

image

Crescimento da base de fãs

O Clube Atlético Mineiro é a prova de que Marketing em Redes Sociais pode ser fácil. Com a simples pergunta “Quem gostaria de ser o primeiro a usar nossa nova camisa?”, eles tornaram uma única camisa em 15.000 novos fãs em apenas onze dias.

Com a simples ferramenta de Sorteios da Wishpond, o Clube, que é totalmente iniciante em marketing de mídia social, pôde facilmente criar, lançar e gerenciar essa campanha de sucesso. Além de sua pouca experiência, porém grande desejo por resultados rápidos, o Atlético rodou a campanha no período do carnaval, onde muitas pessoas saem de férias ou viajam.

image

Utilizando a Wishpond, o Atlético Mineiro provou que, mesmo sendo iniciante em mídias sociais (e até mesmo durante o carnaval), pode manter os torcedores fieis sempre envolvidos!

“O aplicativo de Sorteios da Wishpond foi muito simples de usar, configurar e lançar. Essa foi nossa primeira experiência rodando um concurso como esse no Facebook e nós estamos muito felizes com os resultados de nossa primeira campanha” Disse__ Cristiano Bunte – Nauweb, agência responsável pelo Clube Atlético Mineiro.