Novo Guia do Facebook para ONGs

Tradução imagem: Construa sua presença com Fanpages. Um guia para causas e organizações sem fins lucrativos. (ONGs)

O Facebook acaba de lançar um novo guia para ajudar organizações sem fins lucrativos usarem suas páginas para atingir seus objetivos. Muitos desses conselhos não servem apenas para organizações sem fins lucrativos, mas também para qualquer organização interessada na construção de um relacionamento mais profundo com seus seguidores.

1. Construa a sua própria linguagem e crie uma conexão com seus seguidores:

Um dos principais temas do guia é o engajamento com o fã. Desenvolva a sua própria linguagem para interagir com o seu público de uma forma que seja autêntica e pessoal. Você pode fazer isso da seguinte maneira:

  • Crie um conteúdo divertido e atraente para incentivar as pessoas a curtirem e compartilharem seus posts.
  • Responda os comentários dos fãs para mostrar que a contribuição deles é valiosa e apreciada.
  • Compartilhe casos de sucesso e agradeça os responsáveis.
  • Forneça conteúdo exclusivo, tais como: vídeos de clientes em seu negócio ou sneak peeks para mostrar o seu público a sua importância para o seu negócio.

O guia também fornece as cinco melhores práticas para criar um post:

  • Conteúdo sucinto: seja breve e vá direto ao ponto.
  • Coloque fotos e vídeos: use visuais relevantes de mídia para chamar a atenção dos seus seguidores.
  • Publique regularmente: fique atento ao que seus seguidores estão pensando para aumentar as chances de engajamento.
  • Tente utiilizar o “Fill-in-the-blank” (preencha a lacuna): estes tipos de mensagens podem estimular discussões e geralmente têm um engajamento 90% maior do que um post regular.
  • Aproveita as oportunidades: fale sobre eventos atuais para que seja relevante para os seus seguidores. Faça o download do Facebook Pages Manager App em seu smartphone para sempre ficar por dentro das discussões.

2. Aumente sua comunidade:

Para as organizações que estão apenas começando, o Facebook aconselha as ONGs - organizações sem fins lucrativos a começarem aos poucos, com seu próprio grupo de amigos. Caso a sua organização tenha contatos pré-existentes (como uma lista de endereços de e-mail), certifique-se de incentivá-los a participar da sua página do Facebook.

É importante para as organizações conectarem suas páginas no Facebook com todas as redes existentes ou sites. Para outros sites é recomendado colocar botões sociais como o “Like box” do Facebook. Isto mantém a interação com o Facebook consistente e contínua.

Identifique também outras organizações que são semelhantes às suas no Facebook? Ao fazer uma parceria com elas pode criar uma relação mutuamente benéfica que pode levar à captação de novos seguidores.

Para acelerar este processo é importante compartilhar o nome da organização, parceria ou porta-voz em seu post para que fique visível para a outra organização.

3. Use Apps do Facebook e Analytics para melhorar a sua página

Facebook oferece muitas ferramentas para as organizações medirem os resultados de suas páginas. Os insights do Facebook podem acessar o desempenho e as taxas de crescimento da sua página, bem como o feedback de visualizações (“likes”, alcance, e pessoas falando sobre) para mensagens individuais.

Apps também são uma ótima maneira de adicionar um outro elemento de engajamento na sua página de negócios. Ao criar conteúdo que pode ser facilmente compartilhados, você aumenta a taxa de viralidade. Certifique-se também que seus aplicativos sejam compatíveis com os dispositivos móveis, tais como smartphones e tablets. (Aplicativos da Wishpond foram desonvolvido para funcionar em qualquer plataforma.)

O guia recomenda encontrar um desenvolvedor preferido que oferece bônus e conteúdo especializado. Isso pode aumentar as relações entre a sua organização e seu público.

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Escrito por Thiara@ Wishpond