4 maneiras de impulsionar as vendas da sua revendedora de carros

Num mercado tão competitivo como o de venda de automóveis, ter uma vantagem competitiva é crucial para seus negócios.

As estratégias de marketing tradicionais estão ficando cada vez mais saturadas, por isso as redes sociais oferecem uma ótima alterativa para atingir e atrair novos clientes.

O marketing em redes sociais torna possível você atingir seu público alvo e constantemente engajar com sua base de seguidores.

Este post citará alguns exemplos de marketing em redes sociais para revendedores de carro.

Quais são os benefícios em utilizar as ferramentas da Wishpond?

  • Aumento do engajamento com seus fãs
  • Aumento no número seguidores através de promoções e divulgação
  • Obter uma melhor compreensão do perfil do seu público através do Wishpond Analytics
  • Diferenciar sua loja de carros dos competidores
  • Aumento no movimento da sua loja, gerando um aumento de vendas.

Você pode promover sua empresa de 4 maneiras diferentes:

Sorteios

Sorteio é a maneira mais fácil de fazer com que seus seguidores participem das suas ações de marketing em redes sociais. Os fãs só precisam inserir seus emails para participar do sorteio.

Esta é uma forma bem simples de sorteio e pode ser realizada em 5 passos simples. Além disso a interface da Wishpond faz com que fique fácil coletar o email dos participantes e exportá-los para seus banco de dados.

Uma vez que as pessoas participam, automaticamente aparecerá um post sobre o sorteio no perfil do participante, seja no Facebook ou no Twitter - o que aumentará muito a exposição do seu sorteio e da sua marca.

Para exemplificar, nós criamos uma marca de carros chamada “Wishpond Vehicles” (WV).

WN quer promover sua nova linha de carros que foi recentemente lançada. Para fazer isso, você pode fazer uma promoção oferecendo a chance de ter um desconto de R$ 10.000 na compra de um carro novo.

Isto não cria somente um maior interesse pelos sorteios, mas também uma repercussão em torno desta nova linha de carro.

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Concursos de fotos

É muito fácil criar um Concurso de fotos usando a Wishpond. De maneira resumida, funciona assim. Você cria um tema e seus seguidores enviam suas fotos para você escolher qual é a vencedora.

O concurso de fotos incentiva as pessoas a criarem conteúdo, possibilitando assim que ela se torne viral, o que fará a sua marca ser divulgada.

Muitos proprietários de carro tem uma certa preferencia por algumas marcas de automóvel. Isto possibilita que neste concurso de fotos os participantes mostrem as suas preferencias.

Por exemplo, o revendedor de carro pode pedir aos usuários da WV a tirarem fotos dos seus veículos para os outros poderem votar. Isto é uma ótima forma para os clientes mostrarem sua paixão por seus carros, podendo assim influenciar os outros.

Uma outra maneira de fazer um concurso de fotos é pedir para que as pessoas mostrarem seu orgulho por seus carros. Isto faz com que as pessoas a enviem fotos das personalizações que fizeram em seus carros.

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Concursos de Vídeo

Muito parecido com os concursos de foto, os concursos de vídeo é uma ótima maneira de ampliar a visibilidade da sua marca. Peça aos participantes que enviem um vídeo baseado no tema do seu concurso para concorrerem a um prêmio.

Os concursos de vídeo geram grande envolvimento entre os participantes, pois eles geral um grande envolvimento com as marcas. Os vídeos produzidos serão úteis para divulgar não somente as marcas, mas também os participantes.

Como a popularização das câmeras, produzir um filme ficou muito mais fácil e viável, possibilitando qualquer um que tem smartphones a criar vídeos.

Procure relacionar o concurso com a sua loja, ou pelo menos relacione a marca de carro que você vende. Faça o mesmo com os prêmios. Se o seu prêmio está relacionado com a indústria automotiva, melhor ainda.

Crie um tema que seja fácil para as pessoas participarem, mas ao mesmo tempo crie algo que seja interessante para as pessoas. Um tema do tipo “Envie um vídeo de você dirigindo!” pode ser bem simples, porém não irá gerar nenhum interesse.

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Concurso de votação

Concursos de votação via Wishpond é uma forma versátil e muito efetiva de concurso. Ele funciona de maneira bem simples. Assim que os participantes inserem seus emails eles podem votar. Além do prêmio, concurso de votos permite aos participantes terem a oportunidade de votar na sua opção favorita.

Uma forma de participar de um concurso de votação é oferecer algo que os consumidores estão interessados. O segredo para maximizar a participação num concurso de votos é encontrar um tema que as pessoas irão se interessar bastante.

Concursos de votação pode também ser usado para fazer com que seus seguidores enviem sugestões de promoções e de descontos.

Por exemplo. A WV está planejando em oferecer descontos em produtos para lavar carros (como removedores de riscos e esponjas especiais) mas você não tem certeza com que frequência as pessoas lavam seus carros. Ao fazer um concurso de votação (abaixo).

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Análise das campanhas

Com a Wishpond, acompanhar o retorno das suas campanhas é muito simples. A maior parte do trabalho é feito por você e os resultados são mostrados num painel de controle. As informações coletadas ficam disponíveis para sua empresa incluir no bando de dados ou na lista de mailing.

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Criar uma promoção nas mídias socias nunca foi tão simples. Dê uma olhada nas ferramentas da Wishpond e confirma você mesmo.