Qual o tamanho ideal de um post em blog?

Este artigo faz parte de uma série que fala sobre blogs corporativos. Nele esclareceremos algumas dúvidas sobre quais conteúdos você pode fazer qual é a linguagem que você pode adotar. Se você não leu os outros artigos que publicamos sobre blog, confira aqui!

O primeiro passo é entender qual pode ser o tamanho de um post. Em geral, posts de blogs contêm em de 300 á 800 palavras. Isso não significa que um post com 200 ou 2000 palavras seja errado, já que existem exemplos de ótimos blogs que geralmente fazem post de 200 palavras, como é o caso do Seth Godin.Outro exemplo é o Social Media Examiner, que faz posts deuma média de 1.500 palavras.

O tamanho do post vai depender da mensagem que você quer comunicar, ou seja, muda de acordo com o assunto abordado. Mais importante que isso é a frequencia dos posts.Normalmente as empresas postam pelos menos duas vezes por semana. Isso mantém seu blog atualizado e faz com que os mecanismos de busca, como o Google, te classifiquem bem em seus rankings.

Seja um gerente de mídia social, um pequeno empresário ou qualquer profissional que esta envolvido com marketing online, é muito importante manter uma regularidade nos posts, publicando pelo menos 2 vezes por semana.

Os posts até podem ser curtos, porém eles devem ter conteúdo relevante para seu público para estimular comentários e discussões a respeito da sua marca, produto ou serviço. Desta forma você conseguirá posicionar sua empresa com referência no seu segmento de negócios.

Faça com que suas publicações sejam sempre relevantes, incluindo novidades sobre produtos ou algo de novo que esteja acontecendo no mercado. Inclua imagens atraentes, pois isso torna seus posts ainda mais interessantes.

Além disso é importante fazer outras iniciativas de Social Media Marketing, como sorteios e concursos nas redes sociais. A Wishpondte ajuda fornecendo ferramentas que tornam mais fácil criar campanhas para gerar interação com seu público.

Nosso pacote de ferramentas aumentam o potencial das suas ações de marketing digital. Além disso você tem acesso a uma série de ferramentas analíticas para mensurar os resultados em tempo real e pode exportar o contato dos participantes para seu banco de dados.

Escrito porKrista Bunskoek, Diretora de RP da Wishpond.com.

Traduzido p or Thiara @wishpond.com

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