Como a Apple conseguiu transformar um comercial de TV num vídeo viral

Algumas pessoas analisaram com calma o novo comercial do iPhone que começou a ser veiculado na TV nesta semana e notaram que em alguns frames aparece a imagem do possível iWatch. Desde que identificaram que poderia ser algo relacionado ao relógio da Apple, que deve ser lançado em breve, vários sites começaram a especular a respeito. Várias teorias surgiram e a empresa não se pronunciou a respeito, pois tudo indica que o objetivo principal era criar um buzz em torno deste novo filme comercial.

De fato funcionou, já que muitos tem assistido o comercial mais pra identificar o iWatch, produto que ainda nem existe e que pode até nunca existir. Independente disso, a TBWAMedia Arts Lab, agência responsável pela criação desta peça, conseguiu que ele se tornasse uma peça de marketing de conteúdo. O comercial já tem quase 1 milhão de visualizações no Youtube.

Em grande parte do comercial a imagem predomina, pois a música de fundo apenas dá o tom mas não distrai que o telespectador. Isso acaba sendo uma contraponto interessante, pois a mensagem principal diz que todo dia mais pessoas ouvem músicas nos seus iPhones do que em qualquer outro telefone.

Este é um ótimo exemplo de como uma peça publicitária pode tornar-se também uma peça que funciona nas Redes Sociais. Não é uma tar

Fique atento as novidades sobre Tecnologia no blogda Wishpond. Nossas ferramentasde Social Media Marketingpermitem você criarcampanhas nas Redes Sociais de forma fácil e rápida.Através delas é possível desenvolver sorteiosou concursose acompanhar o desempenho em tempo real. Além disso é possível baixar o mailing dos participantes e segmentar.

Escrito por Livio Capalbo@ Wishpond