Dez Maneiras: Como ter os seus Tweets Compartilhados! [Parte II]

Após as 9 primeiras maneiras de para ter mais RTs no Twitter, segue a continuação com mais 10 dicas para aumentar o compartilhamento dos seus posts na rede social.

10- Tweet Notícias - Os usuários do Twitter são apaixonados por lerem notícias. Além das celebridades, os Twitters mais lidos são: G1 @g1, Portl R7 @portalr7, Folha de São Paulo @folhadesp, Jornal o Globo @JornalOGlobo.


11- Tweet notícias interessantes – Faça com que as suas notícias pareçam interessantes. Se não, por que os seus seguidores iriam se importar com os seus posts? Não publique tweet com títulos monótonos ou com uma escrita super formal. Esses aspectos desestimulam a leitura.


12 - Pense no seu Tweet - Tweets são como chamadas. Faça o seu se destacar para ser lido e compartilhado. Escreva seu tweet mais de uma vez, e escolha a melhor opção.


13- Peça por um Retuite – Se você quer que o seus tweets sejam retuitados, peça para os seus seguidores. Pedir o “retuitar” aumenta o índice de retuite em até 23x. Abaixo um exemplo de tweet pedindo para ser retuitado.

image

14 - Use # (hashtags) – Você realmente precisa usar hashtags no Twitter. Eles te conectam com o seu mercado, e faz com que seu post seja visto por mais pessoas. Se você não usar o #, seus tweets ficarão restritos aos seus seguidores. Com eles, os seus posts podem ser vistos por milhares de pessoas por todo Twitter. Como no exemplo abaixo sobre o tráfego no trânsito do Rio. Ao digitar #Rio #trânsito , você passa a ter acesso a vários tweets relacionados com o assunto

image

15- Use o # (hashtag) para engajar as pessoas – Você pode usar o # para engajar as pessoas, quando você falar sobre assunto populares. Por exemplo, se o seu negócio envolve mídias sociais, use: #redessociais, #tumblr ou #pinterest


16 - Use o # (hashtag) para acompanhar uma campanha específica – Se você quer gerar conhecimento da sua campanha, crie um hashtag específico para isso e permita que as pessoas falem sobre o assunto. Este espaço aberto permite que os seus consumidores conversem entre si.

17 - Use o @citar para integarir líderes de mercado – A melhor forma se tornar conhecido dentre os líderes de mercado é mencioná-los em um tweet. Eles provavelmente retuitarão o que você escreveu sobre eles.


18 - Use o Retuitar para intergir com os líderes de mercados - Assim como o @citar, use o retuitar para se conectar com os líderes do ramo. Se eles postarem uma atualização interessante, retuite para os seus seguidores. Talvez os seus seguidores o retuitem também.

<!--[if gte mso 9]> 0/o:Revision 0/o:TotalTime 1/o:Pages 34/o:Words 200/o:Characters Veronica/o:Company 1/o:Lines 1/o:Paragraphs 233/o:CharactersWithSpaces 14.0/o:Version /o:DocumentProperties /o:OfficeDocumentSettings<![endif]--> <!--[if gte mso 9]> Normal/w:View 0/w:Zoom false/w:SaveIfXMLInvalid false/w:IgnoreMixedContent false/w:AlwaysShowPlaceholderText PT-BR/w:LidThemeOther JA/w:LidThemeAsian X-NONE/w:LidThemeComplexScript /w:Compatibility /m:mathPr/w:WordDocument<![endif]--><!--[if gte mso 9]> /w:LatentStyles<![endif]--> <!--[if gte mso 10]><![endif]--> <!--StartFragment--> *19 - Responda as suas @conexões –** Sempre confira as suas @conexões para ver quem são os seus novos seguidores, como eles te mencionaram ou retuitaram seu post. Responda a essas interações agradecendo a citação, ou mencione ou retuite ele.

Fique atento nas novas dicas com outras maneiras de conseguir mais RT no Tweet e sempre que quiser impulsionar suas vendas acesse nossos [app para Twitter!

](http://www.wishpond.com.br/aplicativo-para-promocoes-no-twitter/)Compartilhe sua opinião, que tipo de estratégia você utiliza?

Escrito por: Veronica Nicolatino Turl<!--EndFragment-->