4 Dicas para um bom Atendimento ao Cliente no Facebook

Melhorar o atendimento ao cliente no Facebook não é apenas um negócio que se faz uma vez. É um esforço constante, que requer várias ações e diárias. A fim de fornecer um bom atendimento continuamente ao cliente, você terá que fazer seus clientes/consumidores uma prioridade.

1. Monitore e ouça o que os clientes estão dizendo.

É importante ouvir atentamente o que o seu público está dizendo a você e sobre você. Mantenha o controle não só das últimas publicações e mensagens, mas também monitore os comentários onde as discussões acontecem com freqüência. Você vai ganhar uma melhor compreensão da necessidades e desejos de seu público.

2. Utilize os Insights do Facebook para adequar suas publicações aos desejos dos clientes.

Sua página no Facebook para negócios é sobre o que seus fãs querem, certo? Utilize os Insights do Facebook para acompanhar cada post, like, e não like, alcance, falando sobre e check-ins nos lugares. Ao manter o controle sobre esses recursos, você será capaz de descobrir os tipos favorecidos e desfavorecidos de publicações.

3. Responda a feedbacks negativos e positivos.

Ao responder a comentários negativos, você está lidando com as preocupações de seus clientese melhorando a situação. E ao responder aos comentários positivos é uma forma de incentivar mais positividade. Fãs provavelmente irão retornar com uma resposta mais positiva no futuro.

4. Responda rapidamente, administrando as notificações.

Ao ajustar a configuração de notificação ao seu gosto, você será capaz de monitorar melhor o que acontece com sua página no Facebook. Você pode optar por receber notificações via e-mail, celular ou notificação no local - tudo que irá ajudá-lo a ficar intimamente ligado à sua página no Facebook e clientes, para não deixar passar nenhum comentário.

Não deixe de seguir essas simples e eficazes regras para manter seus atuais clientes/consumidores felizes. Dessa forma você também ganhará novos fãs, pois um cliente satisfeito atrai outros.

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Escrito por: Thiara@wishpond.com