Como otimizar as abas de sua Fanpage com os apps de promoção

Aplicativos de terceiros para promoções (como os da Wishpond) são embutidos em abas especifícas na sua página no Facebook (veja abaixo).

image

Para adicionar um aplicativo a uma aba na sua página do Facebook, basta conectar o aplicativo durante o processo de instalação da promoção (concurso, sorteio, etc) no painel da Wishpond e então o aplicativo escolhido irá ser adcionado automaticamente em sua aba. Você pode, então, fazer uma publicação para seus fãs/ clients e lista de e-mail com um link para esta aba para iniciar bem a sua promoção.

Seguem três maneiras de como otimizar sua aba de qualquer promoção:

1. Altere imagem da aba: Todos os aplicativos vêm com uma imagem padrão para cada tipo de concurso, sorteio etc, mas você pode muda-la para colocar sua marca junto da promoção, seguindo os passos abaixo:

  1. Clique na seta indicativa para baixo no canto direito no final das abas da sua página
    1. Passe o mouse sobre a aba da promoção escolhida e clique no ícone de um lápis no canto superior direito
    2. Clique em “Editar Configurações”
    3. No “pop up”que irá aparecer, clique em “alterar” ao lado de “imagem da aba personalizada”. Na nova página que irá abrir você pode enviar sua imagem no format correto que é: 111px x 74px.
    4. Feche a nova página e clique em OK no pop-up ainda aberto, e está feito!

2. Altere o nome da aba : Altere o nome da guia para um curta chamada para ação, seguindo os passos abaixo:

  1. No canto direito da aba, clique na seta indicativa para baixo para que abra todas as abas
  2. Passe o mouse sobre a aba da promoção escolhida e clique no ícone de um lápis no canto superior direito
  3. Clique em “Editar Configurações”
  4. No pop-up, ao lado de “Custom Tab Name”, digite o nome personalizado, clique em Salvar e, em seguida, em OK e pronto!

3. Altere o posicionamento da aba: Se a sua aba da promoção não é uma das 2 primeiras, não vai ser vista a menos que você clique na seta para visualizar mais abas, o que poucos usuários vão fazer. Para colocá-la entre as 3, siga estes passos:

  1. Clique na seta drop-down no canto direito de abas da sua página
    2.aba da promoção escolhida e clique no ícone de um lápis no canto superior direito

  2. Em “Troca de posição com:”, clique na aba que está atualmente no top 3 e sua aba será trocada de lugar

Para ler mais dicas sobre como otimizar sua fanpage, clique aqui.

Mas se você ao invés de criar um concurso ou sorteio no Facebook decidir realizar em seu site ou blog, eu te recomendo criar uma aba diretamente no Facebook. Primeiro você tem que instalar um aplicativo de nome Static HTML: iframe tabs. Para isso você irá fazer o mesmo que no primeiro passo desse post para editar a aba, só que agora você irá procurer pelo novo aplicativo de terceiros assim como na imagem abaixo.

Veja no exemplo abaixo onde ir para instalar um aplicativo de redirecionamento.

image

Depois de instalar e acrescentar um aplicativo da Static HTML: iframe tabs na sua fanpage você pode editar a imagem e o nome para então acrescentar o link que irá direcionar para seu site/blog que vai está hospedado a promoção. Nesse caso seria muito importante você ativar o like gate quando tiver criando sua campanha, dessa forma vocêpode obter mais likes. Antes do candidato ser direcionado para seu site se ele ainda nao for seu fan ele vai ter que curtir sua fanpage para visualizar a imagem de suapromoção.

Conheça as ferramentas de marketing online da Wishponde junto com essas dicas veja o seu negócio multiplicar, em vendas e popularidade nas redes sociais.

Escrito por: Thiara@wishpond.com