Como utilizar o Instagram para negócios: um guia para iniciantes

Como utilizar o Instagram para negócios: um guia para iniciantes

Uma imagem pode traduzir centenas de palavras e o aplicativo Instagram é a prova disso. Usuários podem tirar fotos, editá-las de diferentes maneiras e compartilhá-las com seus contatos no Instagram e outras redes sociais. O Instagram é a oportunidade para promover seu negócio e atrair mais seguidores.

Instagram para Marketing de Negócios

Se você criar uma conta no Instagram para sua empresa e se tiver conta em outras redes sociais você poderá publicar suas fotos no Twitter, Flickr, Tumblr, Posterous, Facebook e Foursquare ou enviar as fotos por e-mail.

Usuários do Instagram podem escolher por “seguir” a sua empresa. Eles verão suas fotos no “feed” e isso permite que eles comentem, curtam ou retwittem as fotos da sua empresa, possibilitando que elas se espalhem. Existem vários anúncios que promovem as contas de empresas no Instagram com a intenção de aumentar o número de seguidores. Por exemplo, você pode publicar um letreiro com uma foto do Instagram com a seguinte mensagem “clique na foto para obter informações sobre um novo Concurso de Fotos“.

image

Instagram para Negócios: Qual a Diferença Entre Outros Blogs de Imagens?

Você pode adicionar filtros às suas fotos – essa é uma das muitas funções disponíveis. Você pode colocar uma cor, inserir uma sombra, fazer com que a foto se identifique com a mensagem que você deseja passar para o usuário. Seja criativo ao mostrar como a imagem se relaciona com a sua marca.

Coloque seu Negócio no Mapa

Existem diversas maneiras para você encontrar seguidores no Instagram. Usuários do Instagram podem estar publicando imagens relacionadas à sua empresa. No aplicativo do Instagram vá até o menu “perfil” na parte inferior da tela. Aperte “pesquisar Instagram” e depois em “tags”. Digite o nome da sua empresa/marca e espere carregar as imagens. Você pode compartilhar essas imagens para aumentar o sentimento de comunidade sobre a sua marca. Não esqueça de marcar onde sua fotos foram tiradas. A localização da sua empresa é outra porta de entrada para novos seguidores. A sua conta no Instagram também está disponível no Webstagram. A URL para sua página no Webstagram é simples http://web.stagram.com/n/suaempresa . Usuários podem navegar pelas suas fotos em seus computadores, assim como em seus celulares. O uso do Instagram para negócios está crescendo. Comece hoje a utilizar esse recurso simples e divertido para obter maior visibilidade!

Escrito por Mariana Reis @ Wishpond.