5 Landing pages no clima da Copa do mundo

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Depois de 4 anos, oficialmente a Copa do mundo está acontecendo no Brasil e onde quer que você vá você ouve alguma conversa sobre isso. Os brasileiros realmente estão no clima da copa!

Para nós brasileiros, o amor pelo futebol é algo as vezes inexplicável e você e o seu negócio pode se beneficiar com isso, ainda na copa.

Pensando nisso escrevi o artigo de hoje com alguns exemplos de promoções relacionadas a copa. Eu tenho certeza que vai te inspirar.

Crie uma landing page para promover seu negócio durante os jogos da copa do mundo. Você pode por exemplo criar sorteios.

Para criar uma landing page de sorteios que realmente seja atraente para os usuários torcedores nessa época do ano, é necessário utilizar os 5 elementos fundamentais para o desenvolvimento de uma landing page completa e eficaz.

5 elementos fundamentais na criação de landing pages:

  • A USP com benefícios
  • Título e posicionamento
  • Cores e imagens
  • Formulário de inscrição
  • O botão da CTA

Confira os exemplos de landing pages de sorteios que achei na internet:

1- USP e com seus benefícios: Uma landing page deve ser simples e direta. A promoção do Visa escolheu os números pra explicar sua USP. De 1 á 5 o usuário entende como funciona a promoção. Basta apenas passar o mouse em cima dos números que tem o passo-a-passo de como participar da promoção, prêmio e mais. Confira:

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2- Título e posicionamento: Os usuários de internet normalmente estão fazendo diversas coisas ao mesmo tempo e não tem muito tempo a gastar em seu site ou landing page. Por isso é necessário criar um título que se destaque e saber onde posicionar cada imagem e texto em sua landing page. A promoção da rede de supermercados Extra juntamente com o Visa (patrocinador oficial da Copa do mundo de 2014) soube escolher o título que chama atenção e posicionar as imagens que ajudam no entendimento da promoção. Confira:

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3- Cores e imagens: Como estamos falando de copa do mundo logo, devemos incluir o verde e amarelo. Saiba selecionar as cores certas para sua marca e promoção ganhar se destacar. Não utilize muitas imagens para que o usuário não fique confuso. Você pode utilizar ícones ou uma imagem do prêmio que você está oferecendo na oferta. Confira no exemplo abaixo ou clique na imagem para ver o exemplo na própria landing page).

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4- Formulário de inscrição: Inclua no formulário de inscrição de sua promoção apenas o que realmente você precisa saber sobre seu futuro cliente. A promoção da claro solicitou apenas número telefônico com DDD. Formulários longos sempre dificultam a participação visto que os usuários não querem “perder tempo” preenchendo tantos campos para participar de um sorteio. Seja sucinto e desenvolva um formulário específico. Confira o exemplo abaixo da promoção “Craque claro"ou na landing page da promoção clicando na imagem:

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5- O botão da CTA: A chamada pare ação (CTA) de uma landing page é algo que precisa fica em destaque para que incentive ainda mais a interação do usuário. O exemplo da landing page promocional do Guaraná Antarctica abaixo mostra isso. Utilizando os tons verde que é da marca e também do Brasil foi escolhido de forma muito inteligente a cor do botão vermelho (parecido com sua maca) e a palavra de ação "Participe” em amarelo. Confira:

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Aproveite para promover seu negócio online no clima verde amarelo!Seja qual for o seu negócio você pode dar a cara do brasil e atrair mais vendas.

Se precisar da ajuda de quem tem experiência no assunto, utilize um dos templates para landing pages de sorteios da Wishpond. Clique aqui para conhecer!

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Conclusão

Esses foram os principais elementos que compõe uma landing page ideal. Quando for criar seu próximo sorteio não esqueça de seguir esses exemplos e montar um sorteio com a cara da copa e do seu negócio.

Com 5 exemplos penta campeões agora rumo ao hexa você pode criar uma promoção campeã de participações.

Confira alguns artigos com dicas e exemplo de landing pagesem outras plataformas:

Caso você tenha alguma dúvida ou algo que queria compartilhar, deixe no comentário abaixo. Obrigada!

Por Thiara@wishpond.com