Como criar um funil de vendas com Landing Pages

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Você está utilizando landing pages individuais como parte integrante do funil de vendas de seu negócio online?

Você sabe como isso pode parecer?

O artigo de hoje vai te dar uma ideia de como. Eu vou explicar como três individuais landing pages otimizadas, podem fazer seu funil de vendas de crescer.

Veja logo mais como isso é feito:

Criando um funil de vendas: Publicidade no Facebook

Digamos que o seu negócio tem apenas finalizado um e-book com o título “O guia completo de CRM para Pequenas Empresas”.

Você decide que uma ótima opção para direcionar o tráfego para a página (e gerar novas oportunidades de negócios) é através de publicidade no Facebook. Feito isso Você se dar conta que está totalmente correto, e encontra o sucesso visando proprietários de pequenas empresas com interesse em gestão de relacionamento com cliente.

Seu anúncio começa a direcionar o tráfego do Facebook para uma landing page, mas não qualquer landing page…

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(Breve na versão em português)

Criando funil de vendas: Landing pages no Facebook

Em vez de enviar pessoas de uma plataforma para seu site, o anúncio do Facebook direciona o tráfego para uma landing page no próprio Facebook dentro de uma aba na página de seu negócio.

Sua decisão de manter o tráfego da landing page, inicialmente, no próprio Facebook aumentam as taxas de conversões na página. Isso ocorre porque os usuários do Facebook tendem a “escapar” se eles são forçados para fora da plataforma de mídia social antes mesmo de saber do que se trata a página..

Não importa se eles gostam de seu anúncio e estão interessados em seu produto, os re-direcionar para um site que eles não reconhecem irá incomodá-los e gerar desistências.

Então você utiliza um provedor de landing pages de terceiros que é integrado com a plataforma Facebook, um fornecedor que torna mais fácil criar templates e (com um clique) os transferi para sua página no Facebook.

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Para ser sincera, essa estratégia é mais um teste de valor do que apenas melhores práticas. Como resultado, eu estaria muito interessada em aprender qual sucesso as pessoas estão obtendo com anúncios no Facebook e landing pages. Para fazer esse teste, que tal duplicar sua landing page colocando-a em seu site e a cópia idêntica no Facebook? Duplique seus anúncios no Facebook, também e veja qual landing page converte o melhor tráfego no Facebook.

Criando funil de vendas: Campanha Retargeting

Uma dica avançada para a otimização do seu funil de vendas é utilizar anúncios retargeting (ou remarketing) para alcançar o tráfego perdido.

Essa estratégia funciona com a implementação de uma série de códigos (chamados de retargeting pixel) em sua landing page…

-Quando um visitante dispara esse pixel (ao entrar na página de qualquer fonte de tráfego) ele automaticamente passa a ver seus anúncios retargeting.

-Se eles não convertem na landing page inicial, então ease anúncio será mostrado para eles milhares de vezes em diversos sites em toda internet.

  • Quando eles eventualmente convertem, aquele retargeting pixels desaparece do navegador e a exposição para.

Uma opção avançada para sua campanha de retargeting é personalizar a landing page (e anúncio) que vai aparecer para os visitantes de seu site.

-Por example, digamos que alguém escapou de sua página de e-books para gerar leads.

-Você pode criar um anúncio retargetingespecífico para essa campanha. O texto pode ser alvo do tipo “Você esqueceu de pegar seu guia gratuito de CRM para pequenos negócios feito pela Wishpond”

-O anúncio poderia direcionar o tráfego para uma landing page especificamente criada para o tráfego trazido pelo anúncio retargeting. Seu texto pode ser "Agradecemos o retorno para obter sua cópia gratuita doguia gratuito de CRM para pequenos negócios feito pela Wishpond.”

Esse tipo de personalização aumenta o engajamento com seus anúncios retargeting, assim como as taxas de conversão em suas páginas.

Criando funil de vendas: Campanha de e-mails automáticos

Uma vez que o tráfego de sua landing page tenha convertido se tornando um lead potencial (seja por causa de sua estratégia de anúncios retargeting ou organicamente), é essencial que você faça alguma coisa com eles.

Seja através de uma venda lenta, campanha de geração de leads de várias semanas ou uma promoção especial que faz os leads se envolverem novamente imediatamente depois de terem envolvido pela primeira vez, mas a sua empresa precisa estar utilizando automação de e-mail para transformar um lead em uma venda.

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O ideal é que você estará segmentando seus leads baseado na fonte de tráfego. Qual e-book eles baixaram? Que informação demográfica eles forneceram para baixar o e-book? Como estas características podem impactar nos e-mails que eles recebem, quando eles pode receber, e quão rápido você se engaja com eles?

Por exemplo, vamos dizer que o formulário de inscrição de sua landing page solicita código postal, nome e e-mail:

-Juntamente com o nome dos inscritos (usado com uma merge tag mais tarde), isso te diz de qual lado do país (ou do mundo) eles estão.

-O e-book que eles baixaram (CRM para pequenas empresas) te diz em que eles estão interessados.

Essa duas características juntas te informam o suficiente para utilizer um e-mail marketing de fase inicial:

-Você envia seus e-mails entre 8 e 10am (o horário ideal).

-Seus e-mails são cheios de conteúdo que eles provavelmente se interessam, como artigos de blogs relacionados ao CRM, ou outro e-book para pequenos negócios na rede social.

Esse tipo de personalização aumentam as taxas de abertura de e-mail e cliques (CTR).

Criando funil de vendas: Landing pages para Webinar

Sua campanha de automação de e-mail marketing os conecta cada vez mais com a sua marca. Eles estão recebendo conteúdo de valor que eles se interessam. Não com muita freqüência, mas o suficiente para que eles se sintam engajados e fiquem com você.

Eventualmente você promove uma próxima webinar sobre como utilizar a ferramenta para as pequenas empresas. Eles vêem o link em um de seus e-mails e optam por se envolver com ele. Eles se inscrevem para a webinar e apresentam informações ainda mais demográficas. Landing pages para webinar incluem um menu drop-down (menu cascata), que pede partes interessadas a apresentarem os seus negócios com a questão que eles estão tendo mais dificuldade. Seu lead escolhe o tema.

Eles participam da webinar, e gostam muito do que você forneceu.

Criando funil de vendas: Campanha de e-mails automáticos

Algumas horas após o término da webinar, a sua empresa envia um e-mail automático, agradecendo a participação. O e-mail é personalizado por um de seus leads de sucesso, agora cliente, José.

No e-mail ele menciona (tudo automaticamente) que ouviu que seu lead estava tendo problemas para estabelecer uma pontuação confiável de lead. Felizmente, sua ferramenta de CRM tem um dos algoritmos de pontuação de leads mais confiáveis ​​no mercado. José gostaria de falar com a seu lead quando for conveniente para eles.

Na verdade, aqui está um link rápido para se registrar em uma demonstração de suas ferramentas. É completamente sem obrigação e totalmente gratuito, e José espera que isso possa responder a qualquer pergunta que seu lead tenha.

Criando funil de vendas:Landing Pages de demonstrações

Os cliques do lead no e-mail para sua página de apresentação gratuita, uma página limpa e simples que inclui uma breve lista com o que o lead vai obter ao participar da apresentação e os lembrar que é algo sem compromisso e completamente gratuito.

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Eles escolhem um horário que é bom para eles, José liga para eles e então eles fecham o Plano Pro anual.

Custo total do funil de vendas:

E-book: $300 dólares para o tempo do profissional de marketing dividido por 50 leads um mês = $ 6/mês

Anúncios no Facebook: Anúncio bem segmentado = 75 centavos, ou $185/mes

Landing Pages: com a Wishpond= $69/mês

Retargeting : Ferramenta gratuita com a Wishpond, gasto em anúncio de $120/mês para uma página recebendo cerca de 5.000 visitantes

E-mails automáticos: Já incluso no plano mensal da Wishpond (citado acima)

Custo total: $380/mês

ROI total do funil de vendas:

Para as empresas que tem software como serviço, vamos dizer que cada conversão vale (e muito) aproximadamente $150/mês. Esta hipótese do funil de vendas gera (com a landing page inicial de geração de lead convertendo em 20%, o tráfego do retargeting convertendo em 30%, e a página da webinar convertendo em 20%) cerca de 10 clientes.

ROI:1500/380 = 3.95

Tenha em mente que isso é baseado em uma página de e-book para geração de lead e sua campanha de retargeting está aumentando constantemente o reconhecimento de marca.

Conclusão

Espero que agora você tenha uma noção mais concreta de como as landing pages pode funcionar dentro de seu funil de vendas. Otimizar cada passo, através de testes A/B e personalização, gera um caminho ágil e eficiente e um maior ROI. Por exemplo, se o tráfego de sua página de geração de leads convertesse em 25% em vez de 20%, estamos falando de muito dinheiro aumentando a receita do seu negócio.

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Por Thiara@wishpond.com