7 tipos de CTAs em blogs para conseguir mais leads

Você está perdendo emails de novos leads? As calls-to-action (CTA’s) de seu blog estão otimizadas para conversões?

Você deve ter o melhor incentivo em uma landing page para envio de conteúdo e geração de leads. Você pode até mesmo ter pensando no consumidor lendo o seu artigo e ter combinado seu conteúdo e CTA com o leitor. Você também pode ter quatro ou cinco das melhores CTA’s em seu blog. Porém se você não estiver colocando suas solicitações no locais certos em seu blog, tudo isso talvez seja em vão.

Nesse artigo eu vou te mostrar sete exemplos das melhores e mais atuais locais em seu blog para colocar CTA’s. Comece obtendo os leads que você merece e precisa.

1. CTA’s em seu blog que geram mais leads: No topo do blog

Colocar um CTA no topo do seu blog é um método já testado e aprovado para a geração de leads.

Qual é a primeira coisa que as pessoas tendem a olhar em seu blog? Com certeza sua imagem e o seu título. Um olhar rápido para cima eseu leitor vai ver sua CTA com uma solicitação atraente para de e-mais. Enquanto o leitor pode não converter inicialmente, eles começam a pensar imediatamente sobre os benefícios de se inscrever para receber suas atualizações diárias ou obter seu ebook relacionado ao conteúdo da página que ele entrou em seu blog.

Um banner do cabeçalho de seu blog colocado diretamente acima da sua imagem de cabeçalho pode aumentar as conversões. Além disso, o banner de cabeçalho pode ter um ‘x’ no lado direito para fechar, que é uma tática de conversão popular entre os profissionais de marketing com visão futura. Projete seu formulário com o comportamento do seu consumidor em mente, criando um campo de entrada de e-mail e cor do botão da CTA contrastando do restante e colocando no canto superior direito da página do seu blog (que é onde o olho naturalmente se dirige).

Veja um exemplo do que estou falando na imagem abaixo:

Lead generation CTA placement

2.CTA’s em seu blog que geram mais leads: No rodapé

A CTA no rodapé é vista pelos visitantes mais engajados de seu blog. Se o leitor tiver concluído o seu artigo e eles ainda descerem um pouco mais a página, provavelmente esses estão impressionados com o que você compartilhou no artigo. Isto torna o rodapé uma localização perfeita para colocar uma CTA de geração de leads.

Os seus leitores já tem alguma familiaridade com a sua marca, você pode até tentar uma CTA com algo mais do que apenas uma atualização diária de seu blog. Mesmo que o seu blog esteja geralmente num estágio inicial na venda, vá um pouco mais além e ofereça por exemplo uma oferta para uma versão de avaliação gratuita de seus serviços ou solicite mais informações dos leitores.

Experimente você mesmo para seu negócio, produtos e particular mercado.

Segue um exemplo do blog Bufferque tem uma CTA no rodapé:

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3.CTA’s em seu blog que geram mais leads: No final do artigo

Coloque um botão de CTA diretamente no final do artigo de seu blog. Isso é diferente da posição do rodapé pois é localizado logo abaixo (e dentro) do final do texto de um artigo.

Um dos melhores tipos de conteúdo para essa localização é o botão oferecendo E-book. Assim como no rodapé, se alguém leu seu artigo até o final é por que ele gostou do conteúdo e certamente se interessa por mais conteúdo do mesmo assunto.

Aproveita a oportunidade de oferecer para seus visitantes a chance de ler ainda mais. Disponibiliza em sua CTA e-book grátis. Quando mais parecido o tema do e-book for com o artigo do blog em que você vai colocar a CTA, maior será a taxa de conversão.

Nós aqui na Wishpond sempre utilizamos essa tática para distribuir conteúdo relevante para quem se interessa. Utilizamos a CTA para colocar link da landing page de e-books por exemplo.

Confira um exemplo de como o blog da KISSmetrics blogutiliza esse método:

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4.CTA’s em seu blog que geram mais leads: Barra lateral do blog

A CTA da barra lateral é outro ponto forte para geração de leads através de seu blog.

Uma CTA da barra lateral é geralmente localizada no lado direito de seu blog. Para melhores resultados, coloque sua CTA perto ou no topo de seu artigo, paralela com o título do primeiro artigo de seu blog e abaixo da função de busca. Esse posicionamento dirige ações dos leitores, particularmente aqueles que querem saber mais sobre você.

As melhores solicitações em CTA’s de barra lateral são para assinatura da newsletter do blog. É uma solicitação simples para os seus leitores, com benefícios óbvios para eles (eles lêem seus ótimo conteúdo diariamente e de graça).

Veja um exemplo real do blog Shopifyutilizando a CTA de barra lateral:

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Os três primeiros métodos de posicionamento de CTA são diferentes do próximos. Estes três últimos são alguns dos tipos de pop-ups. Se você é como eu, você tem visto muito mais dessas formas de geração de leads nos principais blogs. Pop-ups que funcionam. Estamos utilizando aqui na Wishpond e eu sei logo de primeira mão como são benéficas.

CTA’s em seu blog que geram mais leads:Janelas Pop-Ups

As janelas pop-ups para blog funcionam muito bem, principalmente se você quiser captar novos e-mails. Elas funcionam por impactar os leitores que já estão tão acostumados com o marketing tradicional de formulários de e-mail que não os afetam mais. Uma pop-up desperta seus leitores com uma nova ação em sua página.

Seguem três tipos de pop-ups que funcionam melhor em blogs para construir sua lista de e-mail.

5.CTA’s em seu blog que geram mais leads: Pop-ups cronometradas

Uma pop-up cronometrada é uma pop-up que aparece para um visitante do blog depois de permanecer um tempo determinado na página.

Geralmente, você deve definir sua pop-up cronometrada para ser exibida aos 20, 30 ou 50 segundo (e assim por diante). A melhor maneira de saber quanto tempo esperar para que sua pop-up seja exibida é verificando o google analytics e determinando o tempo médio gasto em suas páginas alvo. Se o tempo médio gasto em seus artigos do blog é de 30 segundos, você pode definir a pop-up cronometrada para aparecer entre 10 a 20 segundos para que você consiga captar a atenção dos visitantes de seu blog antes que eles escapem, por exemplo.

A pop-ups cronometrada é uma do tipo comum de pop-ups. Elas são ótimas para conseguir assinantes do blog, downloads de e-books e outros conteúdos. Quando alguém envia a informação solicitada e clica no botão CTA da pop-up, você pode configurar sua pop-up para que as pessoas façam o download do conteúdo diretamente de sua pop-up sem precisar visitar outra landing page para isso.

Veja o exemplo de como a Duct Tape Marketingutiliza essa pop-up:

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6.CTA’s em seu blog que geram mais leads:Pop-Ups de rolamento

Uma pop-up de rolamento é como uma espécie de pop-up cronometrada, mas melhor. Uma pop-up de rolamento evita a parte de análise do blog para saber quando mostrar o formulário de geração de leads com base no tempo médio gasto pelos visitantes. Em vez disso, você pode configurar quando mostrar seu formulário baseado em quão longe os leitores chegam em seu artigo (pela rolagem na página).

Pop-ups de rolamento tendem a ganhar taxas de conversões relativamente altas pois você pode direcionar suas pop-ups baseando-se em mais engajamento do usuário. Se alguém ler 66% de seu artigo, por exemplo, provavelmente está muito interessado ​​em seu conteúdo. Quando você os mostra a oportunidade de obter mais conteúdo gratuito, que é altamente relevante para o tema do artigo, sua taxa de conversão aumenta.

Segue um exemplo de como o blog da Visual.lyutiliza pop-ups de rolamento. Essa pop-up só aparece depois do leitor ter rolado para baixo cerca de 30% da página:

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7.CTA’s em seu blog que geram mais leads:Pop-Ups de clique

Pop-ups de clique, particularmente são uma das minhas favoritas. Uma pop-up de clique aparece para o visitante depois que ele clica em uma imagem ou texto em sua página.

Aproveite para escolher a imagem ou frase que tenha relação com o que você vai oferecer em sua pop-up.

O último exemplo escolhido é do nosso blog. Veja como criamos as pop-ups de um template já existente:

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Pop-up após clique no banner da imagem anterior:

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Quando você clicana CTA da imagem,uma pop-upé exibida, comaCTA“Baixe e-book grátis”.Quando um visitante digita seu e-mail envia,ele recebe seu e-bookem um clique.Não existe a necessidade de mais formuláriopara preencherou páginasadicionaispara visitar.Quanto menospassos necessáriospara gerar umaconversão,mais provável éque os leitores continuem em seu blog.

Conclusão

Onde e como você coloca suas CTA’s dentro dos artigos de seu blog importa bastante. Otimize suas taxas de conversão experimentando essas dicas dos melhores locais para sua CTA. Assim como acontece com todas as suas táticas de marketing online, certifique-se de criar testes A/B para suas CTAs e obter os resultados de onde elas estão localizados em sua página.

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O que você acha? Onde você coloca sua CTA nas páginas de seu blog? O que aumentou suas taxas de conversão?

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