4 super dicas para continuar ganhando curtidas na sua página no Facebook

Você já deve ter escutado alguns rumores sobre o fim do like-gate (ou fan-gate, ou “curta para participar”) no facebook. Bem não importa como você nomeia essa ferramenta ela deixará de existir em Novembro.

Já faz um tempo que o Facebook tem restringido esse tipo de ação, uma das primeiras táticas a ser cortada foram os posts “curta e compartilhe”. Quem costumava promover promoções e sorteios diretamente na página para conseguir mais curtidas percebeu essa redução drasticamente. Então a alternativa foi use mais conteúdos protegidos pelo like-gate. Mas em alguns dias isso também deixará de ser uma opção.

Mas isso não quer dizer que você deva desistir de sua fanpage - principalmente porque você possui fãs que acompanham a sua página e ficariam muito decepcionados se o fizesse. Então qual é a alternativa agora? É claro que pedir por curtidas não é mais tão simples assim, mas não se preocupe, neste artigo vou apresentar a você soluções simples que podem salvar o seu dia.

1 - Pop-ups

Você está oferecendo um ótimo prêmio e existe algo muito mais valioso para sua empresa do que curtidas: contatos. Contatos qualificados são a chave para que você abra caminho para novas vendas. Proteja seu concurso ou sorteio com pop-ups de entrada e colete leads e contatos antes mesmo que o visitante veja a sua página, de quebra você pedir para que o visitante curta a sua página (ele pode curtir, mas não será obrigado). Isso tão simples de criar e tão eficaz que você vai se perguntar “por que não fiz isso antes?”.

2- Anúncios

Crie anúncios para sua ações em sua fanpage. Anúncios no facebook são a forma mais acessível de promover sua empresa (principalmente se você comparar com outros veículos como revista, jornal, rádio etc). Além de aumentar o alcance da sua página e o conhecimento de marca da sua empresa, os anúncios são um ótima fonte de novas curtidas.

3 - Ofereça incentivos

Nós sempre estamos a procura de algo novo e útil. Algo que nos ajude no dia-a- dia. Seja qual for o segmento no qual sua empresa atua, tenho certeza que existe algo que você pode oferecer que seus fãs irão adorar. Por exemplo: guias, relatórios de indústria, vídeos, tutoriais etc. Em troca do conteúdo, solicite informações de contato como e-mail ou telefone (se você for entrar em contato por telefone é claro). Seja simpático e na hora de pedir por uma curtida com algo como “Mostre que você gostou do conteúdo, curtindo a nossa página.”

4- Otimize sua página para mobile

Lembre-se que grande parte das pessoas acessam o facebook pelo celular ou tablet. Então se você não quer perder a oportunidade de conquistar mais fãs, tenha certeza que sua página está bem apresentada para mobile. O Facebook não mostra em sua versão mobile as abas de concursos e promoções que você tem na sua fanpage. Então se você quer que todos participem em seus concursos, sorteios e demais ações que você criar, tenha certeza que os links estejam fáceis de encontrar na sua timeline. Mas espere, não adianta você copiar aquela url compriiiiida que aparece navegador. Você precisa inserir um link reduzido (bit.ly) para que ele aparece corretamente em sua fanpage. Muitas ferramentas de terceiros, coma Wishpond, oferecem este link para você, é só copiar e colar. Pronto todo mundo agora pode acessar o conteúdo das suas abas no facebook.

Essas são minhas dicas para você continuar conseguindo curtidas em sua fanpange. Isso porque o fim do like-gate não é o fim do de suas ações no Facebook.

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Mariana Reis