Super pop-up de saída para evitar o abandono do carrinho de compras no seu site

Você ainda deve estar pensando: Como vender mais? como combater o abandono do carrinho de compras em seu e-commerce? Várias coisas podem contribuir para o sucesso ou fracasso das vendas em seu site. Hoje eu vou falar do que está acabando com as suas vendas e como driblar situações como estas e conseguir mais conversões. Já falei sobre como muitas vezes o preço ou valores inesperados podem afugentar os visitantes. E também já contei como pop-ups de saída oferecendo cupons de desconto podem fazer suas vendas aumentarem consideravelmente. Hoje abordarei outra causa de desistência e como solucionar este problema.

Causa

Uma das causas para abandono do carrinho de compras é a insegurança. As pessoas gostam de tocar, provar e ter certeza de que aquele produto é certo para elas. Quando compram online isso nõa é possível. Políticas de troca e devolução pouco amigáveis ou não muito claras causam insegurança no visitante do seu site. Quando estão prestes comprar as pessoas pensa em coisas como: “Se eu não gostar será que poderei trocar? Poderei devolver?” nota: 81% dos consumidores estão mais abertos a comprar de e-commerces que possuem políticas de de troca e devolução mais amigáveis.

Solução

Ofereça devolução e troca gratuita e garantia de satisfação ao seus clientes. Estas são as melhores soluções para este problema. Oferecer a devolução gratuita em seu e-commerce é como possuir um restaurante e não cobrar do cliente por um prato que ele não gostou. As pessoas ainda acreditam que e- commerces possuem muitas barrarias. Ao oferecer a devolução gratuita ou a garantia de satisfação você abre vantagem com relação a concorrência. 95% dos consumidores vão comprar de um e-commerce que oferece boas políticas de troca e devolução. Uma política de troca e devolução simples e transparente torna a sua empresa mais confiável e respeitada. Informe sobre a sua política de devolução em uma pop-up de saída. Isso fará o visitante que está prestes a deixar seu site repensar.

Ainda não está convencido? Então confira o estudo de caso abaixo:

Em 2012 a Harris Interactive realizou um estudo para a Shopprunner sobre como as políticas de devolução influenciam os hábitos de compra dos consumidores. Eles desejavam comparar como os consumidores se comportavam quando era oferecida devolução gratuita e quando a devolução era cobrada.

Resultado:

Os consumidores aos quais foi oferecida devolução gratuita resultaram em um aumento de 357% em compras durante os próximos 2 anos. Àqueles aos quais foram oferecida a cobrança para a devolução resultaram em uma queda de 74-100% durante o mesmo período.

Política de devolução gratuita aumenta a lealdade! Convencido?

Para te ajudar, veja abaixo alguns exemplos de como oferecer garantia de satisfação ou devolução gratuitas:

1. “Experimente por XX. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!”

Isso dá ao consumidor um limite para usar o produto e ter certeza de que gostou da compra e com a garantia de ter o dinheiro de volta se não gostar. Eles se sentem mais seguros, pois não vão perder o valor investido se o produtos não for aquilo que eles imaginaram.

2. “Devolução gratuita em qualquer compra a partir de R$XX,xx. Se você não ficar satisfeito, nós não estaremos satisfeitos.”

Isso diz aos seus consumidores que você coloca os interesses e satisfação deles em primeiro lugar.

3. “Devolução grátis! Você não precisa explicar nada.”

Esta fórmula simples é clara e diz aos consumidores que sua política é totalmente gratuita e sem nenhuma armadilha. Ao ver esta mensagem, seu cliente já fica mais relaxado e mais decidido sobre a compra.

Se você deseja aumentar suas vendas, recomendo aplicar estas dicas. Comece agora mesmo, depois me diga como foram os resultados para você.

Por: Mariana Reis