3 dicas incríveis de promoções para você realizar neste Natal

3 dicas incríveis de promoções para você realizar neste Natal

Você já parou para pensar que só faltam 5 semanas para o Natal? Você está preparado?

As festas de fim de ano podem ser estressantes, principalmente se você nem começou a preparar sua estratégia de marketing para a época.

Mas nós podemos te ajudar.

Neste guia, nós mergulhamos na época mais importante do ano para empresas em geral. Não importa seu ramo, as festas de final de ano são as maiores oportunidade para vender muito. Você vai acompanhar 3 táticas para criar promoções super amigáveis que vão gerar engajamento com seus consumidores.

Então, está pronto para fazer desta a melhor estação do ano para o seu negócio?

Sobre a Estratégia

Esta é a época mais lucrativa do ano para a sua empresa. A Shopify descobriu que alguns comércios lucram 40% mais nesta época do ano do que no resto do ano inteiro.

Planejar sua estratégia com antecedência, significa que mais pessoas terão a chance de ver a sua campanha, participar e compartilhar. John Hayes do blog iContact diz “quanto antes você começa a planejar, maior será a fatia das festas que você receberá”.

Mas se você não teve tempo para planejar suas estratégias de final de ano, este guia é para você. Seguindo estes três passos você irá arrasar neste Natal.

  • Crie um concurso de fotos no Instagram para incentivar as pessoas a clicar e compartilhar o seu site e produtos;
  • Crie um Guia de Presentes para o Natal. Assim você ajuda seus clientes a decidir quais presentes comprar;
  • Crie uma liquidação pós- Natal, assim você conseguirá esvaziar os estoques e lucrar com as vendas.

Crie um concurso de fotos no Instagram

Concursos de fotos no Instagram estimulam as pessoas as compartilharem fotos com seus produtosusando hashtags específicas. Use uma ferramenta de concurso de hashtags para Instagram e
incentive as pessoas a enviarem suas fotos, curtir e seguir o perfil da sua empresa.

Veja um exemplo de concurso de hashtag no Instagram usando o aplicativo de concurso de hashtagda Wishpond:

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Gostou veja abaixo como é fácil criar seu próprio concurso:

O que você deve entregar como prêmio:

Escolha prêmios que sejam relevantes para sua empresa e desejados por seus clientes. Veja sugestões que sempre funcionam:

  • Um vale presente no valor de R$150, permitindo às pessoas tornar realidade suas listas de desejos
  • comprando de você;
  • Um produto exclusivo que não estará disponível para ninguém mais até o Ano-novo;
  • Um cupom de desconto válido somente até o dia 25 de Dezembro. Incentivando as pessoas acomprarem de você.

Como promover seu concurso:

Para aumentar o número de participantes você precisa promover seu concurso. Você pode fazer isso enviando e-mail para a sua lista de e-mails, assim você encoraja antigos clientes a engajar com a sua marca e voltar a comprar de você. Use anúncios no Facebook também, assim você atrai novos consumidores (que estão loucos por uma boa oferta nesta época do ano).

Crie um Guia de Presentes para o Natal

Um guia pode ser um simples PDF com sugestões de presentes para diferentes tipos de pessoas ou membros da família. Liste algumas sugestões de presentes e ilustre com imagens. Seja criativo,pense nos produtos com mais procura que você recebe em sua loja para diferente tipos de pessoas.

Assim que você criar o seu guia, promova-o. Tenha certeza que um grande númoro de pessoas irá& saber que ele existe e fará o download.

Um guia de presentes pode ser a salvação de seus clientes, que estão quebrando a cabeça para escolher o presente para o amigo-secreto.

Facilitar a vida de seus clientes é uma ótima maneira de conseguir um lugar privilegiado em suas mentes, gerando consumidores fiéis ao seu negócio.

Use seu blog para criar guias mais detalhados. Você deve colocar imagens, descrição e links para os produtos listados. Este tipo de post dá uma visão mais aprofundada de dada presente e para quem eles seriam perfeitos. Assim ao invés de simplesmente dizer “olha, este presente é perfeito para a sua namorada”, diga “olha, saiba por que este presente é perfeito para a sua namorada.Dessa forma você dá uma razão por que a pessoa precisa comprar este presente.

Hospede uma liquidação pós-Natal

Não importa o quão bem sucedido foi o seu Natal, você ainda terá produtos sobrando em seu estoque. Isso acontece, é normal. Mas você não precisa ficar com estes produtos até o próximo Natal, livre-se deles e ainda lucre realizando uma liquidação durante a semana seguinte ao Natal.

Até aqui nenhuma novidade, muitas empresas fazem isso. Mas não esqueça de promover sua liquidação. Você realmente quer que todo mundo saiba que o que você está fazendo.

Veja abaixo como promover:

Envie e-mails para os participantes de seus concursos e sorteios e para os inscritos em sua lista.

Veja o exemplo de e-mail abaixo:

1- Use humor no assunto do e-mail e incentive as pessoas a abrir seu e-mail para a chance de aproveitarofertas incríveis.

2- Comece com uma pergunta para mostrar que você entende que eles estão se sentido mal pois oferiado acabou. Responda em seguida com uma solução para os problemas deles: seus produtos.

3- Destaque o valor do desconto. Não tenha medo de oferecer bons descontos, esse é o momento.

4- Use um botão de chamada- para -ação que esteja destacado e fácil de achar no e-mail. No textodo botão use palavras de impacto que estimule a ação.

Use uma pop-up de entrada para apresentar uma nova oferta a cada dia

A cada dia da sua semana de liquidação promova uma nova oferta usando pop-ups de entrada.

Assim todos os visitantes do seu site serão surpreendidos com um ótimo negócio assim queentrarem em seu site.

Ofereça:

  • Cupons de desconto em reais: R$20 em todos os produtos
  • Cupons em porcentagem: 40% de desconto em toda a loja
  • Compre 1 leve outro de graça: Compre um par de sapatos e ganhe o segundo totalmente degraça!!

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Mantenha o texto de sua pop-up consistente com a temática da sua liquidação. Deixe os visitantescientes de que essas são ofertas limitadas e desperte o senso de urgência.

Conclusão

É isso. Agora você já sabe o que fazer. Aproveite estas dicas para começar a vender muito nestefinal de ano e garanta um ótimo início de 2015 para você e sua empresa!