6 Erros de Design que Você Deve Evitar para Obter mais Conversões

6 Erros de Design que Você Deve Evitar para Obter mais Conversões

Se você está vendo o tráfego do seu blog se perdendo por entre seus dedos sem converter, vai gostar de saber o que fazer para conseguir mais conversões.

Neste artigo eu vou mostrar erros que você deve evitar para ter uma landing page eficaz.

Erros de design

Uma landing page é uma página da web criada com o objetivo de capturar informações dos visitantes e converte-los em preciosos leads para a sua empresa. Páginas de inscrição para webinars ou de download de ebooks são exemplos de landing pages. Como primeira etapa para vender, você deve otimizar sua landing page para obter mais conversões.

Erro 1. Não usar uma Landing Page dedicada

Se você buscando novos leads, uma landing page é crucial para que você obtenha sucesso. Uma landing page é qualquer página com um objetivo específico.

Você deve ter uma landing page para qualquer promoção e elas devem estar lindadas aos seus anúncios no Google e Facebook. Cada vez que você anuncia uma promoção e redireciona os visitantes para sua homepage, você está matando as conversões. Uma landing page simplifica - para você e para o visitante - e otimiza o processo de conversão.

Erro 2. Ausência de chamada-para-ação

Não possuir um botão de chamada-para-ação é a mesma coisa que pedir para seu visitante ir embora e não voltar mais. Sua landing page precisa dizer ao visitante o que você espera que ele faça. Se você está oferecendo um ebook gratuito, insira em sua landing page um botão dizendo “BAIXAR MEU EBOOK GRÁTIS”. Assim seus visitantes vão saber exatamente o que fazer para conseguir o ebook.

Não esqueça de deixar seu botão de chamada-para-ação visível e em destaque na página. Procure usar as cores laranja, azul ou verde. Tenha certeza que o botão de chamada-para-ação será visto assim que o visitante acessar a página.

Erro 3. Um botão de chamada-para-ação sem ação

Quando escrever o texto do seu botão de chamada-para-ação tenha certeza que ele contém uma ação. Ele deve dizer ao visitante exatamente o que você espera que ele faça.

Evite usar “enviar” ou “clique aqui”, pois não dizem exatamente qual é a ação esperada.

Erro 4. Formulário muito cansativo

Pense bem nas informações que você irá solicitar aos visitantes. 86% dos visitantes desistem se o formulário é muito longo ou complicado. Procure usar entre 3 a 5 campos e marque com asterisco os campos que são obrigatórios.

Erro 5. Muitas chamadas-para-ação

Se você propõe ao visitante muitas diferentes ações em uma mesma landing page, é bem provável que ele não realize nenhuma das ações propostas. Isto acontece porque o visitante fica confuso sobre qual é a ação esperada e acaba desistindo da página.

A melhor coisa é manter simples, direto e com um objetivo único.

Erro 6. Inserir seu formulário no final da página

Se você deseja que os visitantes da sua página desistam de converter, coloque seu formulário no final da página, longe do olhar dos visitantes. Essa é sem dúvida uma das melhores maneiras de aumentar as taxas de desistência.

Mas se você deseja aumentar as conversões, coloque seu formulário na parte superior da página, para que esteja fácil de visualizar.

Acompanhe os próximos artigos para mais dicas de como conseguir mais conversões em suas landing pages.