24 Ótimos Exemplos de Prêmios para Sorteios de Facebook

24 Ótimos Exemplos de Prêmios para Sorteios de Facebook

Está se sentindo sobrecarregado pela variedades de tipos de sorteios no Facebook? Está se perguntando qual funcionaria melhor na sua empresa, e como conseguir o máximo possível com ele?

Você está no lugar certo!

Este artigo irá mostrar passo a passo os tipos de sorteios mais populares pela Wishpond, 24 estudos de caso reais, e lhe dirá as razões para eles terem dado certo.

Observe que todos os concursos mostrados a seguir foram criados utilizando o aplicativo de concurso de sorteios da Wishpond!

Vamos em frente.

Melhores práticas de sorteio (de prêmios):

Antes de começarmos com os exemplos, vamos apenas falar sobre alguns dos pontos principais dos Sorteios de Facebook para que você tenha em mente (e você verá abaixo nos exemplos reais):

  • Devido à baixa barreira de entrada, certifique-se de que seu prêmio é diretamente relacionado à marca (um produto ou vale-presente, por exemplo). Isto reduz o número de participantes que estão interessados apenas no prêmio (aumentando o valor a longo prazo daqueles que participam).
  • Foque no visual - seu prêmio, o logo da sua marca, um rosto aleatório sorrindo - não importa, contanto que sua página seja colorida, limpa e profissional. Isto terá um grande impacto no número de participantes.
  • Considere múltiplos prêmios ao longo de vários dias (para vários ganhadores).
  • Coincida seu sorteio/concurso com uma temporada, feriado, ou evento especial. Toque no que as pessoas estão pensando.

Agora vamos seguir com alguns exemplos reais de sorteios que implementaram essas práticas (e mais) para dirigir sérias participações e compromissos do público.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #1:

fatherly sweepstakes lp

Os números:

Este concurso recebeu 57.100 visualizações e uma taxa de conversão impressiva de 85,94%, dando à eles 49.000 emails para prêmios no valor de $1200.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • A data: Realizar um concurso relacionado ao mundo fitness em Fevereiro é uma receita para o sucesso. As pessoas não desistiram ainda das resoluções de ano novo, e um prêmio contendo equipamentos de ginástica e barrinhas de cereal é uma ótima oferta, levando em conta exatamente o que as pessoas estão pensando.
  • A união faz a força: Fatherly (a empresa realizadora do concurso) se reuniu com Greatist e SkinnyMom. Eles concordaram em dividir a liderança e promover o evento juntos. Esta é uma ótima forma de espalhar amor ao concurso (contanto que seu público alvo se sobressaia do deles).
  • O prêmio: Pacotes de prêmio são uma ótima maneira de aumentar a chance de alguém entrar no concurso, até porque se o participante não gostar de um prêmio eles irão participar mesmo assim para ganhar outro.
  • Apenas pedindo o email: Esta é a informação que as empresas realmente precisam, não pedindo mais nada. Esta foi uma das grandes razões de eles terem conseguido a impressionante taxa de conversão (mais de 85%).

Exemplo Real de Concurso no Facebook #2:

give it a whirl sweepstakes LP

Os números:

Este sorteio teve 24.400 visualizações e uma taxa de conversão de 45.69%, gerando 11.200 emails para 10 prêmios no valor de $30 cada.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • Simplicidade: Eles estão dando um esfregão para limpezas por dia. Os termos do concurso estão escritos de forma clara e na parte principal do concurso. Isto aumenta a confiança na relação entre participante-empresa (pelo fato de não haver condições escondidas).
  • Visual: Eles desenharam claramente duas imagens baseadas nas especificações do modelo de construção de página do concurso (810px x 300px e 270px x 274x). Esta é uma ótima ideia, e economiza tempo a longo prazo (você não precisa redimensionar as imagens que estão esticadas ou pequenas demais).
  • O visual é também profissionalmente unido e chama atenção dos olhos com o azul e bege e um contrastante vermelho para o título e para a palavra "concurso." Se existe uma coisa que eu recomendaria investir para o concurso não é no prêmio, mas no visual associado à ele (por exemplo, o prêmio acima vale em torno de $30, mas trouxe 11.200 pessoas.)

CTA 4

Exemplo Real de Concurso no Facebook #3:

Her Imports Sweepstakes LP

Os números:

Este Concurso no Facebook conseguiu 37.100 visualizações e teve uma taxa de conversão de 31,20%, adquirindo mais de 11.600 por $500.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • O prêmio: Apresentar o valor em moeda nacional em uma fonte larga e uma sombra faz com que o valor se torne destaque para os olhos. Valores (fornecidos em forma de cartões-presente - ou neste caso - crédito online ou em loja) são uma ótima maneira de capturar a atenção do visitante da página do concurso.
  • A empresa também incluiu um pouco mais de detalhes sobre o que eles oferecem (a melhor prática quando o prêmio é um cartão-presente o crédito em loja) que funcionou de forma a dá-los um insight no que eles podem comprar se ganharem.
  • As duas imagens: as duas imagens foram escolhidas perfeitamente ao mostrar toda a amplitude do produto (de beleza, extensões longas a cachos luxuosos). As imagens também foram profissionalmente muito bem feitas.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #4:

win a christmas dinner lp

Os números:

Este concurso obteve 5.103 visualizações, e uma taxa de conversão de 64.59%, dando à empresa 3.296 novos e-mails por um prêmio no valor de $200.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • Sazonal: Dar um pernil no Natal é um ótimo prêmio que leva em consideração o que as pessoas estão pensando para tornar sua temporada uma temporada especial. Este é o melhor tipo de prêmio (o tipo que atinge as pessoas emocionalmente).
  • A Repetição: A repetição do concurso é bastante focada no possível participante, utilizando a palavra "você" 5 vezes. Esta é consistentemente uma das melhores práticas.
  • Modelo: Apesar de você não perceber apenas por essa campanha, todas as campanhas dessa empresa são criadas com os mesmos modelos com designs otimizados (veja abaixo a expressiva taxa de conversão da empresa). Fazendo isso, juntamente com uma plataforma de criação de concursos direta, faz com que seja bastante fácil criar campanhas bem-sucedidas constantemente.

Mais razões para se gabar:

Esta empresa tem uma taxa de conversão média de 51,59% e geraram um total de 12.081 participações apenas a partir de concursos. Sua política, de coincidir todo evento relacionado a comida (de feriados nacionais à eventos de futebol) com concursos, provou novamente ser uma forma bem-sucedida. Ah, e seus prêmios nunca custam mais de $200.

Veja você mesmo:

Pigofthemonth campaigns

Exemplo Real de Concurso no Facebook #5:

2

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu mais de 3.400 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • O prêmio: Quem estamos brincando, um prêmio de $10.000 em dinheiro vai ter atenção não importa o quê. É a razão número 1, 2, e 3 pela qual as pessoas entraram.

Mas pense um pouco: são 3.457 novos contatos. Isto é, 3.457 pessoas com as quais a empresa pode negociar o seu parque aquático no futuro. Se a entrada para o parque (para uma família) é de, vamos dizer, $60, eles precisam apenas que 10% dos contatos vão ao parque e eles terão dobrado o investimento.

É isso mesmo, 345 x $60 é $20.700.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #6:

Screen Shot 2017 02 21 at 2.19.26 PM

Os números:

Este sorteio de Facebook recebeu mais de 350 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • Simplicidade: é verão, você é pai ou mãe, e você vê um concurso dando passes grátis para um parque aquático. Tudo que deve fazer é inserir seu endereço de email para ter uma chance de ganhar. É súper fácil de entrar. A página não contém muita informação, e tem uma chamada-para-ação dizendo "Entre". Por quê não?
  • O design: Esta campanha é um pouco velha (de 2014), mas os gráficos ainda sim são profissionais e interessantes. Estes elementos não podem ser deixados de lado, já que a maior diferença entre um concurso confiável e profissional no Facebook são as imagens.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #7:

pig of the month restaurant giveaway example

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu 2.126 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • Época: Este concurso foi realizado logo antes do Superbowl do ano passado. Isto significa que o mercado-alvo da marca está pensando no mesmo tema - sempre a melhor prática.
  • As imagens: Quando as pessoas pensam sobre "Festa do Super Bowl", a maioria pensa em batata chips e molho. Talvez pimenta. As imagens deste concurso mostram linguiças, pretzels, pimentas, costelas, mostarda de maionese. É um outro nível do Super Bowl. Isto torna o evento bastante atraente.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #8:

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Os números:

Este sorteio de Facebook recebeu 233 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • Valor da Moeda: Exibir o valor de moeda desta noite de beleza dupla é um método super eficiente para expressar, claramente, o que você pode obter ao participar. Quando você está oferecendo um prêmio como uma estadia em hotel, tratamento facial, ou café da manhã (que, dependendo de onde você fique, pode ser qualquer valor entre $200 - $2000) seja bastante claro do valor do que você está falando.
  • As cores: O plano de fundo da figura (que é ótimo) é cinza, da mesma forma que o texto, e até mesmo o título. Isto significa que o texto laranja (o valor da moeda, principalmente) se destaca de forma clara e óbvia. Existem dois pontos de foco nessa página: o rosto da mulher (somos sempre atraídos à rostos) e o valor laranja da moeda. Esta é a melhor prática de design.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #9:

3

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu quase 100 entradas e mais de 1000 votos.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • Simplicidade: O que eu amo nesta campanha é que ela provavelmente levou ao publicitário 10 minutos para fazê-la. Qualquer designer (ou qualquer publicitário orientado em design) poderia ter feito a imagem principal em 10 minutos. Preencha a cópia e aperte "start". Boom, você então tem mais de 1000 endereços de email que a Massage Addict pode tornar em possíveis clientes nas semanas seguintes.
  • Tema: O dia das mães é um ótimo feriado para basear seu Concurso no Facebook. Celebrações baseadas em presentes são perfeitas para propaganda em meios sociais. Considere o Dia dos Pais, Natal, Volta às Aulas e Dia dos Namorados quando você realizar o seu próximo concurso!

Exemplo Real de Concurso no Facebook #10:

biryani festival restaurant giveaway example

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu 345 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • As Imagens: As imagens simples tornam esse concurso diferenciado - e é facílimo de fazer! Novamente, qualquer designer (ou um freelancer na Fivver) poderia tornar fazer essa imagem em 10 minutos.
  • O tema: O Festival Biryani de Dubai não é algo de pequena escala, e este restaurante não hesitou em utilizar o tópico para promover o próprio restaurante.
  • A Simplicidade: A simplicidade desse concurso não está necessariamente no design ou estratégia (apesar de serem bastantes simples), mas na comoção que o evento cria. Pense um pouco - é o festival Biryani em Dubai. Você está pensando em um lugar para comer. Você escreve "Festival Biryani" no Facebook e, devido ao engajamento já criado em torno dessa campanha, esta página surge. Mesmo que você não participe, o restaurante Zafran está na sua cabeça. Quando você decide ir, em qual restaurante você irá pensar?

Exemplo Real de Concurso no Facebook #11:

back to school LP

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu 468 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • A Época do Ano: Para vários pais, o período de volta às aulas pode ser bastante estressante. Sim, é ótimo que suas crianças estejam fora de alcançar por 8 horas por dia (haha!), mas ter que comprar uma nova mochila, roupas, suprimentos de escola e todo o resto não é fácil. Imagine que surge este Concurso no Facebook no seu feed de notícias ou compartilhado por algum de seus amigos bem na hora que você está pensando em comprar todas essas coisas?
  • A Imagem: Mais uma vez, eu recomendo que os realizadores de sorteios de Facebook priorizem suas imagens. Esta página é bem sucedida apenas pela imagem principal - ela mostra exatamente o que as pessoas ganharão e permite que a empresa tenha um título do tamanho exato que desejam.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #12:

facebook giveaway ideas multipleprizes

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu 896 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • Prêmios Múltiplos: Prêmios diariamente ou semanalmente não multiplica o quão provável as pessoas pensam que irão ganhar (e não pensar que você irá ganhar é uma das razões principais de alguém não participar). Ter um prêmio grandioso e vários menores é a melhor prática, já que o maior prêmio é uma ótima maneira de induzir o clique das pessoas, e os prêmios menores são uma boa maneira de convencê-los de que eles podem, pelo menos, ganhar alguma coisa.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #13:

screenshot www.wishpond.com 2017 01 06 09 30 38

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu 2.274 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • Feriado: Se eu tivesse uma empresa, eu realizaria um Concurso no Facebook todo feriado, e dois no Natal. Um simples concurso como o mostrado acima, com um prêmio universalmente atraente para todos os adultos no mundo… vitória mais garantida que essa impossível.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #14:

facebook giveaway ideas giftcard

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu 1.741 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • O Prêmio: London Drugs é uma loja de departamento que vende de tudo, de maquiagem a aspirina, a pijamas e câmeras. Se eles escolhessem um produto como prêmio, eles atrairiam participantes interessados no prêmio. Ao escolher um cartão-presente da loja, eles trazem participantes interessados em tudo que eles vendem.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #15:

Screen Shot 2017 01 06 at 9.41.41 AM

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu 1.134 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • Mantendo as pessoas no Facebook: Alexian Pate seguiu a melhor prática e manteve os usuários do Facebook no próprio Facebook. Eles não mandaram o usuário para seu próprio website. A melhor coisa a se fazer ao realizar um Concurso no Facebook é criar uma página para o concurso e embutir em ambas aba de sua página no Facebook como na página do seu website. As pessoas no Facebook entrarão mais fácil do que iriam se você mandasse elas para fora dele. E o mesmo é aplicado para as pessoas no seu website. Mandar elas para o Facebook resultará em uma queda no número de participantes.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #16:

givereceive giveaway

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu 23.938 entradas (sim, você leu isso mesmo).

Por que esse Concurso no Facebook foi tão (ridiculamente) bem sucedido?

  • O Formato do Prêmio: Eu amo quando vejo o formato "um para você e um para eles" do prêmio do O-Cedar. As pessoas amam ganhar, mas amam ainda mais ganhar algo para um amigo (especialmente no Natal). Gosto também do "ganhe uma em 10", que aumenta subjetivamente o sentimento de que você tem uma verdadeira chance de ganhar.
  • Propaganda e promoção no website: Eu só consigo imaginar que esse Concurso no Facebook conseguiu tanto tráfico como conseguiu (converteu cerca de 70% dos 35.000 visitantes) por uma combinação de propaganda e promoção pelo website. Se a O-Cedar consegue um tráfico significante no website eles podem incitar os visitantes a se converterem a este Concurso no Facebook, mas eles também necessitariam dirigir o tráfico através de publicidades. Clique aqui para um passo-a-passo de como você pode [Utilizar Anúncios de Facebook para Promover seu Concurso no Facebook.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #17:

baby monitor giveaway

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu 5.287 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • Incentivos para Compartilhar: A adição de incentivos para compartilhar aumentou significativamente o alcance do concurso, e tirou um grande peso das costas da empresa. Os participantes conseguem mais entradas se eles compartilharem com os Amigos ou Curtirem a Página no Facebook. Eles obtêm mais chances de ganhar e você cresce o engajamento social. Ganhando/Ganhando.
  • 25 Ganhadores, 1 Grande Prêmio: Eu já disse antes, mas acho importante dizer mais uma vez: prêmios múltiplos = múltiplos vencedores, e múltiplos vencedores significam que as pessoas que entram têm uma chance 2500% maior de ganhar. Eles sabem disso, e desta forma participam mais facilmente.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #18:

mexico trip giveaway

Os números:

Este sorteio de Facebook teve 5.844 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • Parcerias: Este é um prêmio substancial, claro, mas é um pouco menos do que você pensa quando reconhece que o organizador (ShopLatitude) realizou em parceria com outras 5 empresas. A ShopLatitude deu $1.000, mas o valor do prêmio total é de em torno de $4.000 - tornando o concurso 400% mais atraente sem que eles precisassem investir 400% mais.
  • O Design: Esta página mostra o que você realmente pode fazer com um modelo de Concurso no Facebook Wishpond. Esta página talvez pareça que foi desenhada por um profissional, mas na verdade é bem provável que foi feita por um recém-chegado no ramo do marketing. O plano de fundo da imagem pode ser facilmente colado, e o modelo já está pronto para ir com o título, subtítulo, formulário e rodapé. Duvido que tenha demorado mais de 20 minutos para fazer tudo isso.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #19:

the accountant giveaway e1487892770552

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu 540 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • O Formulário: este tipo de promoção tem substancialmente mais campos que qualquer outro Concurso no Facebook neste artigo, e eu gostaria de deixar isso claro.
    • Primeiro: Isto fará com que as entradas diminuam em pelo menos 100% - pelo menos diminuindo à metade.
    • Segundo: A caída nas entradas é aceitável. A empresa (EMG) é muito mais capaz de tornar participantes em clientes se eles souberem o número de telefone e localização deles. Eles também pedem para que as pessoas optem por receber a newsletter deles. Tudo isso aumenta a chance deles converterem os participantes.
    • Pense um pouco… se a EMG consegue converter 20% dos participantes em clientes, eles irão converter 110 pessoas. Se eles não tivessem pedido por toda essa informação, eles teriam conseguido pelo menos 1000 entradas, onde apenas 5% dessas - 50 pessoas - seriam convertidas. A queda a taxa de conversão pode valer a pena a longo prazo.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #20:

polaroid 3d pen giveaway

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu 5.272 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • Facilidade de participar: Um sorteio com votação é uma ótima maneira de ganhar participantes, contanto que você não se importe muito em tornar esses participantes seus clientes. A Polaroid realizou uma campanha alguns anos atrás, e o principal objetivo era crescer a fãs do Facebook.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #21:

christmas giveaway

Os números:

Este Concurso no Facebook teve mais de 15.900 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • O Prêmio: Eu já falei (neste artigo) sobre utilizar um vale-presente ou um pacote com múltiplos produtos como prêmio, visto que é mais atraente para as pessoas. O prêmio desse concurso (250 libras utilizadas em mais de 25.000 lojas, restaurantes, e atrações) leva esta prática excelente a um outro nível.
  • A Lista de Newsletter: Este concurso é um pouco "traiçoeiro", já que foi criado inteiramente para a lista de e-mail da The People’s Postcode Lottery - pessoas as quais eles já tinham o contato. Essa é a razão de ter tido tantas entradas. Dito isso, o Concurso no Facebook pode ter vários objetivos. Este era de revigorar a lista deles de email e engajar com os seus contatos durante a temporada de feriado. Eles utilizaram o sorteio para transmitir valor à realidade, e isso nunca é uma má ideia.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #22:

valentines day contest example 11

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu mais de 12.278 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • O Prêmio: Você talvez olhe para esse concurso e diga, "Eu não posso dar um prêmio de $1.700", mas isto porque você não fez as contas ainda...
    • Considere que a Our State Magazine (a empresa realizadora do evento) envie aos participantes um desconto no hotel de oferta. Ou talvez um cupom de 25% de desconto para uma massagem por tempo limitado em uma de suas lojas. Se 1% desses 12.278 participantes sejam convertidos (o que é um pouco baixo, você deve admitir) e o que quer que eles comprem tenha valor de $50, a empresa faz mais de $61.000 em revendas.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #23:

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Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu mais de 7.680 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • O Depoimento: você não é exatamente imparcial quando se trata da sua empresa. Seus clientes anteriores são. Eles não tem nada material para ganhar de uma entrada de concurso, portanto eles possuem uma credibilidade bem maior quando falam bem de você. Isto se torna mais verdade na página de um concurso do que em sua página inicial.
  • Múltiplos botões de Chamadas-para-Ação: Este Concurso no Facebook é um pouco mais longo, e a segunda Chamada-para-Ação significa que as pessoas que rolarem um pouco para baixo não precisam rolar até o topo para participar.
  • O Design: Este é um Concurso no Facebook com aparência super profissional e moderna. Não tem como ser muito melhor do que isso no quesito atração visual.

Exemplo Real de Concurso no Facebook #24:

pacificislandfitness.wishpond.com 2017 02 23 11 25 06

Os números:

Este Concurso no Facebook recebeu mais de 7680 entradas.

O porquê desse Concurso no Facebook ter sido tão bem-sucedido:

  • A Contagem-Regressiva: Você pode ver na captura de tela ao vivo (quando o concurso já havia, claro, acabado) que o contador regressivo amarelo foi o componente principal da página. Contadores regressivos incentivam as pessoas a incentivarem agora, ao invés de adiar.
  • O valor de Moeda: Na frente e no centro, a página deixa extremamente claro o quanto você poderá ganhar.
  • O Design: Esta página, como a de cima, é feita de forma bastante profissional - utilizando o update mais recente do Construtor de Concursos Wishpond.

Conclusão

Espero que estes vinte e quatro exemplos tenham dado a você um pouco de inspiração e servidos de guia para começar o seu próprio concurso.

Foque em promoções oportunas, realizadas em torno de um teme ou evento que o seu mercado-alvo já está pensando sobre (como ficar fitness em Fevereiro e no Natal), e também em visuais atraentes!