Social Commerce é a aposta para aumentar vendas pela internet

Facebook é visto como poderosa ferramenta de Marketing


Mais de um bilhão de pessoas são usuários ativos no Facebook, e de acordo com uma pesquisa realizada pela SocialBakers, plataforma mundial de métricas para redes sociais, o Brasil aumentou sua base de usuários em mais de 10% nos últimos 3 meses, representando, atualmente, 31,52% do total, com mais de 63 milhões de usuários.

Números que despertam a curiosidade das empresas para essa poderosa ferramenta que auxilia na expansão da visibilidade da marca, além de gerar e mensurar de forma tangível o grau de afinidade com os clientes em potencial.

Desde que a nova Timeline foi implementada para todos os usuários, em Março deste ano, as páginas do Facebook se tornaram ainda mais atraentes para as marcas, já que a própria foto de capa representa uma excelente oportunidade de divulgação de conteúdo atualizado com mais frequência. Além disso, a ferramenta de informações da rede social fornece análise de dados em tempo real, com dados sobre o alcance semanal de usuários, quantidade de pessoas que curtiram sua marca, replicações da publicação e, também, a possibilidade de promover seu post ou criar um link patrocinado.

As empresas, além da busca por mais visibilidade e clientes para a marca, também estão à procura de uma ferramenta eficiente, que ofereça resultados em tempo real sobre o andamento da sua campanha e que gere uma base de dados para os futuros investimentos.

“O desafio para as empresas é encontrar ferramentas adequadas que, além de ser atraente, que seja realmente funcional e mais do que atrair o público, o novo marketing social precisa ser criativo e se adaptar facilmente para as novas plataformas mobile” , disse Ana Galvão, Diretora de Negócios da Wishpond Brasil*, empresa que oferece a primeira plataforma integrada de marketing digital e social, onde os clientes podem, em um só lugar, facilmente administrar e executar todas as suas atividades de marketing online.

“As redes sociais tem um enorme potencial para o tão desejado buzz-marketing”, finaliza Ana.

5 dicas para aumentar suas vendas no Facebook

Você ainda não está usando o Facebook para promover a sua empresa? Conheça cinco ferramentas, oferecidas pela startup canadense Wishpond, que te ajudam a aumentar as vendas pela rede:

<!--[if !supportLists] -->1) <!--[endif] --> Traga a sua loja para o Facebook ( Loja no Facebook) -Ferramentas possibilitam que você traga os produtos do seu website para o Facebook, integrando sua loja com as melhores plataformas de e-commerce do mercado. Você ainda pode tornar a sua f-commerce visível apenas para os seus fãs.

<!--[if !supportLists] -->2) <!--[endif] --> Crie campanhas e promoções para os seus fãs no Facebook ( Compra Coletiva) -Sabe aquela oferta de compra coletiva? Você pode fazer uma sem dividir a receita com as empresas de compra coletiva. O que deixa a sua proposta mais rentável para você. Seus fãs podem adquirir produtos e cupons de descontos por meio do Facebook, além de compartilhar automaticamente as ofertas em suas redes. Os usuários podem acessar a campanha pela sua página no Facebook, dispositivo move ou website. A plataforma ainda possibilita criar um bando de dados dos clientes para futuras promoções.

<!--[if !supportLists] -->3) <!--[endif] --> Incentive seus clientes a divulgares sua marca no Facebook ( Social Bottons) -Customize os botões da sua oferta e incentive seus clientes a divulgarem sua marca pelo Facebook. Você ainda pode ter botões com design exclusivo que se adéquam à sua marca.

<!--[if !supportLists] -->4) <!--[endif] --> Estimule seus fãs a votar e competir entre amigos ( Concurso de Votação) -Coloque seus produtos em votação e faça com que seus clientes escolham qual será a oferta da vez. Oponha times e use seu espírito competitivo para motivá-los a votar e compartilhar.

<!--[if !supportLists] -->5) <!--[endif] --> Realize concursos de fotos divertidos que e ganhe novos fãs ( Concurso de Fotos) -Você pode montar um concurso cultural com um vale compras da sua loja e atrair mais gente para conhecer seus produtos. Os fãs enviam fotos e votam em suas favoritas, convidando automaticamente seus amigos a participar do concurso. Com isso você conquista novos fãs e clientes em potencial.

*Wishpond é uma empresa com sede em Vancouver, no Canadá, considerada uma das 100 melhores startups do país e possui mais de quinze mil clientes no mundo inteiro em mais de 25 idiomas.

Conheça mais: www.wishpond.com.br