7 dicas para melhorar o conteúdo do seu Marketing Online

7 dicas para melhorar o conteúdo do seu Marketing Online

De acordo com oTop Retailer Report,da Unmetric, Walmart e Target são as duas empresas varejistas que obtiveram um índice de resposta maior do que qualquer outro varejista devestuáriono último ano, o que revela que um bom conteúdo é a chave para o sucesso com mídias sociais e o marketing online.

Quer ter uma marca de sucesso nas redes sociais?

A Wishpond preparou 7 dicas para melhorar a sua presença nas mídias sociais, confira:

1 – Crie um conteúdo útil

Compartilhe artigos que seus clientes irão achar útil e relevante para seus negócios. Crie mais conteúdos interessantes ao invés de apenas promover os seus produtos.

Vale a pena escrever (mas não é somente disso) sobre truques do comércio, dicas, guias de procedimentos, e-books etc.

No Twitter você pode compartilhar links úteis para os seus seguidores, já no Facebook, Pinterest e Instagram use,principalmente,imagens.

Vocêse pergunta: “Por que imagens”? Veja a resposta no próximo tópico.

2. Quanto mais imagens, melhor!

Segundo estatísticas doFacebook, fotos e vídeos postados geram, em qualquer lugar, um índice de resposta de 100% a 180% maior que as publicações em geral.

Nos sites de venda, 67% dos clientes consideram a qualidade da imagem do produto o mais importante na hora de escolher qual irá comprar, ou seja, com imagens fica mais fácil atrair a atenção dos clientes regulares e prospectos.

Fotos e imagens conseguem entreter com muito menos esforço, já que conteúdo visual é crucial quando se trata de conquistar a atenção do seu público-alvo.

3. Infográficos

Os infográficos são bastante atraentes quando se refere à informação, pois fornecem de forma simples conteúdos que muitas vezes são complexos. Existem vários tipos de infográficos, que podem ser uma ótima alternativa para seu perfill no Pinterest ou Facebook.

Você pode, também, tentar adicionar links para seus infográficos no Twitter e ver como o público reage com esse tipo de “ Tweet”.

4. Atualidades

Falar sobre assuntos atuais é primordial, pois as pessoas estão pensando e, muitas vezes, discutindo sobre ele. Pode ser a respeito de uma data comemorativa, como Natal e Ano Novo, o importante é que seus fãs/seguidores compartilhem entre eles a sua campanha.

5- Humor

“Trabalhar” o humor nas redes sociais é uma excelente maneira para conquistar fãs, pois as pessoas estão mais propensas a compartilhar o seus conteúdos. Mas nada de exageros, o truque é se relacionar com o seu público, sem ofender ou desrespeitar ninguém.

6. Estatísticas

Estatísticas são perfeitas para o Twitter!

Dados são úteis e fáceis de processar e isso fatos estimula os leitores a pensar e, talvez, pesquisar mais sobre o assunto. Por sua vez, seus fãs irão aprender com você e apreciar isso.

7. Citações

As citações (ou aspas), assim como as estatísticas, são perfeitas para o Twitter. Eles podem fornecer sentimento de inspiração ou conhecimento em questão de segundos, provocando emoção.

Citações também sãoexcelentesconteúdos para o Pinterest, principalmente quando escrita numa foto ou legenda de um Pin.

Faça com que o seu leitor associe sua marca à algo positivo!

E aí, curtiu as dicas?