O fenômeno Tumblr

O fenômeno Tumblr

Criado em 2007, nos Estados Unidos, e com um formato muito semelhante aos Blogs, oTumblr é uma mistura de Twitter, Youtube e Instagram. A rede se tornou, segundo pesquisarealizada pela empresa Survata, a mais popular entre os jovens com idade entre 13 e 18 anos,ultrapassando até mesmo o Facebook.

A fórmula do sucesso da rede social, que possui atualmente cerca de 80 milhões de usuáriosativos e mais de 81 milhões de postagens diárias, pode ser por conta da sua versatilidade, jáque permite criar conteúdo, seguir outros perfis, além de compartilhar áudios e vídeos.

A rede já ultrapassou a marca de 39 bilhões de publicações e, em 2012, chegou a receber 15milhões de visitantes únicos por mês. O Brasil possui 12% de todos os endereços virtuais doTumblr, ocupando a 2º posição em número de usuários. Os Estados Unidos, com 40%, lidera alista.

Como atingir resultados positivos no Tumblr?

Separamos algumas dicas para você que já possui ou que pretende criar o seu perfil no Tumblr.

1) Tags

Muitas vezes segmentados por assuntos específicos, usar Tags para que seu conteúdo sejaencontrado na rede é muito importante. Use palavras simples e diretas e faça com que seuconteúdo apareça na home do Tumblr ou seja visível para os usuários que navegam na rede.

2) Crie conteúdo criativo e original

Criar conteúdo criativo, fazendo bom uso do bom humor em seus posts pode ajudá-lo aconquistar mais fãs/seguidores. Mas nunca se esqueça, é extramente importante ser original,ou seja, evite falar sobre assuntos já ultrapassados. Se a sua intenção é usar a rede focado noâmbito profissional, para expor o seu trabalho, aproveite para falar sobre suas experiências ediferenciais.

3) Botões

Nunca se esqueça de adicionar ao seu site e/ou blog botões do Tumblr. A própria rede socialdisponibiliza o código de vários modelos para que você possa inserir em vários canais da web.

Essa simples ação atrai mais seguidores para o seu perfil.

4) Atualizações

Mantenha sempre o seu perfil atualizado, essa é uma maneira de conseguir mais acessose reblogs ao seu conteúdo. Mais importante que a qualidade do conteúdo, você deve sepreocupar com a frequência dos seus posts, já que o seu fã/seguidor estará sempre à esperade novidades.

5) Social

Seja social na Rede Social! Interaja, visite e comente, sempre que possível, os posts de seusseguidores. Se alguém fez uma pergunta para você na rede, não o deixe sem resposta. Busquepor perfis que tenham a ver com a sua área de interesse e busque fazer novos amigos.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse fenômeno chamado Tumblr, corre lá efaça o seu cadastro!

Fonte: Wishpond Brasil