4 melhores práticas para Marketing no Facebook

4 melhores práticas para Marketing no Facebook

Recentemente o Facebook realizou um painel de discussão com um grupo de especialistas para identificar as 4 melhores práticas para Marketing no Facebook. Separamos aqui as 4 práticas principais da discussão:

- Vá além do básico: Tradicionalmente as empresas utilizavam o lado direito para anunciar no Facebook. No entanto, existe uma variedade de formatos e espaços para conquistar melhores resultados. O mural ou Feed de Notícias, por exemplo: Nós vemos oito vezes mais as mensagens que são disponibilizadas em nosso Feed, as que estão ao lado direito, tornando esse espaço ainda mais valioso para as marcas.

Então, como sua marca aparece no Feed? Nós recomendamos que você produza Posts Patrocinados, anúncios no Facebook para sugestão de página (beta) ou algum tipo de oferta ou concurso, onde as pessoas irão compartilhar sua marca “gratuitamente”.

- Comece com os Posts Patrocinados : Post promovidos são uma ótima escolha para diversos objetivos. Usar um URL Shorter (encurtador de link) - Como o Bit.ly, por exemplo, que adicionado ao post da imagem, pode gerar ainda mais tráfego para o site. Uma pesquisa recente realizada pela Nanigans, demonstrou que ocorre um aumento de 14% do ROI (Retorno sobre o Investimento) e 48% menos CPA (Custo por Ação), que anúncios no Facebook ao lado direito da página. O Peixe Urbano, site de compra coletiva, aumentou em cinco vezes o resultado do seu ROI utilizando anúncios com Fotos e Posts Patrocinados, comparado às campanhas regulares.

- Utilize o Optimized CPM (Custo por Impressão) com audiência direcionada: Enquanto o CPC (Custo por Clique) e o CPM (Custo por Impressão) são standards, nós recomendamos a opção poderosa de leilão de impressão, disponível no Facebook: O Optimized CPM envia seus anúncios às pessoas mais disponíveis a serem convertidas em audiência. Para maximizar os resultados, combine os anúncios com chamadas para seu website ou para conferirem a página. Testes demonstram que essa combinação pode gerar um custo por conversão 40% menor.

- Faça testes e melhore o seu approach: Testar diversos fatores e performances de campanhas é algo comum para quem trabalha com isso, e com Facebook não pode ser diferente. Sugerimos à você que crie campanhas e analise os resultados para descobrir qual o melhor resultado para sua empresa. O primeiro passo para preparar seu plano de marketing, é identificar indicadores chaves de desempenho. Configure seus targets e seja bastante criativo. Crie campanhas, inicialmente, com baixo custo, teste seu público-alvo e vá ajustando com o tempo.

Para mais detalhes, confira a discussão completa aqui.

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