Reconheça o trabalho dos seus funcionários e aumente sua produtividade

Reconheça o trabalho dos seus funcionários e aumente sua produtividade

Assim como eu acredito que grande parte das pessoas têm boas intenções, creio que a maioria dos funcionários realmente se esforçam para serem produtivos em suas funções. No entanto, nem todos os dias são iguais, por vezes o foco é disperso, a energia é baixa e a inspiração é perdida. Mesmo os profissionais com os trabalhos mais difícieis precisam de um incentivo a mais para manter a produtividade em alta.

Programa de Reconhecimento para o Empregado

Pense sobre os programas de software que a sua empresa utiliza para operar. Talvez você possa garantir capacidade de entrega na venda direta, com verificação de endereço na QAS.com. Sua contabilidade e finanças permanece no alvoda Intuit QuickBooks ®. A integração com a ANCILE soluções de software, auxilia com aplicativos no aumento da produtividade dos funcionários. O Software de negócios serve a seu propósito, claro, mas se aproxima de produtividade com soluções interpessoais, retém funcionários responsáveis a nível pessoal e estabelece verdadeiros sentimentos de valor e afinidade.

Veja a dica da revista TIME Magazine’s Small Business: Ofereça soluções de baixo custo para melhorar a produtividade no local de trabalho, que incidem sobre reconhecimento, gratificações e incentivos. Maryalene LaPonsie, da Revista Small Business Computing explica que “um programa de reconhecimento ao empregado é uma maneira mais fácil para elevar a moral e a produtividade”.

Além disso, a ação face-a-face tem como reconhecimento um efeito direto sobre a moral de um funcionário. Um elogio verbal tem bom retorno, proporcionando um sentimento de realização, incentivando o funcionário a manter excelência do feedback tão positivo.

Apesar de elogios verbais ou e-mails formais serem eficazes, os gestos de valorização também incluem:

  • Um pequeno almoço ou um convite à café;
  • Certificados de Gratificação;
  • Pequenos presentes, como uma camisa ou caneca com o logotipo da empresa.

Home Office


image


Trabalhar de casa, o chamado Home Office, aumenta a satisfação do empregado, como também, a produtividade. A loja infantil online Gigaom.com oferece aos seus funcionários o “trabalho de casa quarta-feira” e, segundo James Reinhart co-fundador e CEO TredUP, isso aumentou os números de produtividade e viram, também um aumento na satisfação do cliente.

Em empresas que estão iniciando, as expectativas são altas e o movimento de fluxo de trabalho é rápido. Reinhart pediu a seus funcionários para voltar atrás e, enquanto estivessem em casa, pensassem sobre o que eles estavam tentando realizar no trabalho. E assim surgiu a ideia de que eles trabalhassem pelo menos um dia de suas residências, ou onde queiram.

Os funcionários possuem um dia de trabalho normal às quartas-feiras, a diferença é que têm a liberdade de trabalhar no lugar que sua preferência, como um parque, por exemplo. Especialmente agora com a tecnologia em alta, trabalhando remotamente, a comunicação é mais eficiente e acessível do que nunca. Os funcionários da TredUP também possuem flexibilidade e podem acordar um pouco mais tarde do que o habitual, por exemplo.

De acordo com Reinhart, o “trabalho-de-casa às quartas-feiras” também oferece aos funcionários a oportunidade no meio da semana para:

  • Sentir-se revigorado e dar uma pausa por um longo tempo do dia;
  • Apreciar e aproveitar o tempo longe de distrações do escritório;
  • Reforçar o foco fora das paredes do escritório, se concentrando em um problema específico;
  • Ficar sozinho e pensar profundamente em algumas soluções para problemas do trabalho.

O mais importante para TredUP é que adotando esse tipo de postura, a produtividade tem sido extraordinária. "Nós realmente percebemos que os funcionários estão sendo mais produtivos e isso é bom para todas as partes” , finaliza Reinhart.

Apesar de bem sucedido e eficaz, Reinhart não recomenda o “trabalho-de-casa às sextas-feiras”, por exemplo, por conta da proximidade com o fim de semana.

Compartilhe isso com sua rede de amigos. A Wishpond Brasilagradeçe!