O ROI da Mídia Social - Como conseguir : Envolvimento de usuários com sua a marca

O que é envolvimento de usuário?

Envolvimento do usuário é qualquer interação que a marca tenha com os usuários fora da experiência de compra do dia a dia. Isso ocorre de três maneiras:

  • Usuários que interagem com os conteúdos fornecidos/ produzidos pela marca;

  • Usuários que criam conteúdo incorporando/valorizando a marca;

-Usuários que tiram suas dúvidas com a marcanas próprias redes sociais;

Por que marcas precisam de envolvimentos de usuários? O que fazer para beneficiar o meu negócio?

Quanto mais envolvido seus usuários estiverem com o site, mais influente vocêserá. O envolvimento autêntico pode resultar em mais oportunidades e aumentar suas vendas. Sites eficazes e bem sucedidos não são apenas aqueles mais visitados e sim aqueles que têm envolvimento dos usuários.O envolvimento do usuário oferece experiências satisfatórias para sua marca e aqueles que visitam seu site podem se tornar um cliente/consumidor da sua marca.

Como as marcas criam envolvimento com o usuário?

Se você quer usuários queinterajamcom seu negócio ou com sua marca, você precisa ter certeza de que seu conteúdo estratégico é sólido para manter o tráfego de volta para seu site. Isso só é alcançado ao longo do tempo que se publique novos conteúdos. Utilizar vídeos e imagens no seu site é importante para equilibrar seu conteúdo escrito. Os conteúdos visuais são mais populares por que eles podem ser facilmente absorvidos. Para um envolvimento eficaz na mídia social, você precisa fornecerconteúdos relevantes e pessoais para seus usuários. Você irá ter melhor retorno quando der-lhes mais detalhes do que responder de modo à conseguir mais comentários ou “likes” em suas publicações.

image

Concursos são ótimos para envolver seu público na mídia social, obter número significativo de novos clientes e aumentar a visibilidade de sua marca. A maioria dos concursos são fáceis justamente para que os usuários participem e você possa atrair um grande número de competidores.

Concursos criamvínculospositivos com o consumidor/ fã da sua marca, pois oferecem recompensas visíveis para participação. Envolvendo ao poucos os consumidores na campanha, você cria uma forma única de informá-los sobre o novo produto e torná-los defensores de sua marca.

image

Como obter envolvimento com seus produtos em seu site:

  • Execute um concurso no Facebookque os usuários tenham que escolher itens de seu site;

  • Realize uma gincana que exija que os usuários tenham que encontrar certos itens em seu site para conseguir mais visualização em seus produtos;

-Adicioneplugins sociais para seu site;

  • Disponibilize espaço para comentários depois de cada artigo/publicação;

-Leitores imediatistas que contribuam com perguntas no final de seus posts ( no espaço para comentários).

Confira Aplicativos no Twitterpara aumentar o ROI utilizando concursos e promoções.

Escrito por Thiara@ Wishpond

Leia mais: