E-commerce: Otimize suas publicações no Facebook assim como a Bebê Store

O famosoE-commerceque traduzido ao pé da letra podemos chamar de “Comércio eletrônico” está cada vez maisprósperono Brasil.Desde de 2012 brasileiros gastam $13 bilhões dedólarespor ano em comércio pela internet.

A Bebê Store a maior loja online de produtos para bebês e suas mamães – como eles se descrevem, é um site e-commerce criado em São Paulo comfocoem materiais e produtos para bebês. Criada em 2009, a empresa tem crescido rapidamente em apenas três anos , com um tráfego de 647 no Brasil no ranque da Alexa Traffic Rank

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Estetipo de comércio mantém clientes satisfeitos,pois atende às suas necessidades e conquista a sua confiança.A Bebê Store não é apenas uma empresa, mas também um auxilio para os pais,onde os pais recebem conselhos sobre como cuidar de seu bebê, que atividadespodem fazer com o seu bebê, e muito mais. As mães adoram!

4 Estratégias para o Facebook de acordo com a Bebê Store:

1.Criar conteúdo variado que se aplica aos interesses de seu público alvo

Título** : Quem ama estar pertinho dos Filhos?**

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Excelentes fundamentos para publicação:

  • Esse conteúdo é bom para o seu público alvo pois faz o leitor pensar em seus filhos;

  • Solicita usuários para “curtir” a página e comentar sobre o quanto eles amam seus filhos;

  • Imagens alegres e de fácil entendimento;

  • Perguntas sobre interesses, hobbiese funções diárias do seus fãs, são bem relacionáveis;

O que as empresas podem aprender com isso?

  • É importante criar conteúdorelacionado aos seus produtos para que os consumidoresnão esqueçam;

  • Produzir conteúdos que induza engajamento dos fãs com a página no Facebook

  • Publicarconteúdo simples,incluindo imagens que são de fácil entendimento para o consumidor;

  • Manter os costumes do dia a dia seu público alvo em mente, deixará mais fácil reunir idéias de conteúdosrelacionáveis.

2.Induzir engajamento de fãs por meio de interações e dúvidas

Título :Quem concorda?

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Excelentes fundamentos para publicação:

  • Induzirenvolvimento (com interações e dúvidas frequentes)faz o público participar com respostas;

  • Bebê Store escolhe publicar perguntas, mesmo tendo imagens para todo o conteúdo;

  • Fotos ocupam mais espaço no Feed de notícias e se tornam mais percepitível;

  • A Bebê Store utiliza sua logo marca em todas as imagens;

O que as empresas podem aprender com isso?

  • Perguntas estimulantes trazem respostas dos fãs;

  • Conteúdos com imagens caracteriza melhor cada post e os fãs não precisam necessariamente ler todo o texto;

  • O tipo deconteúdoque ocupa mais espaço em um Feed de notícias é conteúdo de imagem;

  • Sempre colocar sua logo marca nas imagens pois quanto mais compartilhadas mais conhecida sua marca será;

3. Ajudar seu público alvocom os problemas do dia a dia e dar soluções

O exemplo da publicação abaixo mostra como os pais podem criarlaços com seus bebês, pois frequentemente os pais têm problemas devínculoscom seus bebês.

Bebê Store lista algumas atividades que você pode fazer comseus bebês e fornece exemplos de como implementar as atividades - pais de primeira viagem não podem perder. Eles então explicam por que os métodos listados tem bastante efeito, deixando todos os pais muito bem informados.

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Excelentes fundamentos para publicação:

  • Soluções em respostas para as perguntas que seu público alvo possa ter;

  • Idéias e sugestões específicas para temas deinteresses do seu público;

  • Explicações sobre o raciocínio da marca;

  • Fonte de informações confiáveis para seus clientes;

O que as empresas podem aprender com isso?

  • Solucionar problemas que o seu público tenha (não necessariamente sobre seus produtos), ganha confiança;

  • Alguém em algum lugar espera por respostas para as suas dúvidas. Seja a marca com todas as respostas;

  • Fornecer explicações de como a empresa pensa pode confirmar ainda mais a veracidade da marca e ganhar mais confiança dos leitores;

4- Mostrar a seus fãs sua responsabilidade social com relacionamentosem seus negócios

Abaixo, Bebê Store incentiva as pessoas a participarem da inauguração de um novo hospital. O GRAACC - Grupo de apoio a criança com câncer, que apoia crianças e adolescentes com câncer.A Bebê Store consegue através do sentimento de seu público doações para o GRAACCem troca da escrita de seus nomes no hospital (como doador).

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Excelentes fundamentos para publicação:

  • Responsabilidade social é essencial para as empresas;

  • A organização perfeita para seus negócios pois nesse caso está relacionado ao seu mercado;

  • A Bebê Store mostra que eles realmente se preocupam com o bem-estar das crianças;

  • Engajar o seu público com alguma ação ligada ao sentimento potencializa seu efeito;

O que as empresas podem aprender com isso?

  • Responsabilidade social mostra sua verdadeira paixão e os clientes ganham mais confiança em sua empresa;

  • Escolher uma causa ou organização que de alguma forma se relaciona com seu negócio;

  • Participar de uma causarentávelou organização beneficente ajuda a empresa a aproveitar o resultado da ação social como uma ferramenta de marketing;

  • Tocar nas emoções do fãs/seguidores desenvolve uma ligação emocional entre eles e sua empresa.

Pronto!Agora você já sabe comootimizarsuas publicações no Facebook. De um jeito simples vocêconheceo seu público alvo e descobre seus interesses, dessa forma você pode desenvolver conteúdos diretos e tornar-se próximo de cada um.

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Escrito por Thiara@ Wishpond