O ROI da Mídia Social – Como conseguir : Alcance

O que é alcance? Alcance é a quantidade de pessoas que viram o conteúdo publicado pelamarca na rede social. Por exemplo,se você atualizou o seu status no Facebook e 700 pessoas viram isso, você teve 700 de alcance. Issosignificaque você foi apto a “entregar” sua atualização específica para 700 clientes potenciais.

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Qual** ***é o benefício do alcance?*

Aumentar seu alcance nas redes sociais é fundamental para a conscientização da marca e atrair mais vendas, ganhando visibilidade para sua marca. Mantenhaseu público alvo interagindo com sua presença online por meio da realização de concursos em seus canais sociais e prenda a atenção dos usuários com compartilhamentosagradáveis econteúdosdivertidos que estejam adaptados aos interesses deles.

AStarbucks ___ _é um grande exemplo de empresa que executaestratégias de marketing de mídia social com eficiência para construir uma forte presença online. Mais de meio milhão de fãs seguem a Starbucks no Facebook e a base de fãs cresce a cada dia graças as promoções do Facebook que ajudam a aumentar otráfego, a Starbucks regularmente realiza concursos de fotos e de frasespara atrair os fãs e conquistar mais envolvimento e compartilhamentos de conteúdos.Para participar de um concurso lançado, a Starbucks pediu a todos os fãs no Facebook que sugerissemum novo nome para o seu produto “Roast Blond” de modo aganhar uma viagem para um café em qualquer lugar do Canadá.Essa é uma maneiraeficaz de gerar participação do público e nesse caso gerou um número grande de participantes, ou seja, fãs envolvidos tornando oalcanceexcelente.

Concursosão ótimas ferramentas para aumentar a consciência de marca na mente do consumidor e ajuda a atingir novos clientes e convertê-los em número significativo de vendas.Um concurso deve sempre apresentar boas impressõespara que os clientes em potencial tenham boas lembranças da marca e isso se converta em fãs compradores.

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O que as marcas/empresas podem aprender a partir disso?

  • Definir objetivo claro para escolher ocerto tipo de concurso pra seu negócio

  • Definir um prazo razoável

  • Oferecer um incentivo como um cupom para obter mais participantes

  • Fazer com que o email seja necessário para a inscrição no concurso

  • Utilizar seusprodutoscomo brindes para os promover.

  • Deixar seu concurso simples para tornar a inscrição do participantes fácil

  • Utilizaros aplicativos da Wishpond para Facebook e Twitter: Concursos de : Fotos, Frases, Votaçãoetc)

  • Promover concursoutilizando seus canais sociais

  • Distribuir prêmios eestímulosrapidamente

  • Enviar emails de acompanhamentos para todos os participantes

Se você procura construir um envolvimento com um fã fiel – base que contribui para o sucesso de seu negócio, você tem que seguir algumas regras simples para criar conteúdo valioso e relevante.Aprenda com aLevi Strauss & Co. como escrever um blog de sucesso com conteúdo de qualidade e que atraia leitores.

Levi Strauss & Co compartilhou alguns fatos interessantes e informaçõesem uma recente publicação em seu blog “ Be a Part of 501 History” (“ Faça parte da história do 501”)na ocasião doaniversáriode 140 anos do Jeans 501 representante.

O artigo é focado principalmente na boa qualidade e popularidade do jeans daLevi’s 501,mas também menciona como seus fãs contribuíram para o grande sucesso da marca.Para comemorar oaniversáriojunto com os seus clientes, a Levi’s pediu que seus fãs enviassem foto de seus Jeans 501 personalizado. As 501 melhores fotos serão compartilhadas em uma galeria de fotos digitais e publicadas em uma edição limitada do “Book 501”.

Levi Strauss & Co. encontrou uma ótima maneira de promover seus produtos e criarconsciênciade marca conquistando seguidores envolvidosa fim de melhorar o relacionamento com eles. A marca faz um bom trabalho de conscientização criandoconteúdovalioso e relevante que mantém os seguidores interessados.

Um blog bem escrito com conteúdos atraentes podem ajudar a incrementar o perfil de seu negócio e atrair novos clientes/consumidores os transformando em mais vendas.

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O que as marcas/empresas podem aprender com isso?

  • Escrever um blog que se encaixe aos interesses e necessidades de seu público

-Ser coerente em publicação de conteúdos

  • Criar conteúdo relevante, informativo e atraente

  • Fornecer exclusivos ou novos insights para se tornar um especialista em suaárea

  • Utilizar imagens para adicionar profundidade ao seu conteúdo e atrair mais leitores

  • Permitir comentários para recolher feedback dos seus clientes

  • Responder aos comentários e continuar a discussão

  • Sempre revisar e editar a sua publicação antes de compartilhar-la.

Agora você já sabe como utilizar as mídias sociais para ganhar mais visibilidade para sua marca/ empresaalcançandomais clientes/consumidores em potencial. Não esqueça de que esse alcance pode ser convertido em vendas lá na frente. Acredito que você queira ver seu número de fãs no Facebook e seguidores no Twitter aumentar cada vez mais, então não deixe de seguir esses exemplos que logo você irar ver isso acontecer com sua marca/empresa. Clique aqui e conheça todos aplicativos que te ajudam nessa e em outras estratégias.

Escrito por Thiara@ Wishpond

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