Como conquistar mais fãs/seguidores com sorteios em redes sociais

Como conquistar mais fãs/seguidores com sorteios em redes sociais

Uma das melhores formas de criar engajamento em mídias sociais mais eficazes é o sorteio.

Principais Benefícios

Ao realizar um sorteiono seu perfil, você interage com seus seguidores e aumenta sua visibilidade. Desta forma é possível aumentar o número de acessos ao seu perfil nas redes sociais, impulsionando o lançamento de produtos ou serviços, e construindo um mailing segmentado.

Como fazer?

Existem algumas ferramentas disponíveis para criar sorteios em redes sociais, porém nem todas elas foram desenvolvidas com foco em marketing. A ferramenta mais indicada para sorteios é a da Wishpond - voltada ao Marketing em Redes Sociais.

Realmente funciona?

Este ferramenta é bem popular nos EUA e no Brasil várias marcas já utilizam. Um bom exemplo de sucesso é do clube Atlético Mineiro, que por meio da ação de sorteio de camisa via Wishpondobteve um retorno de 15.000 novos fãs num período de 11 dias. Esta ação promoveu o lançamento da camisa gerando o interesse da torcida por ela, impulsionando vendas e gerando uma discussão nas redes sociais a respeito do novo visual do “manto” atleticano.

Quais são os principais recursos?

Na prática é muito fácil criar e publicar um sorteio, tanto no Facebook quanto no Twitter, mesmo sem ter conhecimento técnico. A ferramenta da Wishponde bem intuitiva e permite o usuário alterar o visual da campanha via CSS, inserir banners personalizados, inserir campos para coleta de e-mail, entre outras funcionalidades como o “like-gating”, Este recurso permite que o conteúdo só possa ser visualizado assim que o usuário curta ou siga o perfil da marca. Desta forma a interação entre a marca e seu público alvo, gerando muito mais retorno para as empresas.

Estas ferramentas funcionam nos dispositivos móveis?

Os smartphones e tablets ficaram cada vez mais populares nos últimos anos. Por isso as ferramentas de marketing social funcionam em todos os dispositivos móveis. Desta forma os fãs podem participar dos sorteiose interagirem com as marcas de qualquer lugar da forma mais intuitiva possível.

Onde posso criar minha campanha baseada em sorteio?

A Wishpond oferece diversos pacotes de serviço para você experimentar a ferramenta, você só precisa escolher onde quer lançar seu sorteio, se no Facebook, Twitter ou em seu próprio site. A ferramenta ajuda a espalhar sua campanha pela rede. Faça o teste durante 14 dias gratuitos e veja o que esse aplicativo pode te proporcionar.

Confira agora mesmo!