5 dicas de Marketing de Mídial Social: Estúdios e Serviços Fotográficos

Serviços de fotografiaencontram um mercado cada vez mais competitivo e ao mesmo tempo, a demanda para excelentes fotografias tem crescido. Afinal fotografias são uma parte essencial de qualquer boa campanha de marketing de mídia social.

Com câmeras nos celulares e mais sites deestúdiosde fotografias aparecendo regularmente, como você pode começar seu negócio de fotografia se destacando?

Utilize ferramentas de marketing social como concursos, sorteios e compras coletivas.

Qual retorno (ROI) você pode conseguir utilizando promoções?

  • Alcance novos clientes, por meio de amigos, familiares e seguidores;
  • Crie um buzz de marketing (“burburinho”) sobre seus produtos e serviços;
  • Aumente o engajamento desenvolvendo relações mais duradouras com seus clientes;
  • Obtenha uma compreensão mais profunda de seu público por meio de análises da Wishpond;
  • E, finalmente, gere mais vendas e conquiste mais clientespotenciais(leads*).

*Leads : O usuário que tem potencial e interesse real em comprar um produto, mas ainda não comprou.

5 maneiras de utilizar promoções paraalcançarretorno (ROI) no seu marketing demídiasocial:

Concurso de votação:Um concurso de votação é uma das promoções maisfáceis Eles podem ser configurados em minutos e como todos os nossos aplicativos são automaticamente otimizados para dispositivos moveis.

Com uma barreira baixa para participar, sãofáceistambém para os usuários e maximiza o engajamento. Usuários simplesmente inserem o email, votam e estão participando.

Por que é fácil de votar, ele tem um potencial de atrair muitos participantes. Uma vez que o participante vota, aparece para todos no Feed do Facebook ou Twitter, convidando seus seguidores (Twitter) e fãs (Facebook) para votarem também. Amensagemautomaticamente compartilhada ira estimular a todos que lerem a clicar e ver o que se trata. Isso gera buzz para sua campanha e cria potencialmente uma campanha viral para seu negócio

Concurso de votação, também são excelentes maneiras de entender seus seguidores/fãs. Afinal, o voto é a solicitação para seus seguidores/fãs fornecerem suasopiniões.

Dica Wishpond: Faça do seu concurso de votação algo que repercuta com seu público alvo. Quanto mais seu concurso estiver conectado, mais pessoas irão querer participar.

Exemplo traduzido : Nós fizemos a empresa “I love Photos”. Uma empresa de serviços em fotografia especializada em web-ready photos. Para aumentar a visibilidade de seus produtos de negócio pequeno para médio, eles escolhem a o aplicativo de concurso de votação da Wishpond para começar gerando um buzz.

Neste exemplo, eles estão solicitando seus seguidores do Twitter a votarem em sua foto favorita. Isso cria engajamento, e exibe os seus produtos disponíveis.

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Sorteios:É uma outra forma depromoções simples. Eles podem ser configurados em minutos e também funcionam no Facebook, Twitter e sites.

Com baixoíndicede rejeição, os sorteios sãofáceispara usuários , que maximizam o engajamento. Os usuários simplesmente clicam no botão “Entrar no Sorteio”, inscrevem seus emails e estão dentro.

Você começa a coletar emails dos participantes, pode acompanhar os resultamos em tempo real e monitorar o desenvolvimento de sua campanha por meio de nossa plataforma de marketing.

Dicas da Wishpond: O prêmio correto é fundamental em sorteios. Torne-o atraente para conquistar mais participantes.

Exemplo traduzido: “I love photos” também especialista em fotos de rosto. Para gerar buzz em seus serviços, eles configuraram um sorteio no Facebook. O prêmio é uma hora de sessão de fotos grátis.

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Concurso de legenda de Fotos:É fácil de configurar. Para os usuários, é preciso um pouco mais de esforço, pois você solicita-lhes que criem uma legenda para sua foto.

Com mais usuários envolvidos portanto, o participante poderá desenvolver uma relação mais próxima da sua marca ou pelo menos com as suas fotos.

Dica da Wishpond: Torne o seu concurso de legenda de foto relevante para os produtos e serviços que você oferece. Isso irá deixar seus participantes mais interessados no que você faz.

Exemplo traduzido: I love photos também é especialista em fotografia de animais de estimação. Com o aplicativo de concurso de legenda de foto eles montaram uma campanha no Facebook , solicitando que os participantes criem uma legenda para uma de suas fotografias de animais. Eles estão dando como prêmio, meia hora de sessão fotográfica de um animal de estimação.

Este concurso foi criado no próprio site da “I love photos”, e promovido via Facebook, Twitter e Pinterest.

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Concurso de Foto:Requer um envolvimento ainda maior com o seu público alvo. Em um concurso de fotografia, os participantes enviam sua própria foto, Este conteúdo gerado pelo usuário, pode então ser votado para selecionar o vencedor.

Dica da Wishpond: Crie um tema para o seu concurso de fotos. Faça o tema bastante fácil de ser colocado em uma foto. Isso irá aumentar o número de participantes que você terá.

Exemplo traduzido : “I love photos” tem umestúdiode foto de família. Durante alguns meses eles têm períodos de calmaria em seus negócios. Para gerar buzz sobre o seu serviço e obter novos clientes nas lojas, foi organizado um concurso de fotografia da família em sua pagina do Facebook.

Eles solicitaram que os participantes enviem as sua foto favorita de família – podendo ser do estúdio “I love photos”, outro estúdio ou até mesmo tiradas por eles.

Os vencedores receberão uma sessão de fotos de família gratuita. Além do buzz gerado, a I love photos coletou email de todos os participantes. Eles fizeramfollow-ups (enviaram emails de acompanhamento) para que os participantes saibam sobre a qualidade do trabalho que fazem e deu a cada participantes um desconto de 10% em seu próximo retrato de família.

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Loja no Facebook:A plataforma de marketing online da Wishpondpermite que configurem facilmente uma loja com links para os seus produtos em sua página do Facebook.

Está é uma maneira fácil e atraente de mostrar seus produtos, tornando o ato da compra ainda mais fácil. Você e seus fãs podem promover seus produtos no seu mural do Facbook.

Além disso, você pode usar o “Like-gatting” da sua loja. Isto significa que para alguémvisualizare comprar algum item de sua loja no Facebook, precisa primeiro dar um “Like” na sua loja.

Dica da Wishpond: Não complique a sua loja no Facebook, deixe seus produtos de forma simples para seremvisualizados.Coloque apenas seus produtos mais procurados ou itens que você queira oferecer um desconto.

Exemplo traduzido: "I love photos" vende câmeras digitais e acessórios. Eles montaram uma loja no Facebook para promover seus itens mais vendidos.

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Nós da Wishpond, queremos que você seja o melhor profissional de marketing que pode ser. E foi por isso que nós criamos aplicativos de promoção proporcionando seu sucesso um pouco mais fácil.

Nossa plataforma de marketing online lhe oferece diversos aplicativos de promoção de fácil entendimento e com todo suporte Wishpond, além de proporcionar análises exclusivas, importar e enviar emails direcionados. Todos os nossos aplicativos de marketing online funcionam no Facebook, Twitter, seu site e dispositivos móveis.

Então? O que você está esperando para fazer o teste? Acesse nosso site e faça seu cadastro agora mesmo!

Escrito por Thiara@ Wishpond

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