Tumblr para negócios – Melhores Práticas

Existe espaço no Tumblr para meus negócios? O Tumblr é uma ferramenta poderosa para muitas empresas apresentarem seus produtos e ganhar força com seus seguidores.

Esse post será o primeiro de alguns post sobre o Tumblr que iremos atualizar ao decorrer da semana. Vamos explorar osbenefíciosdos negócios na plataforma das mídias sociais, do Tumblr e como isso pode ajudar os esforços de marketing online.

Mantenha seu conteúdo interessante: Tal como qualquer blog oficial de uma empresa, ou até mesmo qualquer blog, mantenha seu conteúdo interessante e com alta qualidade. A Wishpondquer dizer com isso que, quanto mais interessantes forem seus posts e suas imagens mais provável que as pessoas os leiam e “rebloguem".

Como você está exposto para todos os diferentes tipos de posts que seus seguidores reblogam, você pode rapidamente ter uma ideia do tipo de conteúdo que seu seguidor gosta de compartilhar. Se esforce para entender o que seus seguidores gostam de ver e tente produzir material que seja aprovado por sua comunidade.

Uma dica, evite a criação de muito texto pois isso fará com que os leitores pulem totalmente o seu texto; mantenha suas postagens curtas e objetivas, e adicione imagens ( ou até mesmo GIFs animados) para seus posts se manterem novos. Se você quiser escrever um post mais longo no blog os separe adequadamente em parágrafos e intercalando com imagens e assim as pessoas irão ler.

Evite ficar repetindo todos os conteúdos já publicados no seu Twitter e Facebook no Tumblr. Ao menos que você refaça ou elabore uma outra informação que você queira transferir para o Tumblr, especialmente se for algo relacionado com promoções.

*Engajamento de Seguidores: * Assim como vários sites de mídias sociais o Tumblr é um excelente canal para as empresas se comunicarem com seus seguidores. Para facilitar ainda mais isso, o Tumblr permite que os usuários façam perguntas privadas para a empresa/marca ou qualquer usuário Tumblr, sobre qualquer coisa/assunto. ( A opção no Tumblr tem nome “ ask”)

Isso também pode ser feito de forma anônima , que deve aumentar o número de pessoas utilizando essa função, e então a empresa pode responder a pergunta feita em anônimo para todos os seguidores verem, pois o nome da pessoa que perguntou não será divulgado e a dúvida pode ser esclarecida para todos.

É claro que por causa da opção de os usuários perguntarem de forma anônima provavelmente vai haver grande quantidade de críticas recebidas. Muitas empresas temem isso, mas no reino da mídia social a crítica pode ser benéfica, pois ela permite que o seu negócio encontre e trate publicamente de questões com a sua empresa, seus produtos e sua marca. Mesmo podendo ser complicado resolver os problemas dos seguidores de forma limpa, inteligente e concisa, a reputação de sua marca/empresa irá aumentar se feito isso.

Embora o exemplo a baixo não seja de uma empresa, é um exemplo claro de um “ask”, a ligação entre a comunidade e o artista aumentou a credibilidade do artista.

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Quando se trata de publicações no Tumblr, é importante não se tornar tão obcecado com seus próprios produtos. Compartilhe conteúdo interessante que possa estar relacionado com a sua empresa, para não parecer tãoegocêntrico. Se seus seguidores perceberem que seu blog é mais que um porta-voz de sua empresa, provavelmente vão estar mais dispostos a construir um uma relação com a sua marca.

Utilize a “Tagging” corretamente: Como no Twitter e no Instagram, tagging no Tumblr é uma parte importante nos posts. Para o Tumblr, as tags para um post são especificadas na parte inferior de cada post ( lá no final de seu texto). Lembre-se de adiciona-las.

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Exemplo de tag para um post sobre o Google+

Enquanto seus seguidores vão ver o que você publica, independentemente, aqueles que não estão inscritos não irão ver suas mensagens, a menos que procure manualmente por uma de suas marcas – por isso é importante a tag.

A arte de “reblogging*”: Quando “ reblogar” o post de alguém, tente acrescentar algo perspicaz a mensagem. Qualquer novo texto ou imagemadicionadaao reblog pode ser visto por todos os seus seguidores ( e se eles reblogarem , seus seguidores também irão ver.) Está é uma boa maneira de repassar o post de outra pessoa e torná-lo relevante para o seu negócio, e claro pode espalhar a sua marca também. Além disso, com o conteúdo reblogado um seguidor mostra que você valoriza a sua opinião ou criatividade.

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Na imagem acima um histórico do pós reblog. Observe que os usuário também estãoacionandoa sua própria informação e quando reblogou.

Uma vez que você rebloga algo, a pessoa que você reblogou ( e a pessoa que ele reblogou, e assim por diante) pode ver qualquer alteração feita a ele. Assim vira algo em comum para queninguémapague ou edite o texto que outros antes de você tenha escrito.

Outro aspecto para ter em mente é que quando o conteúdo é reblogado, todas as tags do post original são apagadas e deve seracrescentadooutras. Se não houver novas tagsadicionadasapenas seus seguidores poderão ver, por isso sempre lembre-se de colocar suas próprias tags!

Fique ativo no Tumblr: Uma das principaiscaracterísticasdo Tumblré o seu sistema de programação de post. Mensagens ( e até mesmo reblogs) podem ser programados para ser lançado em um determinado momento e você pode programar mais de um post. Para as empresas, isso pode ser útil para manter uma aparência deatividadee ter certeza de que sempre vai haver novos conteúdos nos painéis de seus seguidores.

Por outro lado, este recurso também pode ser utilizado para o espaço das suas mensagens, de modo a evitar muitos conteúdos indesejado para seus seguidores. O Tumblr também utiliza um sistema simplificado para a criação de mensagens programadas. Enquanto você pode apenas escolher a data e a hora que você quer que o seu post seja publicado, “ próxima terça-feira, seis horas” também irá funcionar.

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Se a sua empresa é multinacional, esta característica torna-se especialmente útil. Focando conteúdo relevante para os parceiros em diferentes fusos horários se torna muito mais visados ​​quando você liberar o seu conteúdo no momento certo.

Se você não tem nenhuma preferência real particular, a criação de umaprogramaçãopode ajudar a publicar todas as suas mensagens ao longo do dia.Como mostrado abaixo, uma série de mensagens será automaticamente publicada ao longo de um intervalo definido de horas.Isso é muito útil quando usado em conjunto com um reblog, como geralmente não é sensível ao tempo e é apenas usado para adicionar alguma atividade no seu blog.

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*Reblogging para o Tumblr, é como um “RT” no Twitter, e um “ compartilhar” no Facebook”, ou seja, algo que você ler, gosta e querpublicarem seu perfil.

Escrito por Thiara@ Wishpond