Twitter #Music já está disponível

Depois de uma semana de boatos, o Twitter revelou o #Music, um novo aplicativo para descobrir e tocar músicas via streaming. Este novo serviço é focado em recomendações musicais do iTunes, Spotify e Rdio. Este app está disponível a partir de hoje - 18 de abril de 2013 para iOS (iPhones e iPads), mas ainda não existe previsão de lançamento para dispositivos Android. De qualquer maneira ele pode ser acessada pelo: https://music.twitter.com

image

Como foi divulgado pela repórter da ABC, Joanna Stern, o serviço estará disponível hoje - 18 de abril de 2013, e vai ajudar você a descobrir quais são as músicas que estão sendo mais comentadas na internet. O app estará organizado em torno de 4 abas: Popular, Emerging, Suggested e Now Playing. Enquanto as duas primeiras abas são baseadas nas informações sugeridas pelo Twitter, as outras duas são baseadas nas pessoas que você segue. O app também vai dar destaque para o perfil das bandas e artistas, mostrando também quem eles seguem.

Em breve você saberá se seus seguidores tem bom gosto para música.

Music também estará integrado ao Spotify, e Rdio, permitindo com que os assinantes consigam ouvir as músicas na íntegra. O Twitter pretende em breve ter parceria com outros serviços de música via streaming.

Nas últimas semanas vários músicos postaram tweets sobre este novo serviço. Por enquanto o Twitter # Musica só está disponível para os EUA, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.

Crédito: artigo e fotos de: The Verge / Matt Brian

Escrito por Livio Capalbo@ Wishpond