A Wishpond anuncia integração com o MailChimp

A Wishpond lançou recentemente a integração com o MailChimp.

“Muitos dos nossos clientes também são clientes MailChimp e eles nos pediram para integrar os dois serviços”, diz Ali Tajskandar, CEO e fundador da Wishpond. “Concursos, sorteios e promoções possibilitam que as empresas consigam construir um mailing de clientes e faz todo sentido automatizar a transferência desses contatos diretamente para o sistema de e-mail que muito dos nossos clientes usam.”

image

Como funciona a integração entre a Wishpond e o MailChimp?

Existem duas maneiras de fazer a integração entre o MailChimp e a Wishpond:

  1. Exportar os endereços de e-mails dos participantes de uma campanha para uma lista no MailChimp.

Depois que você criar a campanha, você terá acesso ao e-mail dos participantes via Contact Database(Banco de dados dos contatos). Lá você pode exportar os e-mails dos participantes para qualquer lista do MailChimp com apenas um clique. Você pode até segmentar os participantes com base em dados demográficos e interesses, para poder então exportar listas direcionadas. Saiba mais abaixo em “Como faço para começar?”

  1. Promover uma campanha enviando e-mails de listas do MailChimp

Quando os usuários Wishpond criam uma campanha, eles podem divulgar a campanha via e-mail através do MailChimp usando a dashboard (painel de controle) da Wishpond.

Quais são os benefícios para os clientes da Wishpond que são usuários do MailChimp?

Esta integração torna ainda mais fácil para as empresas aumentarem suas listas de contatos no MailChimp e assim poderem promoverem as suas campanhas via Wishpond.

Antes os usuários Wishpond tinham que exportar e-mails dos participantes para o Excel e então importá-los manualmente para o MailChimp. Este processo agora é automatizado. Agora os usuários precisam simplesmente selecionar uma a lista do MailChimp na interface da Wishpond e exportar os contatos para o MailChimp.

Além disso, ao invés de ter que gerenciar uma campanha promocional para ambos, eles podem fazer tudo através da interface da Wishpond. Na página da Wishpond ”Promote your Campaign" (promova sua campanha), os usuários podem enviar um e-mail direto para qualquer lista do MailChimp.

Como eu começo a utilizar?

  1. Acesse sua conta Wishpond, ou faça o login aqui.

  2. No painel de controle, escolha o tipo de campanha.

  3. Ao criar sua campanha você será direcionado para a página “Promote your Social Campaign” (promova sua campanha) . Então clique na barra azul que diz: “Email this campaign to your existing customer“ (Envie um e-mail desta campanha para seu atual cliente).

image

  1. Depois disso aparecerá a opção:“Email my MailChimp subscribers” (Enviar um e-mail para assinantes MailChimp). Marque esta opção e em seguida clique no botão “Connect to MailChimp” (Conectar ao MailChimp) Desta forma você terá as opções para envio de e-mail para uma lista MailChimp:

image

Preencha o formulário e clique no botão azul "Finish” no canto inferior esquerdo da página. O e-mail será automaticamente enviado para a lista do MailChimp assim que a campanha começar.

  1. Assim que as pessoas participam da sua campanha, suas informações de contato será armazenadas no seu banco de dados. A partir daqui você pode segmenta clientes e exportar para o listas específicas no MailChimp.

image

Crie agora uma conta na Wishponde experimente estes e outros recursos que nossas ferramentas oferecem.

Escrito por Thiara@wishpond.com