Ferramenta de interação no Facebook voltada para agências digitais

Ferramenta de interação no Facebook voltada para agências digitais

Com o surgimento das Redes Sociais, a relação entre as empresas e o público ficou ainda mais estreita. As pessoas passaram a interagir muito mais com as marcas no Facebook, o que tornou esta relação bem mais intensa.

As agências digitais cumprem um papel fundamental nesta relação. É a agência que na maioria das vezes cria o website e os perfis nas redes sociais para seus clientes. Porém o trabalho não termina ai. Como esta presença online é extremamente dinâmica, é preciso alimentar diariamente estes perfis, como uma página de Facebook, com conteúdo atual que seja interessante ao público alvo as empresas.

Quais são os benefícios para as agências e seus clientes?

Além de gerar tráfego para o website das marcas, o Facebook permite que as marca estejam presentes ao dia-dia das pessoas. Desta forma as pessoas ficam informadas diariamente sobre novidades sobre produtos ou serviços. Além de informar os fãs, as empresas aumentam ganham visibilidade de marca e ficam presente na mente dos clientes e potenciais clientes.

O resultado disso é refletido em vendas, o que gera um ótimo retorno ao investimento. Diferente das outras formas de divulgação ou publicidade, a interação nas redes sociais é mais eficaz por ser espontânea já que as recomendações vem dos seus amigos no Facebook.

Uma das maneiras mais eficazes de interagir nas Redes Sociais, principalmente no Facebook, é por meio de concursos e sorteios. Pesquisas comprovam que o engajamento aumenta significativamente quando as pessoas tem a oportunidade de concorrer a prêmios ao participar de ações de marketing nas Mídias Sociais.

As agências digitais sabem bem disso e passaram a usar as Redes Sociais como plataforma de Marketing Digital. Esta é uma forma de oferecer aos seus clientes formas de implementar estratégias de marketing que mesclam diversos canais de comunicação.

Porém um dos maiores desafios que as agências enfrentavam era conseguir realizar estas campanhas de uma forma fácil. Por isso a Wishpond passou a fornecem ferramentas de interação nas Redes Sociais. Através destas ferramentas, as agências conseguem criar concursos e sorteios sem precisar se preocupar em integrá-las as diretrizes do Facebook. Basta acessar a interface da Wishpond para poder customizar o layout da campanha via CSS e subir as imagens que farão parte da campanha.

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Além disso, as agência conseguem mensurar os resultados das campanhas de seus clientes em tempo real, podendo muitas vezes adaptar a campanha de acordo com a reação do público. Isto permite a elas oferecerem um serviço que vai desde a criação da campanha, acompanhamento e análise dos resultados, podendo segmentar e exportar o mailing obtido na campanha para o banco de dados dos seus clientes. Desta forma também é possível entender melhor qual é o perfil dos fãs dos seus clientes, para poder desenvolver campanhas para atingir as demandas e interesses deste público.

Como as ferramentas da Wishpond auxiliam as agências?

A Wishpond oferece diversos planos para agências, de acordo com o número de clientes e com recursos adicionais. Em um destes planos é possível customizar a campanha de modo com que seja possível inserir o logo da sua agência ou do seu cliente no lugar do logo da Wishpond. Desta maneira as agências podem oferecer um pacote de serviços completo aos seus clientes, que inclui também a ferramenta de interação nas Redes Sociais, agregando assim valor aos seus serviços.

Atualmente a Wishpond atende diversas agências no mundo todo e também está bem presente no Brasil, apesar de ser uma empresa com sede em Vancouver, no Canadá. Os clientes da Wishpond contam com um suporte via chat ou telefone feito por brasileiros, o que facilita ainda mais a criação de campanhas de interação nas Redes Sociais.

As ferramentas da Wishpond podem ser testadas sem custo por 14 dias. Para criar uma campanhas no Facebook ou Twitter de uma forma rápida e fácil. Você pode criar Sorteios no Facebook, Concurso de Fotos, Concurso de Vídeo, Concurso de Frases, Concurso de Votos, Concurso de Legenda de Fotose Concurso de Pinterest.

Para saber mais sobre as opções de interação nas Redes Sociais, dê uma lida na nossa página criada especialmente para agências.

Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato conosco: suporte@wishpond.com. Se sua agência se interessar, podemos fazer uma apresentação online dos nossos serviços.