Adobe Creative Cloud custará apenas $49,99

Adobe Creative Cloud custará apenas $49,99

A Adobe acaba de anunciar que a próxima versão do seu pacote de ferramentas, o “ Creative Suite”, estará disponível somente por meio de assinatura mensal no valor de $49,99.

Para marcar esta transição, a empresa mudou o nome do pacote para Adobe Creative Cloud, ao invés de Adobe Creative Suite 6 – como é chamada a versão atual, lançada no ano passado. Este novo update inclui novos recursos para todos os produtos, incluindo Photoshop, Illustrator, e Premier Pro. Agora também eles passam a ter CC no nome ao invés de CS.

As novas versões já estarão disponíveis online em 17 de Junho deste ano. A Adobe irá continuar vendendo as cópias dos softwares da versão atual, porém elas não terão mais acesso às próximas atualizações e novos recursos.

Desta forma, quem assinar o Creative Cloud terá sempre a versão atualizada de todos os softwares. Além disso eles serão beneficiados pelos novos recursos, como a integração ao site Behance, que permite que os artistas e profissionais de criação explorem seus trabalhos. A Adobe havia comprado este site em dezembro de 2012 mas só agora vai integrá-lo a Creative Cloud.

Com essas novidades a Adobe pretende acabar com a pirataria, visto que irá disponibilizar seus produtos por um preço mais barato a curto prazo.

Como sempre acontece, o Photoshop ganhará uma série de novidades que ajudarão os usuários a tratar fotos de forma rápida e fácil. A principal novidade será um recurso que, segundo a empresa, permitirá ao usuário melhorar fotos que ficaram sem foco por estarem tremidas. Segundo o teste realizado pelo site The Verge, este recurso obteve resultados impressionantes.

Além de todas estas novidades, a Adobe criou um app do Kuler para iPhone, uma ferramenta que antes só estava disponível no site da Adobe. Este aplicativo permite detectar uma série de variações de cores por meio da câmera do Iphone e enviar para softwares como o Illustrator, o que poderá ser um ótimo recurso para os profissionais de criação.

Fonte: The Verge

Fique atento as novidades sobre tecnologia no blogda Wishpond. Nós fornecemos ferramentas de Social Media Marketing que permitem que as empresas criem campanhas nas redes sociais para interagir com seu público, seja por sorteiosou concursos.

Escrito por Livio Capalbo@ Wishpond