Twitter está de olho na Copa do Mundo e Olimpíadas

Enquanto o Brasil corre para terminar os estádios para a Copa do Mundo FIFA 2014, o Twitter vê o país como um ótimo mercado para crescimento da sua receita.

Consumo em alta, grande potencial de crescimento (embora a internet ainda tenha pouca penetração) e o grande número de smartphones tornaram o Brazil um grande mercado para o Twitter,

Com a Copa do Mundo próxima e as Olimpíadas em 2016, surge uma excelente oportunidade para a empresa faturar.

“Se você fizer uma projeção para os próximos 10 anos entenderá que o Brasil oferece um ótimo cenário para os negócios.“ Disse Bain, presidente global do Twitter, em entrevista concedida em São Paulo esta semana. “O Brasil é o maior mercado da América Latina e um dos mais interessante de todo mundo.” acrescentou. “Por isso estamos aqui e vamos continuar a investir neste mercado de forma agressiva”.

Apesar dos dois grandes eventos esportivos estarem próximos, o país ainda precisa melhorar muito a infra-estrutura. Além de ter que terminar os estádios, o Brasil precisa melhor muito em diversas áreas, principalmente telecomunicações oferecendo uma melhor rede G4 para dispositivos móveis.

A receita do Twittervem através de “promoted tweets” ou “advertisement posts”. A empresa espera faturar cerca de 600 milhões de dólares somente este ano, de acordo com a estimativa realizada pela empresa eMarketer.

O executivo da empresa foi ao Brasil para falar com os empresários brasileiros e reforçou a idéia de que as empresa precisam definir o quanto antes suas estratégias de Redes Sociais para a Copa do Mundo e jogos Olímpicos.

O objetivo da visita não somente explicar aos profissionais de marketing por que eles devem ter o Twitter como plataforma de negócios, mas também como eles devem fazer isso. A empresa é uma das últimas a aterrissar no Brasil, um mercado que adotou as Redes Sociais de uma maneira quase religiosa.

O executivo, que teve passagem pelo Yahoo, acrescentou que a decisão de abrir um escritório no Brasil não foi difícil, já que o país é o 3º mercado do Twitter, atrás dos EUA e Japão - com cerca de 40 milhões de usuários. Este número é surpreendente apensa de 44% das pessoas no país terem acesso a internet.

De acordo com Bain, os usuários brasileiros respondem aos “promoted tweets” melhor do que outros mercados, com taxa de engajamento duas ou três vezes maior do que a média global.

O executivo finalizou dizendo “A atenção do mundo aumentará de forma dramática ao Brasil e certamente os investimentos seguirão esta tendência”.

Fonte: Tech2(artigo) / FIFA (imagem)

Fique atento as novidades sobre Redes Sociais e Tecnologia no blogda Wishpond. Nós fornecemos ferramentas de Social Media Marketing que permitem que as empresas criem campanhas nas redes sociais para interagir com seu público, seja por sorteiosou concursos.