Como otimizar sua página no Facebook

Como otimizar sua página no Facebook

Neste post iremos passar algumas dicas simples que farão com que sua página no Facebook tenha um melhor desempenho.

Uma delas é aproveitar sua foto de capa para direcionar a atenção para determinada área ou conteúdo da sua página. Você deve considerar a imagem de capa com se fosse um outdoor externo, ou seja, a mensagem precisa ser direta e o layout atraente. Desta forma você conseguirá fazer com que o visitante da sua página visite ou realize determinada ação. Por exemplo, você pode criar uma imagem que apronte para uma das suas Tabs.

Ao clicar nesta Tab o usuário irá acessar o conteúdo que você deseja, que pode ser campanha ( concursosou sorteios). Para que ele clique é preciso que você crie elementos que incentivem esta ação. A mais comum é uma seta, mas você pode também usar a mesma identidade visual para a imagem da capa e do Tab, assim ficará mais claro para o usuário onde clicar.

As imagens de capa deverão ser criadas no tamanho 851 px X 315 px. Já a imagem da Tab é bem menor, 111 px X 74 px. Por isso a Tab geralmente tem um texto ainda mais direto do que o da foto e capa. As cores do texto e do fundo precisam ser complementares para terem contraste, o que melhora bastante a visualização.

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Outro tipo de conteúdo que as pessoas se interessam bastante são Ebook a respeito do seu produto ou serviço. Ao disponibilizar esta publicação online de forma gratuita, você pode criar um formulário que o usuário deve preencher para conseguir baixar.

Seja criando oportunidades de interação ou conteúdo relevante para seu público é possível obter o contato das pessoas que visitam sua página. Desta forma você conhecerá muito melhor seu público, podendo assim criar produtos ou ofertas específicas para ele – o que aumenta bastante o retorno comercial.

Para obter um melhor retorno e criar campanhas de forma mais fácil e rápido, as empresas utilizam ferramentas de Social Media Marketing, como a que é oferecida pela Wishpond. Através delas é possível desenvolver sorteiosou concursose acompanhar o desempenho em tempo real. Além disso é possível baixar o mailing dos participantes e segmentar.

Fique atento as novidades sobre Redes Sociais e Tecnologia no blogda Wishpond.