O LinkedIn com você no Brasil hoje!

O LinkedIn com você no Brasil hoje!

Há uma semana atrás foi anunciado que o escritório do LinkedIn foi aberto no Brasil e o mesmo será a agora é a sede para toda a América Latina. Site de contatos profissionais que ao total possui 21 escritória no mundo inteiro. O Brasil é o terceiro maior em perfis em um total de 13 milhões de contas. Isso mesmo, agora essa rede social com o perfil totalmente profissional está mais perto de nós brasileiros.

Quando falamos em redes sociais, muitos ainda devem pensar em um site com muita gente falando coisas aleatórias, compartilhando imagens engraçadas e frases populares. Porém as redes sociais vão muito mais além disso, basta saber utilizar da melhor forma cada uma. Já faz algum tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas uma rede de entrenterimento. Agora, você pode divulgar sua marca para específicos públicos, atrair clientes de diferentes formas e aumentar o número de suas vendas, por exemplo.

LinkedIn considera a América Latina uma região importante, de grande potencial, e quer atender de forma completa as necessidades das empresas locais. Agora, com uma equipe focada e uma sede estabelecida, será ainda mais fácil reforçar a presença do LinkedIn nesses países”, escreveu em nota Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor-geral do LindkedIn no Brasil.

Vamos aproveitar essas novidades para passar algumas dicas que podem te ajudar e muito na hora de achar um bom emprego ou até mesmo conseguir grandes clientes e negócios. Para você que ainda acha que o Facebook é a principal rede para encontrar bons contatos, foi divulgado pela revista Forbes na lista das 10 empresas com maior crescimento em sua receita e o Facebook ficou em segundo, perdendo apenas para o LinkedIn. Vale a pena você passar um tempo descobrindo tudo que essa rede pode de proporcionar e ajudar profissionalmente.

Você criar o seu perfil profissional (assim como um currículo online) visando encontrar um bom emprego. Normalmente as fotos e a descrição do perfil das pessoas são mais formais que nas outras redes, justamente por ser rotulado como rede de contatos profissionais, e também por ter o espaço para ser preenchido com todas as suas experiências – mas não se preocupe se você é novo no mercado e não tem muitas experiências, você pode colocar suas abilidades e no que você está disposto a trabalhar e aprender. Algo legal do LinkedIn é que você ver quem visitou o seu perfil!

No LinkedIn os usuários não publicam coisas irrelevantes do tipo “estou no restaurante”(check in no Facebook) ou “indo almoçar", como postaria no Twitter, lá todos os usuários estão em buscas de contatos profissionais, futuros empregos, clientes, e novos negócios. No entanto o Facebook e Twitter mesmo não sendo rotulado como perfil profissional e sendo sim mais casuais, não siginifica que você pode publicar tudo que faz/pensa – cuidado com muita exposição, pois grandes empresas pesquisam seus perfis sociais antes ou depois de uma entrevista de emprego.

Fique sabendo!

O LikedIn te dá a opção de marcar uma pessoa na sua atualização de status, basta você digitar o “@” antes de escolher o nome do contato que você deseja mencionar em sua publicação. Você também pode escolher divulgar apenas em seu perfil do LinkedIn ou compartilhar no Twitter, pois uma conta pode está vinculada a outra. A mais nova novidade é que você pode anexar arquivos em PDF. Aproveite para publicar contéudos relevantes e que possam interessar seus contatos.

image

Dica quente!

Se você tem um blog, site ou loja online e que divulgar para alcançar um leitor/cliente qualificado e interessado, comece a procurar e adicionar grupos com temas próximos a seu público e aos seus interesses e quando estiver conectado a eles, divulgue as publicações de seus sites/blogs e as novidades de seu negócio. Crie uma conversa temática de forma atrante, não apenas compartilhe. Por exemplo escolha bem o título antes de compartilhar.

image

Fique ligado nas dicas da Wishpond para alavancar a suas vendas. Crie engajamentos e conquistes mais seguidores, fãs e clientes por meio de sorteios ou concursos em suas redes sociais. Aproveite as outras para divulgar. Quer saber melhor como? Clique aquie conheça os aplicativos para promoções sociais e um bom marketing online da Wishpond.

Compartilhe esse post, crie próximidade e ganhe contatos!

Mais dicas sobre o LinkedIn

Escrito por Thiara@ Wishpond Brasil