Concursos e Promoções nas redes sociais: Como realizar corretamente com a Wishpond

Você deve está se perguntando: “E agora? como promover meus produtos e interagir com meu público dentro da lei? ”

Eu te respondo, nem tudo está perdido. Há muito tempo a lei da Caixa Economica Federal está em vigor o que acontece é que muitas empresas não seguiam a essa regra de registrar os concursos promocionais antes de lançar nas redes sociais.

Quando falo em concurso promocional me refiro aqueles que tem a finalidade de promover marcas, produtos e serviços, por exemplo sorteios de prêmios. Esses sim, devem ser registrados antes, porém se você vai que apenas promover um concurso cultural não se preocupe com isso.

Quando se fala em concurso cultural o governo entende que é todo concurso que não tem nenhuma vinculação com marca comercial. Aqueles concursos de frases que você deve sempre vê por ai.

Agora mais do que nunca a Caixa Econômica Federal exige que qualquer concurso cultural seja registrado. Ou seja, não será mais permitido desenvolver ações que envolvam sorteios,entrega debrindes,produtos, serviços e ou menções de marcas antes de ter uma autorização da Caixa Econômica Federal.

Para a Secretária de Acompanhamento Econômico os concursos exclusivamente culturais não estão proibidos mesmo sem autorização da Caixa. Porém nesses concursos não será permitido citar nome de nenhuma marca referente a ação.

Nossos aplicativos para concursos e sorteios na internet te permite escolher tema e como será divulgado o resultado ( sempre recomendamos via email)

Você ainda pode realizar um concurso cultural com os nossos aplicativos, como por exemplo concurso de frase, votos, vídeos e fotos e hospedar em seu site, fazendo toda a divulgação nas redes sociais com a ajuda de nossos apps. Utilize isso para incentivar a interação entre seus fãs.

Com os nossos aplicativos fica fácil obter os contatos de cada usuários para futuras promoções. Veja que ele só precisa enviar um email e clicar em participar. O importante a saber é que isso tudo está dentro das regras do Facebook. Saiba mais!

Conheça melhor nossos concurso lendo aqui.

Para ler toda a lei da portaria clique aqui! ou qualquer dúvida por favor entre em contato conosco.