Diferentes tipos de conteúdo que você pode publicar no Facebook!

Existem alguns diferentes tipos de conteúdo que você pode postar em sua página no Facebook. Logo mais irei detalhar, mas agora seguem as três principais categorias dos tipos de conteúdo que você pode postar em sua página:

- Imagens

- Vídeos

- Texto

Imagens

Imagens individuais:

Publicações do Facebook que incluem uma única imagem geram 120% mais envolvimento do que o post médio.

As fotos são atraentes e de fácil entendimento, se tornando sua mais eficaz ferramenta para o marketing de conteúdo. Fotos também permitem que você capte uma porção muito maior do Feed de notícias do usuários, aumentando a atenção que você vai receber. Basta dar uma olhada em quanto mais as publicações de fotos são exibidas e destacadas em uma página no Facebook comparado com um post baseado em link que traz apenas uma imagem em miniatura. E, como você pode ver, você pode continuar incluindo links em posts com fotos, também:

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Para maximizar os seus posts com imagem, inclua um texto relevante para ajudar a contar uma história rápida. A maneira mais atraente de fazer isso é no formato normal dos memes online, que incluem texto em causa, em grande fonte diretamente em cima da imagem: Prenda a atenção do seu público através de imagens simples com um ponto claro. Imagens com cores altamente saturadas também ajudam na visualização por causa do fundo branco do site.

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Uma ótima maneira de envolver o seu público com suas fotos é incluir uma chamada para a ação para escrevendo uma boa legenda para uma foto engraçada / divertida , como no exemplo abaixo:

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Com isso você ganha muitos comentários de sugestão de legendas.

Uma última forma de envolver os fãs com imagens é dar-lhes duas opções para votar. Walmart faz isso perfeitamente dando “curtir” para uma opção e “compartilhar” para o outra, maximizando o alcance da publicação:

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Álbuns de Fotos 

Publicações no Facebook que incluem um álbum de fotos geram 180% mais envolvimento do que simples publicações.

Álbuns de fotos são uma ótima maneira de promover o conteúdo de eventos, novas linhas de produtos, e galeria de fotos de um conteúdo relacionado a sua página.

Álbuns de fotos permitem que você poste várias peças de conteúdo ao mesmo tempo sem que os usuários se irritem com várias postagens, dando cada post a capacidade de ser atraente / interessante para mais usuários ao mesmo tempo. Veja o exemplo do Guaraná Antarctica abaixo:

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Vídeo

Publicações no Facebook que incluem um vídeo geram 100% mais envolvimento do que os normais publicações.

Ao postar um vídeo, siga estas regras simples:

  • Tenha uma íncrivel imagem de apresentação

  • Mantenha-o curto

  • Mantenha-o simples

Os vídeos são ótimos para mostrar os bastidores de sua empresa, tutoriais (como criar) e clipes de eventos como este vídeo da Red Bull:

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“Se você acredita nisso, tudo é possível.” Essa é a legenda do post com um vídeo super interessante da Red Bull cujo o nome é “O mundo de Red Bull.

Texto

Texto é melhor usado em curta forma. Publicações entre 100 a 250 caracteres (com menos de 3 linhas de texto) tem cerca de 60% mais likes, comentários e compartilhamentos do que publicações maiores que 250 caracteres.

Os melhores tipos de conteúdo em texto é "Preencha o espaço em branco”. Isto é onde você faz uma pergunta em aberto para os fãs completarem ou responderem na parte de comentários. Estes geram cerca de 90% mais envolvimento do que os posts comuns de texto. Ao mesmo tempo que os usuário interagem eles tem que conhecer melhor sua marca para responder, como no exemplo da Sádia abaixo:

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Quando postar links para conteúdo siga estas práticas:

  • Mantenha-o curto

  • Faça uma chamada para a ação clara e dentro dos primeiros 90 caracteres da publicação

  • Use uma imagem para chamar a atenção para o post

Veja o exemplo da Lorea'l onde os usuários interessados em ganhar uma amostra grátis têm que clicar no link que abrirá o site com as instruções:

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Esse é um ótimo exemplo para que você não cometa o erro de escrever tudo em um único post na sua página, pois isso deixaria o post enorme e diminuiria o poder de alcance de sua promoção.

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Escrito por: Thiara@wishpond.com

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