Como conseguir o ROI com as segmentações de anúncios no Facebook

Como conseguir o ROI com as segmentações de anúncios no Facebook

Os anúncios no Facebook utilizam o poder do Facebook Open,o banco de dados de todos os usuários do Facebook, onde são armazenados dados demográficos, psicológicos e comportamentais dos usuários. Anúncios no Facebook permitem a segmentação dos anúncios por grupos de 15 diferentes dados:

  • Localização (País, Estado, Cidade e CEP)

  • Idade

  • Sexo

-Interesses específicos: Estes são extraídos a partir do perfil dos usuários, atividades, interesses, cargos, educação, páginas que tenham curtido e os grupos a que pertencem.

-Categorias gerais: Éo público pré-organizado que o Facebook cria examinando basicamente qualquer coisa que um usuário do Facebook curta, clique ou escreva em qualquer lugar no Facebook .

-Conexões: Os usuários que curtem páginas específicasdo Facebook.

-Conexões de amigos: Os usuários cujos amigos curtem páginas específicas do Facebook.

-Interessado em: Isso permite que um negócio segmente os usuários do Facebook de acordo com o sexo que está interessado em uma amizade, namoro, um relacionamento ou network.

-Status de Relacionamento: Isso permite que um negócio segmente os usuários do Facebook casados, solteiros, noivos ou ‘em um relacionamento’.

-Idiomas: Esta opção de segmentação é melhor utilizada quando destinado a um público que fala uma língua que é diferente da maioria das pessoas do público-alvo especificado.

-Educação: Esta opção permite o direcionamento de usuários do Facebook que estão na escola , faculdade ou uma pós-graduação. As empresas também podem direcionar os usuários do Facebook que foram para uma escola específica , estudam um tema específico , ou para atuais estudantes universitários, sua data de formatura esperada.

-Locais de trabalho: Segmentação de usuários do Facebook por onde trabalham pode ser útil em vários pontos, procura de emprego, e os cenários específicos do setor B2B.

Os melhores tipos de anúncios do Facebook promovem o conteúdo que o público-alvo está sempre interessado, tais como receitas grátis, e-books gratuitos para impulsionar o marketing de uma empresa, etc, que estão relacionados com os seus produtos. Estes irão conduzir cliques para o seu site ou página do Facebook e permite que você adicione novos clientes potenciais em seu funil de vendas e os cative para que se tornem clientes.

Fazer anúncios no Facebook no Facebook pode ser muito rentável. Você define o valor que deseja pagar com base no custo por mil impressões ou custo por clique, o que você decidir. O valor mínimo por dia é apenas um dólar. Você tem total controle sobre o orçamento de seus anúncios. Além disso, você tem controle total sobre a sua campanha publicitária, você decide quando iniciar, pausar ou excluir anúncios utilizando o Gerenciador de anúncios do Facebook. Os anúncios do Facebook pode ser tão barato, e é fácil de testar campanhas de marketing baratas.

Qual é o benefício de utilizar anúncios segmentados?

Segmentações de anúncios permitem que você crie um grupo-alvo de acordo com vários critérios e escolher as pessoas que você deseja anunciar para, especialmente aqueles que têm fortes preferências para seus produtos ou serviços. Se você quer atingir uma ampla demografia com o seu anúncio, você pode adaptar o seu anúncio a cada segmento dela. Se você tem um mercado-alvo menor, você pode focar seus esforços nesse segmento específico de usuários. Anúncios segmentados leva maiores lucros através da redução anúncios ineficiente para os consumidores cujas preferências não combinam atributos do seu produto.

O que as empresas podem aprender com isso?

  • Criar grupos de público alvo específico

  • Usar imagens que ilustram o que os anúncios oferecem

  • Evitar imagens que apenas mostram o logo da empresa

  • Usar o nome da empresa no título do anúncio

  • Criar diferentes grupos segmentados para diferentes interesses e necessidades

  • Incluir uma chamada para ação que incentive os usuários a clicar no seu anúncio

  • Criar e testar várias versões de anúncios para ver qual tipo de anúncio tem o melhor resultado.

Aprenda como promover suas publicações com os anúncios no Facebook.

*ROI: Retorno sobre o Investimento

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