4 Melhores Práticas do desempenho de Marketing no Facebook!

4 Melhores Práticas do desempenho de Marketing no Facebook!

O Facebook uma vez realizou uma reunião com especialistas do Facebook que discutiram e identificaram as melhores práticas do desempenho de marketing no Facebook. Seguem as 4 melhores práticas-chave da discussão:

Vá além do básico: Os comerciantes de desempenho tradicionalmente utilizam aqueles anúncios padrão que ficam na lateral direita do Facebook. No entanto, o Facebook oferece uma variedade de estágios e formatos de anúncios que podem trazer resultados. O feed de notícias é o jeito melhor de você vender uma ideia no Facebook: nós vemos 8 vezes mais engajamento em publicidade no feed de notíciais do que emrelação aos anúncios da lateral direita. Então, como a sua marca pode entrar no feed de notícias? Recomendamos anúncios das fotos publicadas na página, dos links, ofertas e instalação de aplicativos compatíveis com dispositivos moveis para criar experiências ricas que permitem engajamento.

Comece com anúncios de publicação de fotos da sua páginas: Anúncios das fotos publicadas na sua página são uma excelente escolha em todos os setores e objetivos de marketing. Utilize um URL encurtado no texto do anúncio com ligação externa (que leve para outra página/site). Um estudo independente feito por Nanigans de quase um bilhão de impressões de anúncios do Facebook descobriu que anúncios de publicações de fotos no feed de notícias tem 14 % maior ROI e 48 % menor do que os anúncios da lateral direita . Anunciantes relatam forte desempenho também. Yepme, uma empresa de comércio eletrônico indiano , relatou um aumento de 125% na taxa de conversão usando esse tipo de anúncios em comparação com anúncios de domínio e o PeixeUrbano, um site brasileiro de compras coletivas, relatou um maior ROI cinco vezes mais utilizando anúncios de publicações de fotos na página em comparação com a média de campanhas anteriores.

Use custo otimizado por impressão para atingir o público certo: Enquanto custo por clique (CPC) e custo por impressão (CPM) são padrão, recomenda-se uma poderosa opção de lance único para CPM otimizado. Optimizado CPM oferece seus anúncios no Facebook para pessoas com maior probabilidade de converter. Para maximizar os resultados, combinar licitação CPM otimizado com marcas de mensuramento de conversão, que contam ações de conversão relevantes em seu site, tais como registros e compras, conduzido por pessoas vendo um anúncio no Facebook. Os testes beta mostram que esta combinação reduz o custo por conversão em 40% quando comparado com anúncios de CPC usando o mesmo orçamento.

Utilize a abordagem “teste e repita”: Testar diferentes fatores da campanha antes de efetivamente gastar dinheiro nela, não é novidade para os “marketeiros” mensurarem o desempenho, e no Facebook não é diferente. O que nós recomendamos é realizar campanhas de teste, acompanhar e avaliar os resultados para ver o que melhor funciona para sua marca. O primeiro passo é preparar o seu plano de desempenho de marketing: identificar os indicadores chave de desempenho, configurar clique em marcas e exibir marcas, e assegurar um processo para ter combinações criativas suficientes. Uma vez que você está operacionalmente pronto para executar essas campanhas, realize testes de baixo custo e repetição. A nossa comunidade de desenvolvedores de Marketing pode ajudar você a otimizar suas campanhas em grande escala.

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