Interessantes benefícios do Instagram para pequenas empresas

Interessantes benefícios do Instagram para pequenas empresas

O Instagram é um dos melhores sucessos para aplicativos de compartilhamento de fotos. Você pode ver como esta plataforma de compartilhamento de fotos continua crescendo, agora com quase 90 milhões de usuários. Existem muitas marcas no Instagram (populares e grandes), mas esse é o aplicativo popular para interações de pequenas empresas também.

O Instagram tem muitos benefícios e aqui abaixo estão alguns deles:

Apresenta produtos e serviços de forma criativa.

O Instagram tem muitas vantagens e uma delas é a forma como ele exibe suas fotos. Com os filtros e opções de edição, você pode ser tão criativo quanto pode.

Coloque o seu estilo para as fotos. Isto irá chamar a atenção dos usuários para sua foto no Instagram. Você vai ver como isso pode ser bastante criativo e como você pode ganhar comentários positivos dos usuários. Além disso, eles podem compartilhá-las até mesmo em outras redes sociais por gostar tanto.

Pode mostrar coisas reais da sua empresa ou loja.

Você pode tirar uma foto de quase qualquer coisa e compartilhá-la no Instagram. Publique imagens de bastidores. Na maioria das vezes, esse tipo de publicação consegue mais comentários e interações dos usuários. Você pode criar um “por trás das câmeras” quando estiver gravando um vídeo ou trabalhando em seus materiais promocionais. Deixe as pessoas verem o que você está fazendo para os proporcionar as melhores ofertas.

Informe as pessoas sobre suas últimas ofertas.

Você pode compartilhar fotos de atualizações sobre seu negócio em momentos oportunos. Basta compartilhar as últimas atividades ou eventos que estão acontecendo em seu negócio - grandes vendas (que você pode tirar fotos de produtos com grandes descontos), nova coleção, concurso de fotos Instagram no Facebook, etc. Não se esqueça de usar hashtags populares.

Com hashtags, será mais fácil encontrar a sua campanha pelos os usuários do Instagram. Te aconselho a utilizar as hashtagas mais populares como #oferta ou #concurso. Recentemente destaquei as 20 mais populares que você pode encontrar aqui! Isso te dará uma ideia melhor de como criativo e moderno essa rede social pode ser. Também visite as páginas populares e tente encontrar inspiração nelas, mas não as copie. Tente ser diferente e único.

Se você já tem uma conta no Instagram e quer promover sua marca no Instagram leia:

- O truque do Instagram: Como conseguir mais seguidores e likes

- 52 dicas: Como se promover no Instagram

- Como criar um Concurso de Fotos do Instagram bem sucedido!

- Como criar um Concurso de Fotos do Instagram com a Wishpond

Se você já tem alguns seguidores e quer os envolver com a sua marca, a melhor opção é criar um concurso de fotos do Instagram e ver seu Facebook e Instagram se tornar mais popular.

Conheça as ferramentas de marketing online da Wishponde junto com essas dicas veja o seu negócio multiplicar, em vendas e popularidade, nas redes sociais.

Escrito por: Thiara@wishpond.com

Crie uma conta!

image